Capricho e Beleza: Emagrecer sem sofrimento e de vez com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Emagrecer sem sofrimento e de vez com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Olá Gente tudo bem com vocês?

Acredito que toda mulher em algum momento de sua vida já se viu insatisfeita com a balança.Nesta hora a gente fica querendo uma dieta milagrosa,que não seja sofrida pra voltarmos logo a nossa rotina normal de comilanças né? hahaha

Mas e se eu disser que isso não funciona? A vida toda eu vivo assim é tanto efeito sanfona que se me apertar muito eu toco forró, mas ando buscando equilibrio,e buscar equilibrio me afastou de todo o radicalismo destas dietinhas da moda.Descobri a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (R.A) e vim contar aqui tudo sobre ela pra vocês.

Como funciona a Reeducação Alimentar?
Você vai precisar comer de 3 em 3 horas e fazer basicamente estas refeições:
-Café da manhã
-Almoço
-Lanche da tarde
-Jantar
-Ceia

Algumas pessoas fazem um lanche entre o café da manhã e o almoço eu não acho necessário,mas se for legal pra você pode fazer.

Então eu faço assim: Tomo meu café da manhã,3 horas depois eu almoço,3 horas depois almoço e assim sucessivamente.

Não uso nenhum cardápio especifico eu vou adaptando minha alimentação.

Pra começar sua reeducação alimentar:

 Evite Refrigerantes, frituras, embutidos, industrializados (nuggets, hambúrguer industrializado, salsichas, linguiças, miojo, sopas industrializadas) Estes  alimentos contém muito sódio, gordura, conservantes que não vão atrapalhar seu emagrecimento saudável. Por isso evite-os ao máximo!


Substitua massas brancas por integrais, ou por outras que sejam de farinhas saudáveis. (aveia, arroz, polvilho)
Massas integrais são mais saudáveis e seu índice glicêmico é mais baixo, o que nos faz ficar saciados por mais tempo, além de ter muito mais fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino.

Substitua também doces abarrotados de açucares por receitas caseiras diets, lights e saudáveis.
Doces são uma espécie de droga, causa dependência, por isso quanto mais se consome, mais se quer!! É preciso elimina-los, mesmo que aos poucos, a mudança é gradativa.De vez em quando coma um pedacinho sem culpa,mas se conseguir não comer tá ótimo também.

Se alimente de 3 em 3 horas,em pequenas quantidades e escolhendo bem seus alimentos
assim  seu metabolismo se mantém acelerado e você evita exagerar na próxima refeição. É importante não pular refeições,se  você passar muitas horas sem comer,seu organismo começa a estocar energia (gordura) entrando em estado de alerta,desta forma irá gastar menos calorias do que deveria,você não vai emagrecer e pode até mesmo engordar.Coma e 3 em 3 horas sempre!


Beber muita água é FUNDAMENTAL eu era uma pessoa que praticamente não tomava água,eu não tinha sede e nem me lembrava de tomar.Agora eu uso um aplicativo de dieta no celular que apita me lembrando de tomar água,eu só o uso pra isso,por que no geral achei ele bem ruim hahahah se vocês quiserem baixar o nome é TECNONUTRI.

 Água desintoxica,diminui a ansiedade e a retenção de liquido,tome 2 litros de água por dia!
Melhor ainda se for gelada água gelada acelera o metabolismo,por isso vamos beber.
O nosso corpo, gasta mais energia (calorias) para trazer a água gelada à temperatura ideal do organismo, mantendo o metabolismo acelerado, para que esse processo se torne possível.


PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS Não seja como eu hahahha! eu sou muito preguiçosa,mas ainda assim emagreço,graças a Deus,só que pra acelerar isso,você pode e deve suar a camisa!


Estes são os passos pra iniciar sua caminhada em busca da satisfação consigo mesma (a) portanto vamos lá !

Eu gravei um vídeo falando também sobre isto para assistir clique AQUI

Dúvidas,elogios sugestões por favor deixe aqui nos comentários e terei prazer em responder!
Beijos!

Um comentário:

  1. realmente dieta não resolve, tem que fazer uma reeducação alimentar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!