Capricho e Beleza: Ganhamos mesmo dinheiro com o google adsense?Dicas e minha experiência

Ganhamos mesmo dinheiro com o google adsense?Dicas e minha experiência


Olá Caprichosas!

Eu ando recebendo perguntas sobre o google adsense e se realmente é possível ganhar dinheiro com este sistema,mas primeiro : O que é google adsense?

O Google adsense é um sistema onde você insere anúncios de clientes do google em seu blog e canal do You Tube.Basicamente você ganha por cliques,ou seja cada vez que algum leitor clica você ganha míseros centavos na sua conta que são acumulados.Contabilizando cem dólares acumulados você já pode retirar seu pagamento do google adsense,que é transferido para sua conta bancária ou poupança.Importante dizer aqui que a conta poupança fácil da caixa econômica federal não esta apta a receber transações internacionais,apenas a conta comum.Por isto não é possível receber seus pagamentos com a conta poupança fácil da caixa.

Pois bem,é possível ganhar dinheiro com adsense?

Sim é possível!
Não significa que seja fácil.Tudo depende de quantos acessos você tem em seu blog.Quanto mais acessos mais possibilidades de que as pessoas cliquem em seus anúncios e mais dim dim na sua conta e para ter mais acessos em seu blog precisamos de um bom conteúdo que seja bem escrito e que contenha fotos de boa resolução.Isto é o minimo!

Thaís quanto eu vou ganhar por clique?
É muito relativo.Quando entramos no adsense é bem especificado que ganhamos por clique conforme o anunciante esta pagando ao google.Basicamente você ganha poucos centavos a cada clique,e voltando ao assunto:quanto melhor o conteúdo mais acessos,quanto mais acessos mais chances de ter cliques em seus anúncios.

Você ganhou muito dinheiro usando o google adsense em seu blog e canal?
Nunca ganhei muito dinheiro,mas ganho dinheiro!
 Meu blog tem uma quantidade boa de acessos,considerando que não sou uma blogueira considerada "famosa" estes acessos variam a cada mês,algumas vezes sobe muito,outras sobe pouco e em outros meses se mantém com uma certa quantidade de visitantes que já é habitual,digamos assim.
Eu tenho meu salário garantido com o adsense,mas é impossível saber de quanto ele será por mês,devido a esta variação de acessos que interferem diretamente na quantidade de cliques.

O que dá mais ganho com anuncios do adsense: blog ou no canal do you tube?
Eu estava com o canal muito parado.Fiquei meses sem atualizar e tinha poucos vídeos o que fazia com que tivesse mais ganhos com o blog do que com os cliques nos vídeos.De alguns meses pra cá ando tentando postar vídeos com um pouco mais de frequência e tenho adorado gravar.No momento eu ando tendo uma subida de receita no google adsense devido a estar movimentando o canal e recebendo mais acessos e por isto ando ganhando no blog e you tube praticamente da mesma forma,mas ganhando mais no final do mês.O you tube ajuda bastante a aumentar a receita.

é seguro criar uma conta no google adsense e colocar meus dados bancarios e pessoais?
Sim é seguro.Nunca tive problemas!

É fácil receber os pagamentos do google adsense? o que tenho que fazer?
Para mim que não tinha a minima ideia de como funcionava uma transferência internacional de fundos foi bem chato,rs!
Pra começar você precisa ter uma conta bancária em seu nome,ou se for menor de idade uma conta no nome de seus pais por exemplo.Você vai precisar inserir os dados desta conta bancária na sua conta adsense quando estiver acumulado o valor de cem dólares na sua conta.
 Você vai precisar inserir também dados de seu banco como nome e endereço da agência e o código SWIFT que é o código de identificação que todos os bancos possuem para este tipo de transação internacional.Alguns códgos são disponibbilizados na internet mas eu acho mais seguro procurar o banco com o qual possui conta para que eles possam te passar o código,pois ele varia por fatores de região,por exemplo.Após estar tudo ok logo você receberá e poderá sacar seu pagamento em sua agência bancária.

Pode acontecer algum problema com o recebimento do meu pagamento do google adsense?
Pode sim.Mas eu tive problemas apenas uma vez.Demorou mas o suporte do google adsense resolveu o problema e o dinheiro caiu na conta.Aliás,a demora nas respostas do google é péssima!

No final dá sim pra ganhar dinheiro com o google adsense,não sou nenhuma expert no assunto,mas espero ter sanado algumas dúvidas das meninas,que assim como eu ,no inicio não tinha  ideia de como fazer isso.
Vale a pena,mesmo que seu blog seja novo pois você não estará perdendo nada e acumulando devagar um futuro pagamento.

Comentem aí!
Beijos!

15 comentários:

  1. amiga criei minha conta no google adsence,mai ate hj nao me pediram meus dados bancarios e nem tenho como saber quantos cliques minha conta ja tem nem quantos de receita ja gerou..me ajuda como fazer isso,pois to na duvida,e se meu blog esta exibindo anuncios e eu nao estiver ganhando kkk,mais adorei vc compartilhar com a gente suas experincias,muita gente retem somente para elas,,super bj lindona boa semana
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zi,dentro do painel de entrada do blogger temos a opção "ganhos" entra lá pra ver quanto tem acumulado!
      beijos!

      Excluir
  2. Muito bom o post, eu tenho conta no google adsense e tenho ficado surpresa a cada dia que olho e sim é possível eu ainda não retirei o pagamento, mais é um trabalho suado e que sim seremos recompensados , mais tem que ter paciência...
    Você já recebeu quantas vezes e acumula 100 dolores pra retirar só na primeira ou já na segunda vez não precisa acumular ?
    Beijinhos ,passa lá no meu blog para conferir as novidades
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as vezes precisa acumular pra retirar,eu recebo todo mês!
      beijão!

      Excluir
  3. Nunca quis trabalhar com essas plataformas, geralmente vendo o espaço publicitário do blog ou publipost, mas o importante de tudo, é que realmente a blogueira mantenha uma periodicidade de postagens e claro, tenha conteúdo bacana, aí com trabalho com certeza vai colher lucros. Boa sorte :)
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pelo contrario não gosto muito de vender o espaço do blog,prefiro assim pois fico livre! beijos!

      Excluir
  4. Eu perdi minha conta no google adsence e até hoje não sei porque.
    Minha experiencia não foi agradável.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Legal ver mais uma postagem sobre o adsense (antes de fazer o blog eu pesquisei bastante sobre o adsense), sempre bom aprender mais!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Adsenses é uma ótima ferramenta pra blogs.
    Que bacana que tem uma boa experiência. No nosso caso quem cuida é a Renata, logo não tinha a menor ideia de como funcionava.
    Aprendi mais um pouco.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sei lá porque o Adsense me baniu, hahaha! Usei por 2 meses e foi só isso, não sei o que fiz de errado =/

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso urgentemente começar a usar o Adsenses, acho importante ter essa monetização do blog, porque né, também investimos nosso tempo e as vezes dinheiro para ter um bom conteúdo. Acho justo ter esse retorno.

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tenho o adsense, com um bom trabalho e esforço a blogueira consegue ganhar um dinheiro legal.


    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post. Excelente principalmente para quem está no início de um blog! Eu ainda não saquei meu primeiro dinheirinho, mas brevemente farei isso! Hahah

    Beijão,Thai! =)

    ResponderExcluir
  11. Eu acho o google tão complicado, ainda nãoe stou utilizando ele.. seu post está bem explicadinho, aorei

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post, tudo bem explicadinho amei, Beijinhos Mariiah ♥
    Clique aqui e conheça o Blog Mariiah Make up.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!