Capricho e Beleza: Flower by Kenzo Summer – Resenha/review

Flower by Kenzo Summer – Resenha/review


Flower by Kenzo Summer – Resenha/review
Olá pessoal, meu nome é Fernanda e esse é o meu primeiro post aqui do blog. Sou uma das colaboradoras da Thais Heitor e eu adoroooo falar sobre perfumes, eu sou completamente viciada em perfumes e venho aqui por essa missão, compartilhar com vocês todo o meu amor pelos perfumes e suas diversidades de cheiros.

Pra começar eu vou falar de um perfume que eu recebi ontem, que veio da queridíssima Josefa Duarte.  O nome dele é Flower by Kenzo Summer versão 2014, que é um perfume floral frutal.
 As notas de topo são Tangerina, Lichia e Gengibre; as notas de coração são Violeta e Frésia  e a nota de fundo é Almíscar branco. Eu já tinha pensando em comprar esse perfume, mas como não achava em lojas físicas para experimentar me batia um certo receio porque os perfumes da Kenzo dificilmente me agradam.. e como eu tenho rinite e enxaqueca, não é qualquer cheiro que eu agüento. Eu também já conhecia o Flower by Kenzo edp.. e ele não me agrada muito porque eu acho muito sufocante, muito atalcado, é o tipo de perfume que eu só usaria em dias bem frios e como eu moro na Bahia.. fica difícil.


Mas voltando a falar do Flower by Kenzo Summer, eu preciso dizer que eu adorei ele e foi uma grata surpresa!! Uma vez eu li uma resenha que a pessoa dizia que esse perfume era ardido..mas em minha pele não ficou, o gengibre é praticamente inexistente na minha pele, ele não se destacou. Eu sinto muito a nota cítrica da tangerina na abertura, é uma nota que me agrada muito e antes que todo mundo pense, não remete ao cheiro da tangerina fruta, dessas que a gente compra na feira.. hehehe É uma tangerina discreta, mas fresca e que na minha opinião casou muito bem com a lichia e fez toda a diferença nesse perfume. Após alguns minutos eu já consigo sentir as notas florais da Frésia e Violeta tomando conta.

O cheirinho do almíscar demora a aparecer, demora uns 20 minutos ou até mais. Mas ele é o toque crucial na finalização desse perfume..deixando o perfume macio, formando  uma deliciosa combinação e deixa um rastro muito gostoso quando o vento bate. Ele é um perfume levemente atalcado, lembra a base do Flower by Kenzo edp realmente, afinal, é um flanker, mas é muito mais alegre, leve, é realmente uma fragrância para o Verão. Em minha opinião, a Kenzo acertou em cheio ao fazer esse perfume, ele me lembra um dia ensolarado e fresco, num campo cheio de flores.





 Também li muitas críticas sobre a sua fixação o que eu também discordo porque ele fixou bem na minha pele, visto que é uma versão summer e minha pele é péssima em termo de fixação porque é uma pele seca. Ele chegou a durar mais de 5 horas em mim, o que eu achei bem digno por tudo, por ser floral frutal, uma fragrância Summer, edt.. eu acho a Kenzo soube realmente trabalhar nesse perfume em todos esses quesitos. Em relação à projeção eu achei bem mediana, não chega a deixar aquele rastro que toma conta do ambiente, mas também não é aquele perfume contido, que fica rente à pele. Ele projeta sim, mas de maneira discreta, elegante. Eu gostei muito desse perfume e como é edição limitada, eu recomendo para todos que gostam de fragrâncias levemente atalcadas, fresquinhas para o calor e para quem busca um floral marcante e ao mesmo tempo suave, que não agride o olfato alheio. É uma fragrância bem gostosinha, macia, confortável, bastante interessante. Eu fiquei muito feliz de ter ganhado esse perfume, porque ele é bem diferente dos perfumes que estou acostumada a usar e com certeza eu vou usar bastante!! Bem, eu espero que vocês tenham gostado da minha primeira resenha aqui do blog e fiquem à vontade para fazer perguntinhas.


Por Fernanda Dias


28/09/14

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!