No dia 9 de maio concretizei minha terceira compra no site enjoei.com
As primeiras duas compras que fiz nos site me deixaram tão satisfeita que frequentemente estava por lá,passeando em busca das novidades.
Mas agora nesta 3º vez deu errado.Comprei o Perfume Angel,mas tive de devolve-lo e aí começa a chateação.
Finalizei minha compra no dia 9 de maio e no dia 15 de maio recebi um Email onde constava que meu pedido estava a caminho.
Não demorou muito a chegar mas quando o Perfume chegou aqui em casa fiquei chocada.O frasco estava usado quase pelo metade.Será que esta vendedora realmente pensou que eu ficaria satisfeita com aquilo?
Cara de pau define essa gente!!
Ao receber o perfume em um estado muito diferente do que o anunciado no site,e percebendo que ela tinha mentido pra mim,imediatamente entrei no site enjoei e bloqueei o pagamento dela clicando em "ainda não recebi minha compra".Depois entrei em contato com o site.Me responderam no dia seguinte enviando um código para postagem de devolução nos correios,sem nenhum custo para mim.Postei o produto e passei o código de rastreio para a tal vendedora.
Bem,depois de enviar eu tinha que esperar que ela recebesse o perfume e entrar em contato para receber meu dinheiro de volta.
Eu entrei em contato com o enjoei no mesmo dia em que vi através do rastreio que a vendedora tinha recebido o produto e no dia seguinte no fim da tarde recebi este email:
Pensei:que beleza,pelo menos vou receber meu dinheiro de volta rapidinho!!
Só que não!!Ainda tinha que me cadastrar no tal Moip para solicitar meu pagamento.Então fui correndo pro site pra criar minha conta mas gente que site de difícil navegação é esse?e não era minha internet pois milagrosamente naquele dia minha internet estava funcionando muito bem.Tive problemas para que o site carregasse,tive que atualizar a página umas dez vezes,depois na hora de criar a minha conta na parte de endereços,o espaço onde clicava para selecionar o estado simplesmente não funcionava,atualizei a página começando tudo de novo exatas 7 vezes( sim eu contei,rs).Finalmente com a cabeça já fervendo consegui criar a minha conta moip.Enviei outro email pro site enjoei.com avisando que já estava com a conta criada como solicitado.Fiz isto no dia 30 de Maio e no dia 2 de junho recebi outro email do site onde dizia que eu tinha agora que cadastrar o número de minha conta bancária no Moip.
Ebaaa!! meu dinheiro rapidinho vai estar na minha conta!
Só que não,de novo!
Lá fui eu cadastrar o número de minha conta bancária no tal site Moip.Cadastrei e quando fui ler as informações descobri que o dinheiro poderia demorar até 4 dias úteis para ser disponibilizado em minha conta bancária,que eu pagaria uma taxa de 2,00 reais por esta transação.Tudo bem são só 2,00 mas eu acredito que isto tinha que ser responsabilidade do site enjoei.com e não minha. Basicameente: "Pague apenas dois reais para receber de volta o dinheiro que você pagou em um produto que você quer devolver"
Fiquei pensando que em no máximo 4 dias úteis o dinheiro estaria de volta em minha conta.A vida segue e eu não me lembrei mais disto,até o dia 05 de junho onde recebi o email do Moip me informando que :
WOW!! gente quer dizer que depois de esperar vários dias ainda preciso de mais 4 pra ter meu dinheiro de volta??
Bom,até o momento em que esta postagem foi ao ar ainda não tinha caído nenhum dinheiro de volta em minha conta.Lembrando que hoje dia 09 de junho meu pedido do perfume Angel no enjoei.com faz aniversário de um mês,êêê parabéns,merece até um bolo
No dia que conseguir receber este bendito pagamento,dou aqui um update neste post.
Para terminar eu gostaria de dizer que o site enjoei.com é um mercado livre de coisas usadas.Infelizmente é um tiro no escuro pois não sabemos se a pessoa que esta do outro lado esta sendo honesta com a gente.Se decidir comprar no site,tenha em mente que poderá ter de pedir seu dinheiro de volta e se precisar fazer isto pode perder um mês esperando seu dinheiro de volta e ainda pagar 2 conto pro Moip,rs!
O site enjoei respondeu todas as minhas solicitações por E mail.Algumas vezes achei que demorou pois estava ansiosa pra saber qual seria o passo a seguir para reaver meu dinheiro,mas foram honestos comigo nesta parte.
O ponto muito negativo que encontrei no site é que não consegui encontrar nenhuma maneira de qualificar negativamente a vendedora que foi desonesta e até o presente momento o perfil ainda aparece no site e o perfume que comprei dela como "vendas realizadas" no momento ela não tem mais produtos a venda no site mas eu acho que ela deveria mesmo é perder sua conta.Ao questionar o próprio enjoei sobre esta vendedora recebi esta resposta aqui:
oi, thais
você recebeu o reembolso direitinho aqui pelo enjoei, esperamos que tenha conseguido sacar o dindin lá do moip.mas se ainda tiver com dificuldades, é só avisar. a vendedora pode não ter feito por mal.
nosso lema é acreditar nas pessoas, só por isso o enjoei é possível, entende? sempre achamos que todo mundo merece uma segunda chance.quem de nós não erra todos os dias, né?
se ela continuar com uma conduta inadequada, certamente será removidas pra que nossos clientes continuem comprando tranquilamente.obrigada pelo carinho e cuidado com o site!
beijos
Não sei se posso considerar o site totalmente seguro,mas pelo menos ainda um mês depois da compra,tenho esperanças de ter meu dinheiro de volta.
Sobre o Moip eu não fiquei nada satisfeita desde que comecei a fazer meu cadastro,mas espero que apesar de tudo que citei meu pagamento seja devolvido em minha conta.
Sobre a vendedora nem preciso falar,né? tudo começou por causa dela.Deus me livre de gente enrolada!
Já comprou lá?deu tudo certo?
comenta aí!!
Beijos!
Esse tipo de compra é igual mercado livre, tem chances de dar certo ou não, infelizmente é um risco, pois as pessoas podem estar mentindo... eu ainda não tive que devolver nada, mas foi bom saber que é assim, nossa dá uma canseira na gente, né?! Fala serio... bjos www.carolmello.com
ResponderExcluirBOSTA DE SITE... MILHÕES DE RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI
ExcluirPronta p comprar.. .preferi desistir...nao posso confiar se não há uma inspeção do enjoei.
ExcluirAmiga,que triste,a gente cria uma expactativa,e penso o seguinte eles devem dar tanto golpe em outras pessoas que passam despecebido,tomara que consiga recuperar,eu ja comprei na loja KarollDoll Makeup em setembro ano passado um iluminador e um Monte carlo da nix,amiga nem responder meus email eles respondem,e fico P da vida pois o dinheiro da gente nao ganhamos atoa ne?
ResponderExcluirvou mandar um bolo assim apara ele,mais foi boa sua dica caso alguem for comprar pensar bem antes ne? bjs querida otima semana,torcendo para recuperar seu dinheirinho
bjusss
www.zilandramakes.com.br
Oi Thays!
ResponderExcluirFiquei meio chocada, se o site não retira vendedores mal intencionados, o site não é seguro né?! Nossa!
Beijos!
Blog Terapia Feminina
Fã page do Terapia Feminina
O SITE É PÉSSIMO NÃO QUALIFICA OS VENDEDORES, FUI ENGANADA POR DUAS VENDEDORAS POR PROPAGANDA ENGANOSA, FIQUEI FRUSTRADA NUNCA MAIS COMPRO NESSE SITE.
ExcluirJá vendi muito pelo enjoei, mas 2 de 3 compras que fiz por lá deram zica! Foi sapato que chegou arrebentado, colar quebrado... é bem complicado mesmo esse site =/
ResponderExcluirwww.misturebachic.com.br
Acho esse site um arraso, mas morro de medo de comprar como você disse é um tiro no escuro.
ResponderExcluirblog-minha-voz.blogspot.com.br
Eu fiquei de olho no site mas não comprei nada ainda por medo, agora fiquei ainda mais receosa.
ResponderExcluirBjs
Ari
Realizei a compra de uma esteira ergometrica e o boleto foi gerado pra dia 27/07/2016, ainda bem que li essas postagens antes de pagar!!!
ExcluirRealizei a compra de uma esteira ergometrica e o boleto foi gerado pra dia 27/07/2016, ainda bem que li essas postagens antes de pagar!!!
ExcluirRealizei a compra de uma esteira ergometrica e o boleto foi gerado pra dia 27/07/2016, ainda bem que li essas postagens antes de pagar!!!
ExcluirGente que absurdo isso viu? Olhe flor, eu já comprei lá e inclusive era um produto relativamente caro! Graças a Deus deu super certo, mas não sei se compraria novamente!
ResponderExcluirBeijos e obrigada por esclarecer isso conosco.
http://blogdafrancoise.com
O bom pelo menos é que a vendedora resolveu devolver o dinheiro e coletou o produto sem custos pra você. Mas esses problemas de reembolso acontece quando dependemos de uma empresa terceira. Por isso só faço compras no cartão de crédito pois fica mais facil estornar.
ResponderExcluirBjks da Mãe Vaidosa
Nossa que absurdo!! Eu sempre entrei no enjoei mas nunca comprei nada... e agora depois dessa que não vou mesmo! Tomara que onsiga seu money de volta,
ResponderExcluirBjs Tissy
Eu sempre me coço para comprar nesses sites, mas meu marido morre de medo e tenta sempre me convencer a não comprar, a questão é que o site é seguro, mas a pessoa do outro lado nunca temos garantia disso, bem mesmo com um post sério deste vc me fez ri litros com esse bolo.
ResponderExcluirBeijos e tomara q grana seja disponibilizada logo.
Nunca usei o site Enjoei, mas já vi muita coisa legal lá, que me deu vontade de comprar. Na internet, todo cuidado é pouco. Quanto ao Moip, eu uso muito por conta das minhas lojas virtuais e como lojista, não tenho do que reclamar. Eles dão o prazo de 4 dias úteis para o dinheiro ser transferido para a minha conta, mas sempre cai antes.
ResponderExcluirBeijos!
www.espacogattena.blogspot.com
Nossa que chato isso, péssimo gosto né. Fazer uma propaganda enganosa e ainda toda essa dor de cabeça para ter o money de volta. aff
ResponderExcluirVenha curtir a Fan Page do Blog: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida
Poxa, que chato :/ Eu nunca comprei lá. Uma vez me interessei por câmera, porém, quando li que tinha que fazer cadastro no moip eu já desisti, prefiro bem mais o pag seguro, que é mais fácil de usar. Espero que você receba logo seu R$ (: Beijinhos, Érika ^.^
ResponderExcluirQuero ser Alice
www.queroseralice.com.br
Que chato isso,hein? E uma burocracia retada pra conseguir o dinheiro de volta! Aff!
ResponderExcluirBeijos!
www.sofisticadaefeminina.com
No enjoei EU nunca comprei nada, mas no Mercado Livre já comprei trezenas de vezes e nunca, nunca me dei mal, ao contrário, uma negociação melhor que a outra....bjos!
ResponderExcluirgente de uma olhada na minha lojinha tem produtos legais la bjbj https://www.enjoei.com.br/thays-d50ebf
ResponderExcluirEu vendo varias coisinhas minhas pelo enjoei. Tento sempre tirar boas fotos para que os compradores (maioria compradoras) possam visualizar bem os produtos, dou o máximo de detalhes e sou bem honesta se há alguma coisa de errado com o objeto. Faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo, simples assim. Pena que nem sempre as pessoas agem dessa forma...
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO PELO SEU DEPOIMENTO!
ResponderExcluirE EU GOSTARIA DE SABER SE TERIA COMO VC NOS PASSAR O NOME DOS VENDEDORES DAS COMPRAS ANTERIORES, SAB AS QUE DERAM CERTO!
Assim que ela anunciou o perfume ela ficou o usando até vender ou seja ate´o dia da entrega por iso que ficou pela metade! Safada ela!
ResponderExcluirEla anunciou o perfume e ficou usando até o dia da entrega ! Muita safada ela!
ResponderExcluirAssim que ela anunciou o perfume ela ficou o usando até vender ou seja ate´o dia da entrega por iso que ficou pela metade! Safada ela!
ResponderExcluirverdade
ExcluirAconteceu parecido comigo. Comprei um vestido, demorou abeça. Daí então entrei em contato com a vendedora e ela disse que não usava mais aquela conta, e que não existia mais nenhum daqueles produtos no então perfil dela. Rapidamente corri pro site e me comuniquei com o enjoei.com , daí foi toda essa burocracia, fazer uma conta Moip e etc .. estou tentando a um mês o reembolso, até o momento nada. A transferência volta e meia é cancelada.
ResponderExcluirNa primeira compra no Enjoei tudo deu certo. Na segunda,comprei um sapatenis, o vendedor anunciado era Fabrica Enjoada - liviahpaula@gmail.com . Após compra e pagamento a vista em 21/04/16, esperava receber alguma resposta... Hoje 28 de abril NADA. Liguei e enviei email ao vendedor, sem resposta.
ResponderExcluirAcontece que o site enjoei oferece uma ajuda... escrevi 2 vezes e NADA!
Cuidado gente, aqui o site e o vendedor não oferecem confiança.
Enjoei mesmo!!!
A.Fabio Corte Real
Comprei e paguei a vista - 21 abril, um sapatenis anunciado como vendedor como
ResponderExcluirFabrica Enjoada - liviahpaula@gmail.com em Ribeirão Preto. Até hoje não recebi resposta nenhuma. O telefone e email não oferecem resposta...
Tento comunicar-me com o site Enjoei e tampouco consigo, ou, se consegui enviar a mensagem eles não contestaram.
Acredito que liviahpaula@gmail.com vendedor e intermediário, não são confiáveis.
Fabio C.Real
Então não é seguro?
ResponderExcluirNEM UM POUCO
ExcluirEntão não é seguro?
ResponderExcluirNão é nada seguro, tem gente que recebe, tem outros que não. Tem 3 meses que espero o meu reembolso.
ResponderExcluirPoxa, e a bolsa linda que vi... Não vou comprar... Pena!!
ResponderExcluirPoxa, e a bolsa linda que vi... Não vou comprar... Pena!!
ResponderExcluirEu fiz varias compras, no comeco acertei...mas teve algumas q veio so lixo de produto, o pessoal fala em estado de novo, mas ja gastou ate o talo! entao devolvi varios produtos e parei de comprar...tem muita gente sem nocao q vende gato por lebre.
ResponderExcluirEu já comprei 3 vezes na cara e na coragem, mas graças a Deus fui bem sucedida em todas. Nesses sites fico com pé atrás então evito de comprar produtos específicos como perfumes, celulares, produtos de beleza e tal justamente pra evitar esse tipo de dor de cabeça..
ResponderExcluirESSE SITE É HORRÍVEL, CUIDADO OLHE A QUANTIDADE DE RECLAMAÇÕES NO RECLAME AQUI.COM.BR
ExcluirGente to morrendo de medo pois efetuei uma compra nesse site acreditando ser seguro e agora q vi tantas reclamaçoes fiquei muito preocupada em sofrer um golpe e o pior e q as perguntas q fiz a vendedora nao foram respondidas e mesmo assim conclui a compra sera q um dia depois posso cancelar com a adminitradora do cartao data da compra 21 de setembro 2016.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOlha, tbm fiz isso e só agora que fui me atentar as reclamações que tem por aí. Porém no meu caso o vendedor é do mesmo estado que eu e me respondeu até ontem. Estou esperando o banco confirmar a compra e ver no que Dar, visto que cancelar parece dar muita dor de cabeça.
ExcluirTô verde de medo... Comprei dia 25/09 um violão. Hoje, dia 29/09, nenhuma notícia. Ruim é que mandei dois mails para a vendedora e, até agora, ela não respondeu. Achei esquisito eles gerarem um código de rastreio, se o objeto ainda não foi postado. Com todos esses comentários, estou muito apreensiva.
ResponderExcluirTô verde de medo... Comprei dia 25/09 um violão. Hoje, dia 29/09, nenhuma notícia. Ruim é que mandei dois mails para a vendedora e, até agora, ela não respondeu. Achei esquisito eles gerarem um código de rastreio, se o objeto ainda não foi postado. Com todos esses comentários, estou muito apreensiva.
ResponderExcluirAngelica o que aconteceu ? Recebeu?
ExcluirAngelica o que aconteceu ? Recebeu?
ExcluirTava pensando em compra um tablet por la, depois dessa acho que não vou me arriscar. Obrigado por alerta as pessoas disso.
ResponderExcluirJa fiz 3 compras e todas foram atendidas e oa produtos semi novos , praticamente sem uso ! Pesquise o,perfil do vendedor antes! Eu ganhei até desconto de uma vendedora para a próxima compra! Ah detalhe compro tudo por cartao de credito ! Nunca por boleto ! Sempr chegou no prazo do site ! Eles só recebem qdo vc dá ok que recebeu o produto e gostou! Espero ter ajudado 😘
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirESTOU A FIM DE UM PRODUTO LA, A VENDEDORA PARECE SER LEGAL ME RESPONDEU NO MESMO DIA. MEU MEDO MAIOR É EM RELAÇÃO AO CARTÃO DE CREDITO, VC ACHA MESMO SEGURO?
ExcluirComo olhar o perfil do vendedor?
ExcluirSe você está no navegador do computador tem como ver as vendas realizadas. Tem um menu abaixo do nome. Não dá para ver quando foi realizada a venda. Isso é outra falha do site.
ExcluirJá comprei diversas coisas pô lá, de caras as baratinhas. Meu truque (rs) é fazer uma pergunta à vendedora. Pergunte antes de comprar se está disponível. Assim evitará que você compre algo que a vendedora não tem mais. Infelizmente é frequente esquecerem o anúncio no site. Como em tudo na vida tem gente mal intencionada ou sem noção. Recentemente comprei um vestido longo, que a vendedora dizia novo, mas não era. Ao passar a ferro pelo avesso estava com alguns sujinhos. Por certo ela o considerava novo por talvez ter sido usado uma vez, por poucas horas. Outra foi uma frente única de Jersey com os fios "puxados", com aparência de velha. Foi barata, mas não teria a cara de pau de vender nada naquele estado. Enfim, antes de comprar, faça muitas perguntas. Concordo que deveriam ter uma forma de ver a reputação dos vendedores antes de negociar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá fiz três compras no enjoei, uma está nos correios. Não tive problema algum, antes de comprar também fiquei com muito medo por conta de alguns vendedores não serem honestos. Confesso que mesmo depois de compras realizadas com sucesso ainda tenho medo, não são todos vendedores que são uns amorzinhos. Mas até agora, nada de problema. É sempre bom fazer perguntas ao vendedor antes, analisar muito bem o produto antes de comprar. Chato demais isso, né Thays? Bjo!
ResponderExcluirO problema é que se acontece uma palhaçada dessas no mercado livre o site não deixa o vendendor impune, já no enjoei eles tão nem aí... é um bando de gente que coloca de tudo pra vender e esquece. no mercado livre eu NUNCA tive problema, pois o site é muito bem organizado e faz marcação nos vendedores, já no enjoei to esperando uma compra faz mais de um mês, e nada. já cancelei a compra, pois contatei a vendedora e a mesma disse q me enviaria, só que não né!
ResponderExcluirDesculpa o textão! Adorei este post e a discussão nos comentários. Já comprei e vendi muita coisa no Enjoei, e quero compartilhar minha experiência. Compras: é muito difícil eu conseguir me decidir a comprar alguma coisa no site, pois os preços das peças interessantes são muito altos para itens usados, e as com preços acessíveis são bem feias. Um grande problema do site é que a maioria dos anúncios é de roupa de baixa qualidade, bregas e datadas, que ninguém vai comprar, mas que quem anunciou não se toca e mantém lá por todo o sempre. Outro problema é que a maioria das fotos dos produtos são muito ruins: roupa jogada no cabide de qualquer jeito, amassadas, fotos tiradas em locais escuros, poucas fotos dos ângulos das peças, sem contar as descrições, que não dizem as medidas e o tecido da roupa, aí fica difícil confiar só no tamanho indicado na etiqueta. E ficar fuçando em meio a todo esse mar de coisas feias é realmente bem cansativo. A maioria das coisas que comprei acabei devolvendo ou doei pouco depois, porque a propaganda enganosa é o que mais tem. Já comprei peça que diziam ser de uma marca e era de outra, peça que chegou remendada com esparadrapo, peça com cheiro de mofo, detonada, vendedora que se recusou a postar o produto... enfim. Isso acaba me desanimando muito de comprar. Uma dica para não ter dor de cabeça com a compra é que quando me interesso por uma peça, faço uma pergunta qualquer e espero a resposta. Se a vendedora não se manifestar em 3 dias, já desisto, pois sei que terei dor de cabeça se insistir. Apesar de tudo, já comprei muita coisa interessante. Vendas: tentei vender meus desapegos no Facebook e Mercado Livre, mas só deu certo no Enjoei, justamente por conter o público mais voltado ao tipo de produto que estou vendendo. Nos grupos do Facebook, qualquer coisa acima de R$ 10,00 o pessoal não quer comprar, sem contar a dor de cabeça com encontros para entrega e o mar de anúncios na página que acaba jogando o seu lá pra baixo. Já no Mercado Livre, o foco é em eletrônicos, difícil vender. As taxas do Enjoei são altas, mas quando decidi vender minhas peças pensei “melhor ganhar qualquer coisa do que não ganhar nada, já que não vou mais usar esse produto mesmo”. Então, coloco preços razoáveis, já que quero me livrar logo das peças. Escolho as peças mais interessantes e mais conservadas para vender, as outras, mando para a caridade mesmo. No primeiro mês em que anuncio minhas peças, não aceito promoções e nem ofertas, deixo esse período para ver quem paga pelo preço inicial. Depois de um tempo, vou abaixando o preço e participando das promoções da página, e ao cabo de 1 ano, se não vendi a peça, mando para a caridade, porque se não vendi nesse prazo não vendo nunca mais. O que chateia é a devolução dos produtos, sempre morri de medo de me devolverem outra coisa que não fosse o que eu vendi. Também já aconteceu de várias vendas voltarem porque o comprador cadastrou o endereço incompleto, e é uma dor de cabeça para conseguir resolver, porque os bonitos nem cancelam a compra, ficam esperando o vendedor resolver tudo. O maior prejuízo que tive até hoje foi de uma peça que vendi com etiqueta, importada, e a bonita da compradora devolveu sem a etiqueta – sei lá se usou ou não. Fiquei possessa, mas não pude fazer nada, sem contar que derrubou o preço da peça, já que eu não podia mais garantir que era nova. Enfim, hoje tenho várias peças separadas e acho que vou acabar doando, porque a dor de cabeça é tão grande que não sei se compensa.
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