Capricho e Beleza: Desapegando de coisas que não usamos mais

Desapegando de coisas que não usamos mais



Olá Caprichosas!

Alguma mulher consumista presente?
Sou a primeira a marcar presença,rs!

Eu tenho o péssimo hábito de comprar coisas que não preciso apenas por impulso,diante disto meu guarda roupas vai ficando cada vez mais cheio,e quando chego ao ponto de não ter mais espaço todas as coisas em desuso começam a me incomodar.


 Antigamente eu arrumava grandes sacos de roupas,calçados,bolsas e etc e doava para a caridade.Hoje em dia ainda faço isto,mas com roupas novas que usei uma única vez ou usei apenas no meu quarto para experimentar e não gostei mais,eu agora estou colocando a venda por valores quase de graça em um grupo que criei no Facebook.Que é este Aqui : https://www.facebook.com/groups/desapegosmeus/



 Já dei tanta coisa cara minha para as pessoas e depois percebi que não valorizaram que atualmente prefiro vender barato,sabem?

Máscaras de cabelo que comprei duas de cada,blusas que compro várias de um só modelo,Calças que não servem mais... que compro no impulso e depois me arrependo,coisas deste gênero também inseri no grupo de vendas.



Já vendi muitas coisas,mas sempre estou descobrindo novas coisas no meu armário,que parece que brotaram de um buraco negro e caíram ali,rs!

Por isto eu vim dar esta ideia para vocês que é bem bacana por que somos consumistas e nem sempre usamos tudo o que compramos não é mesmo?
Já pensou em criar seu próprio grupo de desapegos,ou então montar um bazar em sua casa e vender para conhecidos e pessoas de seu convívio?


Já vendi para pessoas de minha cidade e pessoas de várias partes do Brasil também.
 As Peças que vocês estão  vendo nas fotos são algumas das muitas coisas que já vendi.
 Não é vergonha nenhuma vender coisas novas que a gente não quer mais.Aliás é uma maneira legal de até conhecer pessoas.Através do grupo fiz trocas,fiz vendas e fiz também várias amizades.Vale a pena não só pela grana extra.



Não deixem de entrar e participar aqui no grupo pois tem muitas coisas legais que ainda estão disponíveis para troca ou venda.
Se gostou da ideia monte seu grupo e vamos entrar neste lance bem legal do desapego!
Comentem,viu?
Beijos!

29 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa bacana. Atualmente só compro realmente o necessário e o que sei que realmente vou usar, já fui muito consumista e descobri que é melhor investir em bens mais duráveis rs

    Sucesso nas vendas!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã me disse ontem isso para mim,ela disse Zi vc tem tanta maquiagem e produtos que as maquiadoras que maquiam todo dia nao tem,tipo quando entrei nesse mundinho empolguei amiga,agora tenho que me desapegar de algumas coisas pois va indo chega ser compulsão,antes de comprar me pergunto se realmente preciso,pois se nao da problema rsrsrs,bjs querida boa sorte nas vendas,breve farei os meus bjs bs
    http://www.zilandramakes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thaís conheço esse mundo de desapego a uns 3 anos rsrs já fiz vários bazar em casa e até em grupo com as amigas virtuais em praças é bem bacana eu gosto mesmo é das trocas. sempre estou desapegando de algo e pegando algo novo sem gastar, isso é uma maravilha para nós consumidoras rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o teu grupo, Thaís! E, sinceramente... Tem horas que fico doida vendo as coisas que você posta por lá nos desapegos. Por três vezes quase comprei perfumes seus. Mas dei bobeira e você acabou fechando com outra pessoa... rsrsrsrsrsrs Vou ficar mais esperta :-D Beijão!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa faz muito bem, eu faço isso com roupas e acessorios que eu nao uso mais!! =)

    Beijos,
    Yasmin Christe

    Blog: http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal tenho tanta coisa que não uso aqui,roupa,prancha de cabelo,mini secador kkkkkk tudo que comprei e depois me perguntei PORQUE para você ter noção eu tenho 3 chapinhas(pranchas) e atualmente não uso nenhuma
    Ja quero participar do desapego
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou de comprar muito, concordo com você, sempre é bom desapegar das coisas que não usamos, além de dá espaço para novas aquisições o guarda roupa agradeçe.

    http://rockerinhadeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa legal,eu não tenho tanta coisa,mais so compro o que preciso as vezes até no ultimo instante.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Thaís, Tudo bem ? adorei a ideia do desapego eu tmb sempre estou doando pra alguém ,mais as pessoas realmente muitas das vezes não da valor, estou pensando em desapegar de muitas coisas, já cliquei em participar do grupo. Passa lá no blog tem quadro novo de Reflexão http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/05/ser-feliz-ou-buscar-ser-feliz.html beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia, é uma ótima opção mesmo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou super consumista também, compro muito. Antes dava minhas roupas caras e de marca para os outros, quando eu não usava mais. Hoje eu faço bazar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já conheço o seu grupo e acho ótimo...tem coisas bemmmm legais e com preço bemmm bacanas...Também sou assim como vc, consumista...compro coisa que nem preciso e já tenho umas coisas separadas para colocar lá no grupo, só falta tirar as fotinhas....Bjus e adorei seu post!!!

    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já usei muito o site Enjoei pra me desfazer de algumas coisas e apesar da comissão ser alta (20%) por lá vendi tudo bem rápido :)

    Vou dar uma olhada no seu grupo pra ver se garimpo algo, hehehe!

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, vou fazer e compartilhar com as pessoas. Logo mais vou dar uma olhada no grupo e ver se acho algo bem legal, beijão!
    blog-minha-voz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua iniciativaa.
    Parabeennnsss!
    Vou da uma olhada nas minhas coisas para desapegar kk
    Beijooss

    www.momentorosa.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a ideia, que é ótima para desapegar maquiagem e cosméticos que usamos pouco, mas roupas eu prefiro doar para caridade. Eu vou dar uma olhadinha no seu grupo, pois já comprei coisas que grupos de desapegos e adorei.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre faço desapegos, mas vai tudo para doação. Tenho dó de vender, mas concordo com voce, tem pessoas que não valorizam. uma vez doei uma calça novinha e bem cara, dei para uma pessoa próxima por achar que ela iria usar bastante. Algumas semanas depois fui na casa da tal pessoa e vi ela lavando o quintal com a calça ( toda manchada de cândida). Tive vontade chorar rs!

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Thays!
    Eu super aprovo a ideia do desapego e confesso que tenho que me desapegar de várias coisas! Já vi o grupo e adorei a ideia.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  19. desapegar é necessário para que coisas novas possam entrar.
    Já fui consumista, hoje estou liberta.
    Mas a ideia do bazar é ótima.

    ResponderExcluir
  20. Eu doou bastante e as vezes vendo para um brecho na minha cidade... Mas vendo super barato, mais para ajudar a dona do brecho a ter roupas pra vender, sabe?! Mas hoje compro bem menos, se nao cabe no meu armario e nao quero desapegar de nada, nao compro nada novo... Muito legal esse grupo... Ja fiz com as minhas amigas, o encontro desapego e trocamos as peças... foi super legal tb...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei da proposta do desapego a ideia do grupo é bem legal em casa estou cheia de coisas que preciso desapegar urgente e tem coisas que até estragam por falta de uso. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  22. Thais,

    A ideia do grupo é bem bacana! Já solicitei para participar!!
    Concordo que muitas vezes as pessoas não valorizam o que doamos!


    Bjs, Tissy
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  23. que proposta bacana! estou participando do seu grupo =) aceita lá hehehehe

    bjs!

    ResponderExcluir
  24. que legal que vc criou o grupo, eu tb já tive uma fase de comprar por impulso.

    beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  25. Então somos duas amiga, eu tb sou assim impulsiva na hora da compra, tem vezes que saio apenas pra fazer pagamentos, e quando me vejo já estou comprando de novo...rsrs mas graças a Deus já estou mais contida no assunto, eu faço isso de vez em quando, ultimamente que estou na reforma do meu closet dei muitas coisas que nem usava mais....agora já sei, mandei uma solicitação pro grupo de troca...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ai eu tenho tanta coisa pra desapegar tb, ainda mais que estou numa fase minimalista aonde o menos é mais, eu sei que vc tem uma reputação maravilhosa na venda dos seus produtos e vou dar lá uma catadinha pra ver o que vc está desapegando.

    ResponderExcluir
  27. Nossa que tudo. amei a ideia, uma vez ia fazer isto mas não coloquei em pratica. Acho super legal. Sem duvida entrarei neste grupo. bjs

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Quanta coisa!! Eu nunca fui muito consumista, da família sou a famosa "mão-de-vaca" kkkkkkk
    Quem gasta aqui em casa é meu marido!! kkkkkk Mas eu confesso que com maquiagem e artigos de decoração a tentação é mais forte! Já comprei coisa por impulso e me arrependi depois!!
    Muito boa sua ideia do grupo, pois fora o propósito inicial, ainda conseguiste amizades!!

    Visite o blog Paixão por Makes!!

    ResponderExcluir
  29. Menina, quantas coisinhas legais hein Que mulher não adora comprinhas né? O ruim é que vamos acumulando, acumulando, e quando percebemos não temos mais espaço haha Vou dar uma olhadinha nos meus desapegos rs Beijos, Érika ^.^

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!