Capricho e Beleza: A Ansiedade me faz comer muito e engorda,o que faço?

A Ansiedade me faz comer muito e engorda,o que faço?




Espelho espelho meu existe alguém mais ansiosa que eu?
É impressionante como eu a cada dia me sinto mais ansiosa.Hoje percebi que minha ansiedade é que me faz engordar, sim Ansiedade engorda Quando me sinto ansiosa eu fico procurando coisas para comer mesmo sem estar com fome.é nessa hora que comer uma barra de chocolate ou um pacote de biscoito recheado se torna fundamental pra que eu me sinta bem.

Eu Não me lembro de ter um período de tanta ansiedade como este que venho passando desde que parei com o vicio do cigarro.Percebo perfeitamente como eu descontava tudo no vício.Eu fumava uma carteira e meia por dia,fumava de ansiedade. Como parei de fumar tenho descontado na comida e isto anda me incomodando demais. Não posso ser burra o suficiente para voltar a fumar, mas devo confessar que esta ideia me passou pela cabeça várias veze essa semana.

Não sei como mudar esta situação andei pesquisando alguns artigos aqui na internet e alguns deles diziam para que eu procurasse um Psquiatra para me tratar com algum tipo de medicação,ando pensando seriamente nesta possibilidade.Encontrei também algumas dicas para aprender a lidar com a ansiedade e todas elas indicavam uma briga com minha própria cabeça.oras,eu já faço isso todos os dias,a todo minuto.Não é tão fácil quanto eles escrevem nos artigos.

To tentando de novo fazer uma reeducação alimentar.Da última vez emagreci quase cinco quilos estava me sentindo muito bem com isso e parecia que ia longe,mas aí veio o natal e toda aquela comilança,juntou o natal com vários fatos em minha vida que não estão fluindo tão rápido quanto eu precisava e pronto,aqui estou eu descontando tudo na comida sem conseguir me controlar.Estou fazendo opções de comidas pouco calóricas mas a todo momento eu ando comendo algo e desse jeito não vai funcionar. Minha cabeça esta sabotando meu corpo,sempre foi assim!

Não sei o que fazer além de ter muita vontade de procurar mesmo um médico e tomar calmantes.

Como vocês lidam com isso? a ansiedade também está fazendo vocês engordarem? me contem aqui nos comentários e vamos trocar uma ideia!
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Muitas vezes a ansiedade está ligada a depressão, o que foi o meu caso, uma incentivava a outra, parece loucura né? Mas foi bem assim mesmo. Bom eu não tive saída consultei um psiquiatra, e hoje em dia apesar de ainda ser um tanto ansiosa, não tomo remédio e consigo me controlar na maior parte do tempo, mas já tomei medicação por um ano e meio ... Se eu pudesse te aconselhar, diria procure um médico, é o melhor caminho ...

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Acho você maravilhosa. Eu também engordei muito nos últimos 5 anos, queria ser como antes, mas eu estou super feliz mesmo assim, só posso agradecer. Estou em uma fase da minha vida que posso dizer que a única coisa que me incomoda um pouco é não ter tanta disposição por conta do peso e isso Thays é uma dádiva. Meu filho tem saúde, estou pagando as contas e ainda posso me dar ao luxo de comprar coisas porque gosto e não porque preciso. Quando enxerguei isso vi que o problema de me incomodar com o peso era...meio egoísta, mas mesmo assim comecei a fazer exercício em casa (https://www.youtube.com/channel/UCn12e0roN5zHc0akyskTF6A) comprei pesos, caneleira, tênis etc, faço musculação e natação num clube, também com a idade o metabolismo cai e precisa de ajuda. Você e linda mulher, vamos festejar a vida, vamos se mexer. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o mesmo problema de descontar na comida . E na realidade nem eu sei o motivo de tanta ansiedade, as vezes é ansiedade sem proposito e tal ,mas ela tá lá e o chocolate também está lá. Acho que apesar de você ir no médico -caso for- é uma questão de você mesmo se auto regular e começar a fazer "puniçõenzinhas" caso desconte na comida . Assim que eu tento maneirar hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!