Capricho e Beleza: Nossa Construção e Projeto de nossa casa em 3D feito pela arquiteta

Nossa Construção e Projeto de nossa casa em 3D feito pela arquiteta


Olá Caprichosas!

Hoje eu vou fazer um post diferente.
Eu uma vez contei aqui que estamos construindo nossa casa não é?
Naquela primeira postagem eu prometi que seria um tema bem falado no blog mas infelizmente eu andei muito desanimada com a construção devido a demora que estava vendo para as coisas acontecerem.


 Construir não é fácil,e construir algo lindo com o orçamento apertado é mais dificil ainda,rs!
Mas o fato é que agora as coisas finalmente estão se encaminhando para a reta final.Finalmente mesmo,por que completamos um ano de obra quase sem interrupções,digo quase por que muitas vezes os pedreiros da fase inicial faltavam um a dois dias na semana me matando de ódio.Depois que trocamos de equipe para a fase do acabamento,posso apenas elogiar o trabalho destas pessoas que até no carnaval estavam lá.  Aconteceram tantas coisas dentro deste espaço de um ano que acabaram nos desanimando um pouco.Mas agora com tudo começando a tomar forma estamos adquirindo um novo fôlego.


Este Projeto foi feito pela Arquiteta Juliana Padilha e quando ela nos entregou eu cheguei a ficar emocionada.Nós tínhamos pedido algo lindo,mas não imaginávamos que iríamos amar tanto.
 Algumas coisas que não se adequaram ao nosso go$$$to dinheiro,cadê você? pessoal tivemos que modificar,mas nada que pudesse mudar de maneira grande o projeto.Pois gostamos dele exatamente assim.

Agora que vocês já viram a parte De Glamour da nossa obra,preparem-se para o choque de realidade,rs!
Não é nada bonita a realidade de uma construção até que esteja ao menos pintada.Mas mesmo ainda estando faltando muitos acabamentos eu acho que ela começou a se parecer pelo menos um pouco com o projeto.
 No primeiro post que fiz falando de nossa Construção de Igreja que nunca acaba construção,eu postei esta foto que foi tirada quando tínhamos 6 meses de obra :


A coisa evoluiu um pouco mas ainda faltam muitos detalhes ,rs!
Por dentro ela esta ficando linda como queríamos e os posts que farei mostrarão isto daqui pra frente.
Agora meses depois,algumas coisas já evoluíram:


Como viram já saímos da fase em que tínhamos um esqueleto de tijolos,para a fase em que temos um esqueleto de cimento,rs!Peço desculpas pela qualidade das fotos atuais pois foram tiradas pelo celular.Conseguem ver onde era meu antigo salão de beleza,próximo ao poste de luz? agora se transformará em um quarto.


Nós usamos laje pré-moldada com isopor devido a rapidez e facilidade da instalação.


Este Revestimento que vocês estão vendo instalado é feito de maneira muito interessante artesanalmente e cada plaquinha destas feito de cimento é colocada por vez.Imaginem o trabalho para colocar uma por uma?
 Depois todas elas terão camadas de massa corrida por cima para que fiquem bem lisas e com o acabamento ainda mais perfeito.Não sei se repararam mas nós mudamos a posição em que as peças ficariam,pois achamos desta maneira mais bonito do que no projeto em 3D.

Agora é só esperar,mais um pouco,rs!
Construir não é fácil mas vale a pena pois morar no que é nosso,planejado e escolhido da forma como sonhamos não tem preço,ou pelo menos não deveria ter,por que é tudo muito caro,rs!
Em breve tem post mostrando o projeto 3D do banheiro suíte do casal,rs!
Comentem,héin?!
Beijos!

17 comentários:

  1. Que demais ver o projeto em 3D! Dá pra ter uma ideia bem melhor de como vai ser o resultado final!
    E concordo com você, colocar as peças na posição vertical fica bem melhor ;)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dá trabalho mesmo amiga....um projeto desse sair aos pouquinhos, parece uma eternidade sem fim....mas quando chega lá, aaah não tem preço mesmo, só o gostinho da Vitória, o projeto em 3D da casa é lindo, vcs escolheram bem casa detalhe, o trabalho artesanal é mais valorizado na casa seja dentro ou fora, deu um toque de sofisticação no conjunto...seu castelo tá ficando lindo amiga....parabéns. bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/2014/04/meus-organizadores.html

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o projeto 3D! parabens pela casa!! Mesmo com a demora,d epois de pronta, vc vera que valeu cada minuto de espera! ;)
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz muito projeto de CAD para 3D Stúdio, era muito legal essa época, parabéns tua casa está ficando linda.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
  5. Uau, quanta diferença. Deve dar um desespero uma obra demorada, do jeito que sou ansiosa, não veria a hora de ver tudo arrumadinho rsrs!! Mas parabéns, está ficando lindo!

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. legal ver o projeto em 3D,mais menina deve dar uma ansiedade para ficar tudo pronto logo ne? mais nao desanima construção é assim,como um sonho,tem varios impecilhos mais o foco nao pode ser perdido,mesmo que a falta de grana as vezes nos faça parar,mais o sonho tem que continuar..bjs lindona
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vendo o projeto em 3D e como está ino a construção, dá pra ver que vai ficar tudo muito lindo. Acho que você deve estar muuuuito ansiosa né?
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obra é sempre um sofrimento, mas está ficando ótimo! Tenha paciência,

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  9. poxa! muito legal você dividir sua vida assim com a gente! =) ainda mais um sonho como a casa própria! parabéns! sua casa tá ficando linda! bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei o projeto da sua casa, adoro desenhos assim em 3D. Sua casa está ficando muito lindo, espero que a construção seja rápida e logo você consiga mostrar o resultado pra gente! Beijos, Érika >.<

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!