Capricho e Beleza: Por que meu cabelo não Cresce?

Por que meu cabelo não Cresce?




Olá Caprichosas!

Hoje eu vou ter um bate papo bem legal com vocês sobre crescimento de cabelos.Neste post não teremos termos técnicos e chatos,mas sim alguns possíveis motivos e conselhos a respeito de crescimento de cabelos e veremos por que o seu cabelo não cresce.

Vamos lá,em primeiro lugar: Como você sabe que seu cabelo realmente não esta crescendo?

Os cabelos crescem em média um cm por mês,isto é natural de qualquer cabelo. Alguns chegam a crescer até 2 cm's por mês.
 Se sua saúde estiver em dia,pode acreditar que seu cabelo cresce normalmente,como o meu por exemplo.
 Mas Temos vários fatores que podem diminuir o crescimento de seu cabelo. As duas principais causas de crescimento de cabelos diminuido,são: Alimentação deficiente de vitaminas e problemas hormonais.

Mas antes de falarmos mais,eu te pergunto: Como você sabe que seu cabelo não cresce?
 Pergunto isto por que,como disse acima se sua saúde estiver razoável seu cabelo sim,esta crescendo!
O que pode estar acontecendo é que  as pontas se quebram,impedindo assim que você perceba a diferença.
 Recomendo uma fita métrica usada em seu cabelo molhado.
Acompanhe o crescimento de seu cabelo durante 3 meses.Marque um dia do mês especifico e todo mês faça a medição para ter certeza de que teu cabelo realmente não esta crescendo antes de se desesperar.
 Para mim que sou loira,e para você se usar tintura é ainda mais fácil acompanhar o crescimento pois a "identidade secreta" aparece em 15 dias,rsrs! mostrando a raiz crescida.Mas em cabelos virgens recomendo a medição de toda a extensão do cabelo.



Sim Minha filha eu medi,e meu cabelo não cresce nem 1 cm por mês,por que isto acontecendo,e o que eu devo fazer a respeito?

Neste caso vamos falar de sua alimentação,e começo te perguntando: Você se alimenta bem? toma sucos de frutas variadas? você ingere proteínas com frequência? faz uso de alimentos que contenham vitaminas e ferro?
Se sua resposta for não,ou se você lá no fundo sabe que não tem uma boa alimentação precisamos corrigir isto já.
O corpo humano é uma máquina e precisa de combustível bom para que tudo funcione e evolua bem,caso contrário uma ou várias partes do conjunto começam a não funcionar corretamente,e o crescimento dos cabelos esta intimamente ligado a isto.
Se você odeia verduras e legumes como eu ou não tem tempo para preparar saladas que exigem um tempinho a mais pode tentar tomar um polivitaminico especifico para os cabelos ou vitaminas variadas que atuam no organismo em geral e vão acabar te ajudando de uma forma mais abrangente.Eu já falei de duas vitaminas aqui no blog que eu faço uso de tempos em tempos e vocês podem conferir nos links abaixo:

LAVITAN a vitamina FEMININA que é maravilha para os cabelos. 


Pantogar-Tudo sobre ele + Receita pra você manipular na fármacia




Mas Thaís eu meu alimento bem,por que meu cabelo não cresce?

Se você se alimenta bem,mediu seu cabelo e ele realmente não esta crescendo desde a raiz,pode ser alguma alteração hormonal e neste caso eu sugiro que você procure seu médico de confiança que com certeza te pedirá vários exames e te encaminhará a um especialista sem dúvidas.Caso deseje pode ir direto a um Dermatologista que vai inclusive analisar seu couro cabeludo e te dar uma boa solução.



Meu Cabelo cresce na raiz,porém não parece que cresceu,não sinto diferenças em seu comprimento,por que?

Aí chegamos na questão de quebra nas pontas e pontas duplas.
O que acontece é que sua pontas estão se partindo e desta forma será muito difícil pegar o tamanho que você deseja.Para resolver isto em primeiro lugar você precisa :Cortar as pontas.Calma estou falando de tirar um centímetro ou dois,para que desta forma possamos eliminar possíveis pontas duplas que são ultra vilãs,pois vão se partindo em um circulo sem fim e por isto precisam ser eliminadas.
 Após cortar vamos cuidar dos cabelos e das pontas para que não voltem a se partir.Para isto precisamos manter uma rotina de tratamento que seja pelo menos uma vez por semana,ou melhor ainda:precisamos incluir máscaras de tratamento e finalizadores do tipo leave in ou thermo ativados no caso de usar secador e chapinha (chapinha é um veneno para as pontas,evite ao máximo usar)
Esta Rotina de tratamentos que deve seguir tem que ser intercalada e para isto usamos o termo cronograma Capilar.que eu mesma faço a bastante tempo e que é capaz de fazer seus cabelos renascerem das cinzas.
 Para saber mais sobre o Cronograma Capilar acessem os links abaixo:

O que é o Cronograma Capilar

Salvando seus Cabelos com o Cronograma Capilar

Como Classificar as Máscaras no Cronograma Capilar

Espero te ajudado!!
Não deixem de acessar os links e qualquer dúvida postem nos comentários que responderei!
Beijos,Beijos!






24 comentários:

  1. Adorei o post.
    Mas estamos na mesma, não preciso de fita métrica, tinjo de vermelho, então começa a crecer, além do original, ainda aparecem os brancos infernentos.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mulher xonei pelo post
    eu na verdade eu nunca parei para reparar se eles estão ou não crescendo
    mais uma coisa é certa
    uma boa alimenta e suco é algo que que faz parte de minha vida apesar de eu ser gordinha

    Beijos

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais.
    Sabe que eu era super neurótica com meu cabelo porque passava tempos e ele não crescia de jeito nenhum, passei na dermatologista e ela indicou que eu tomasse Pantogar. Mesmo assim não vi diferença alguma. Fazendo uns exames descobri que a causa disso era anemia, então como você disse a saúde tem que estar em dia. Muito bom o post.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eii!
      o pantogar demora um pouco a fazer efeito em média 3 meses!!
      a alimentação balanceada é crucial até pela questão da anemia!
      beijos!!

      Excluir
  4. Nossa, eu ja passei por isto. Eu era tao encanada que o cabelo nao crescia 1 cm. Dps que eu deixei pra lá, ele cresceu que eu vem vi!!

    Beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ola minha linda
    então eu graças a Deus não sofro desse problema porem minha filha sofre coitada ela tem 5 anos e deis que nasceu o cabelo dela demora a crescer já levei em vários médicos e eles sempre falam que o problema dela é o cabelo seco e agora estou fazendo hidratação nos cabelinhos dela mais é uma coisa que me deixa com pulgas atrás da orelha por que eu e o meu marido demos os cabelos que crescem muito e ela pelo ao contrario não cresce nada a té cortei um pouco o cabelo dela para ver se não crescia mais nada continua na mesma.... foi dentar fazer esse cronograma com ela para ver se da certo post resultados aqui ok.
    beijos de luz ate a próxima

    http://www.lindasmaquiagems.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o meu é cresce muito bem, até eu corto, meu cabelo é cacheado e é muito difícil cuidar dele grande, o que me restou foi cortar :D, Bom querida, Amei o Seu blog Viu ?, Super fofo seu cantinho, Visitarei mais vezes *--*,

    Beijão da Milly ♥

    Blog: http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    Fan page: https://www.facebook.com/pages/Coisas-da-Milly-Blog/746687662048248

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre acho que meus cabelos não crescem. rs
    Isso porque sou ansiosa, mas pessoas dizem que meu cabelo cresceu, mas eu não me alimento bem e quero que tudo esteja normal neh. Amei as dicas. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir
  8. QUE POST MARAVILHOSO,VOU ATE COMPARTILHAR LA EM MINHA PAGINA,ADOREI,MAIS COMENTANDO,EU OBSERVEI DEPOIS QUE MINHA ALIMENTAÇÃO MUDOU,AMIGA MEU CABELO MUDOU JUNTO,MUITO BOM,SINTO UMA DIFERENÇA NELE,E O MEU CRESCE BEM,VEJO PELO FATO DA RAIZ LOIRA APARECER,trágico RSRSRS BJS LINDONA..
    Post no Blog....3 Truques De Beleza Com O Pó Compacto..Dicas Da Zi..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/04/3-truques-de-beleza-com-o-po.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, super informativo
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. tenho visto tantas pessoas reclamando de queda ou cabelo que nao cresce..meu bebelo graças a papai do ceu cresce bastante..minhas unhas tambem...mas tambem..eu sou a louca da agua mineral e o terror das saladas de fruta haha
    gosto de tomar vitamina c..tenho que tomar das mais completas tambem..algo que comprei e amo sao umass gominhas.. os ursinhos da beleza...que tem colageno da formula *_*
    sao deliciosos e pelo que tenho visto o pessoal falar super da resultado

    beijinhos mil amiguinha


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, realmente muitas pessoas reclamam que o cabelo não cresce, e acho que o principal motivo disso é a alimentação.
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bacana seu post, vc é uma moça muito prendada....rsrs preciso dessa vitamina que vc tomou a LAVITAN, tenho algumas deficiências em vitaminas, por ingerir poucas frutas e verduras, complicado isso né....vou ficar mais atenta nesses aspecto...valeu cheirosa...bjs


    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu post, pois esclarece algumas dúvidas sobre crescimento dos fios. Após me indicarem que fizesse massagem no couro cabeludo durante a lavagem, estimula o crescimento dos fios e depois disso, o meu cabelo cresce rapidinho.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha a cisma que meu cabelo não estava crescendo mas na verdade foi só cisma mesmo, quando eu fui ver e ele tava enorme.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, pois eu tenho esse problema. Desde que eu cortei o cabelo, logo após meu casamento, tipo há uns 10 anos atrás rs! Ele quase não mudou de tamanho. Corto as pontas regularmente, faço reconstrução e nada, não sei mais o que fazer rsrsr!!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Meu cabelo cresce muito rápido, mas tenho amigas que sofrem com isso. Vou passar essas dicas para elas ;)
    Parabéns pelo seu blog! Já estou te seguindo!
    Bjocas!

    http://www.algodaocpoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei este post excelente! Nunca tinha pensado na relação do crescimento (ou falta) de cabelo com a saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou medir o meu cabelo a partir de agora! Obrigada pela dica! Bjs

      Excluir
  18. Ainda bem que esse não é o meu problema, o meu cabelo cresce e até demais...em uns 3 meses já está do mesmo tamanho que cortei e sem corte, mas tenho uma amiga que o cabelo dela não crescia de jeito nenhum, ai ela começou a tratá-lo e já dá para ver a diferença...
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi Tha!
    Então eu vejo um monte de gente comprando mil shampoo para fazer cabelo crescer e etc, e muitas vezes isso está ligado a alimentação, e as vezes as pessoas economizariam mais se fosse a dermato e pega-se receita de tonico capilar manipulado, isso sim realmente funciona, já usei e funcionou demais.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, são ótimas. Acho que sou uma das poucas mulheres que não fica preocupada com o cabelo crescer rs Quando tinha 16 anos cortei ele bem pequeno, perto da orelha, e depois disso qual tamanho abaixo do ombro já é grande haha Beijos, Érika ~.~

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  21. Desse mal eu não sofro! Consigo acompanhar através da minha raiz que retoco sempre!

    Bjs, Tissy

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!