Capricho e Beleza: Parando de fumar, deixando a nicotina para trás: Meu diário

Parando de fumar, deixando a nicotina para trás: Meu diário




Oi Gente, a muito tempo não publico algo aqui mas eu vim fazer uma coisa importante:  O DIÁRIO de uma fumante deixando o cigarro.
Necessito retirar este vicio maldito de minha vida e acredito que depois de toda a força que Deus está me dando pra parar, possa contar com o apoio de vocês também.
 Minha intenção é falar toda a minha realidade e compartilhar com você, que talvez esteja buscando ajuda e força para parar com o cigarro, como serão estes dias, e em quanto tempo eu me sentirei liberta deste vicio. Não tenho nenhuma dúvida de que já sou uma pessoa livre deste maleficio desde o primeiro dia que não inseri nicotina e muitas outras substâncias tóxicas em meu organismo.Pois Creio no poder de Deus, e tenho pedido a ele forças para conseguir, sendo assim já é vitória na certa!
O problema é que não existe vitória sem sacrifício este ditado me deixa tensa, não quero pensar nisto uahuhsauhsauhsu!

VAMOS PARAR DE FUMAR JUNTOS?
você pode fazer dos comentários o seu próprio diário, ou pode fazer um diário aí mesmo na sua casa. O mais importante é : Coloque Deus na frente, peça forças, pois ele te dará e tome a decisão!

O SBT esta com uma campanha muito legal, onde você pode fazer sua própria advertência, tipo as que vem atrás dos maços de cigarro ( que nenhum fumante dá atenção) A ideia é que você possa personalizar um recado para um fumante e colar em seus maços de cigarro, tentando uma conscientização.As fotos de capa neste post foram feitas no site  acesse: http://www.sbt.com.br/naofume/?hdnAcao=Salvar


1º  Dia Largando este vício de Fumar - Tranquila,senti muita falta da nicotina de manhã, após o café, durante o dia, lembrava do cigarro de 30 em 30 minutos aproximadamente. Não me senti irritada. Minha rotina mudada me incomoda, ando meio sem lugar, mas nada dificil demais. Que coisa fácil, se soubesse que era assim já tinha deixado a tempos.

2º Dia - Ainda me sinto tranquila, Após o café da manhã é realmente o momento em que a nicotina mas me faz falta. Hoje já  comecei a querer comer o dobro que normalmente comeria. Me pego estática, olhando para o nada,várias vezes, não estou conseguindo me concentrar direito nas tarefas. Continuo lembrando do cigarro direto, e mais que ontem. Não dormi bem noite passada.

3º Dia - Hoje esta um pouco mais dificil, e hoje eu fiquei nervosa e triste em vários momentos do dia, Comi hoje menos que ontem, estou me controlando,mas eu comeria a geladeira inteira.
 Estou sentindo o cheiro e gosto muito mais que antes, isto é incrível!
Sobre o ponto negativo que me deixou mais triste ainda: Ontem eu comprei pijama novo pro meu Filho, presente etc pois ele iria participar de uma festa de pijama de um coleguinha, eu acho que eu estava mais animada que ele para a festinha. Ajeitei tudo, cortei o cabelinho dele, vesti o pijaminha, presente na mão e lá vamos nós para a festinha, que é uma daquelas festinhas onde os adultos não são bem vindos, deixaria Higor lá, iria a missa, após a missa, passaria lá para pega-lo e passaria em algum lugar pra comer algo (só penso nisso, que  lástima) chegando no local da festinha, descobrimos que a festinha era ONTEM ontem, ontem, esta palavra me socou na terra como se fosse um meteorito incandescente após adentrar a atmosfera. Jesus onde eu estou com a cabeça? estou ARRASADA comigo mesma. não queria chorar perto do Higor. O fato é que nem fui a igreja tamanho o impacto de ter trocado a data de um evento que eu queria tanto levar meu filho. Higor levou super na boa, "mamãe não liga eu te amo" Me sentindo uma mãe péssima (coisa que sei que não sou) me lembrei do cigarro. Sim é claro eu deveria fumar um maço de uma vez agora, mas não, esta cabeça avoada, esta falta de atenção, esta sonseira aguda é a falta da maldita nicotina no meu organismo. Até agora não fumei, se eu fumar conto pra vocês amanhã, pois estou tão irritada que nem consigo mais escrever! Dia dificil, se eu soubesse que era tenso assim, jamais teria colocado um maldito cigarro na boca. Coloquei agora uma coisa na minha cabeça : EU NÃO NASCÍ USANDO ESSA PORCARIA, LOGO, VOU ABANDONA-LA E SERÁ AGORA.

4º Dia-  Acordei mal hoje, num desânimo... fiz minha faxina de toda segunda feira mesmo assim. O dia seguiu estranho. Além de me sentir deslocada pela falta do meu hábito de fumar, o nervosismo estava profundo. Fui zapear pela internet, e hoje aconteceram várias coisas que me deixaram muito nervosa, coisas que me fizeram um cigarro desesperadamente, Hoje eu chorei. Confesso. Estou fazendo este diário de forma muito honesta, por isto pretendo relatar todos os meus sentimentos.
Estou surpresa pois só hoje eu descobri de verdade, o quanto eu sou escrava deste vicio. Foram 15 anos fumando, o cigarro foi meu maldito companheiro, durante metade de minha vida. Perceber o quanto a nicotina e o hábito rotineiro de fumar me escraviza, me fez pensar o por que é licito fumar. Deveria ser proibido, deveríamos ter muitas campanhas contra o fumo. Quando você é adolescente e fuma seu primeiro cigarro de baile deveria ser preso por porte de droga como se fosse uma droga muito pesada, pois sim, é! Apenas não te traz alucinações e não te faz cometer atos criminosos, mas você ao começar a fumar esta se drogando. Hoje percebo que fui e ainda sou uma dependente quimica do cigarro. é muito impressionante como me sinto dominada. Fui uma pessoa inteligente o suficiente pra me manter afastada do vicio em outras drogas e álcool, por que não fui para evitar o cigarro? me sinto burra!
Não comi nada hoje, não sinto fome nenhuma.
São 16:17 e eu FUMEI UM CIGARRO fumei sim, sentindo raiva de mim mesma e com muita culpa, pois pedi tanto a Deus pra me ajudar a ter forças e fraquejei... enquanto fumava senti um arrepio longo e muito arrependimento. Não quero decididamente mais esta maldição em minha vida. Não quero morrer doente pelo vicio. Não quero mais que meus filhos me vejam acendendo um cigarro. O pior é que não obtive nenhum alívio na minha angústia em fumar este cigarro, pelo contrário me sinto pior.
São 19:24 além de jantar comi dois pães doces com leite condensado e tomei um copo de leite, concluo que, se não morro pelo cigarro morrerei de comer... vou ter que arranjar uma outra substituição, água talvez...
São 20:59 e fumei outro cigarro. Meu Deus que dia!!! ante de fumar tive ataque de stress por que meu marido fumando a todo momento na sala não esta ajudado em nada. Fumei escondido pois não queria que o meu filho me visse fumando. Amanha vou apelar para os adesivos de nicotina.Droga!
NÃO DESISTIREI! EU NÃO NASCI USANDO ESSA PORCARIA, LOGO, VOU ABANDONA-LA E SERÁ AGORA.

5º e 6º Dias - Nervosa, nem escrevi aqui rs

7º Dia - Comecei hoje a usar os adesivos de nicotina, Por enquanto estou bem nenhuma reação a não ser uma leve dor de cabeça. Percebi que seria muito dificil mesmo, melhor apelar para os recursos que temos no mercado. O Adesivo que estou utilizando pra auxilio ao parar de fumar é o Niquitin.
O tratamento tem a duração de 10 semanas e conforme cada etapa a dosagem de nicotina do adesivo é diminuída. Não é permitido de forma alguma fumar durante o tratamento,olha que maravilha!
A caixa vem 7 adesivos ou seja, usarei uma caixa por semana, cada caixa custa 50 e poucos Dilmetes, não acho caro levando em consideração que por semana eu gastava 54 dinheiros apenas com os maços de cigarro. Fui a missa de corpus christi de manhã,e apliquei o adesivo as 11 da manhã. Eles devem ser aplicados sempre no mesmo horário. Senti um desconforto minimo na região alguns minutos após a aplicação mas já passou. Não estou agitada. Sinto minha boca mais seca.Terminando com a frase diária: EU NÃO NASCI USANDO ESSA PORCARIA, LOGO, VOU ABANDONA-LA E SERÁ AGORA.

MINHA GENTE NEM LHES CONTO :


Hoje completo o 13º Dia desde que iniciei o processo todo pra me livrar do cigarro.No dia em que usei o adesivo de nicotina caí de cama e passei mal por uma semana direto mas não foi devido a ele rs. Tive uma infecção urinária tão forte que achei que ia morrer hahaha febres de 40 graus, calafrios, dor, delirios,etc etc! ou seja não usei mais o adesivo desde então e desde então não fumei mais. Ainda me lembro do cigarro em alguns momentos do dia, mas não quero mesmo fraquejar, por isso logo retiro a ideia de minha cabeça. Tenho pedido muito a Deus ao Espirito santo a Jesus e Maria para que me ajudem a vencer este vicio, e tenho absoluta certeza de que só estou conseguindo por causa da ajuda divina.Todos estão felizes e admirados com minha vitória aqui em casa e na familia, ninguém acreditava que eu iria conseguir, mas eu sim! qualquer novidade a este respeito voltarei a escrever aqui. Perguntas, elogios dúvidas postem nos comentários e obrigada por acompanharem.

UPDATE  
10/01/2016 Pessoal são muitos meses sem fumar,desde o dia que escrevi aqui no Blog pela Última vez,nunca mais coloquei um cigarro na boca.Eu consegui gente,eu consegui!Estava lendo aqui tudo que passei pra conseguir largar este maldito vicio e isto tudo só me mantém mais firme na decisão de nunca mais fumar. Vou confessar que sinto vontade as vezes,não que eu sinta falta do gosto do cigarro ou do cigarro propriamente dito,eu sinto falta da falsa sensação de alivio que ele me trazia do companheirismo com um cigarro,kkk,sei é estranho.Eu utilizava o cigarro como uma muleta,eu sou uma pessoa nervosa e ansiosa eu usava o cigarro pra me acalmar,é disto que sinto falta.Eu engordei gente e ainda estou lutando pra voltar ao meu peso normal após ter largado o cigarro,mas estou aqui firme e forte!

e você esta tentando parar? já conseguiu? vamos conversar,comente!



5 comentários:

  1. Coragem amiga, o primeiro passo já foi dado. Perdi meu pai por conta do cigarro, se ele soubesse o quanto eu sofreria vendo ele se definhar nunca teria colocado um cigarro na boca. Tenha fé e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha querida muito obrigada pela força!
      fique com Deus!

      Excluir
    2. Fé, Forca e coragem , voce consegue!!

      Excluir
  2. Coragem amiga, o primeiro passo já foi dado. Perdi meu pai por conta do cigarro, se ele soubesse o quanto eu sofreria vendo ele se definhar nunca teria colocado um cigarro na boca. Tenha fé e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga pela força! estou no foco! sinto muito por seu pai que Deus o tenha... beijo grande!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!