Capricho e Beleza: Diferença dos produtos para cabelos finos e cabelos grossos.

Diferença dos produtos para cabelos finos e cabelos grossos.




Olá Caprichosas!

Quem cuida dos cabelos com certeza já percebeu que existe uma gama de cosméticos capilares para cabelos finos ou cabelos grossos,tá,mas qual a diferença?


Produtos indicado para cabelos finos:

São produtos desenvolvidos especificamente para pessoas que assim com eu tem os fios finos.A tecnologia destes produtos faz com que os fios fiquem mais encorpados e densos,por consequência também mais fortes,dando a impressão de o fio estar mais espesso.Alguns contribuem inclusive na questão de doar um pouquinho mais de volume,que traz aquele balanço natural lindo,que muitas vezes é dificil conseguir em nossos cabelos finos.


Produtos indicados para cabelos grossos:

Desenvolvidos para amenizar o frizz,reduzir um pouco o volume e alinhar as cuticulas doando brilho e maciez.Os cabelos grossos em alguns casos tendem a ter mais  frizz,trazendo as vezes um aspecto bastante desalinhado,pesado e com pouco brilho.Um tratamento para este tipo de cabelo,geralmente resulta em uma impressão de cabelo mais alinhado com as escamas seladas.Os cabelos ganham alguma leveza,toque aveludado e muita maciez.



Tem problema ter o cabelo fino e usar produtos para cabelos grossos,e vice versa?

Problema nenhum,pois existem cabelos finos que necessitam redução de volume e existem cabelos grossos que precisam parecer mais cheios,sabe?
 Porém não quer dizer que um produto vá modificar a estrutura dos fios chegando alisar,deixar alto,etc.
Então um exemplo bem claro é o produto fiberceutic da Loreal que tem duas versões,uma cabelos finos e outra para cabelos grossos,é claro que se meu cabelo é fino não teria motivo pra comprar o tratamento para fios grossos,mas tive a oportunidade de experimentar as duas versões e apesar de existir diferenças no resultado posso dizer que gostei de ambos.

 Este post é resposta a uma dúvida que recebi lá no concurso cultural que vocês podem conferir aqui e participar é claro,pois esta valendo um kit da Schwarzkopf.
Não percam e acessem este link deixando sua dúvida sobre cabelos.A dúvida mais criativa vai levar o kit pra casa.

Comentem,aí!
um super beijo!

15 comentários:

  1. sabe que nunca tentei usar produtos para cabelos finos, vou testar pra ver o resultado. geralmente uso só os que hidratam cabelos ressecados e diminuem o frizz rs

    beijos

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente nunca usei produtos para cabelos finos pois o meu é bem cheio e com frizz ai sempre tive medo que quebrassem ou algo do tipo,mas eu adorei saber que nao tem problema em usar,eu sempre prefiro usar um produto especifico para meu tipo de cabelo

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vendia Moroccanoil tinha essa especificação e produtos diferentes para cada tipo de fio, e mesmo sem saber eu tinha esse entendimento: não vai prejudicar, mas se desenvolveram produtos especifico pros seus fios pq usar diferente né?
    Post bem esclarecedor pra quem não faz idéia do pq existe essa diferença entre os produtos ou tem medo de usar e estragar o cabelo!!!
    Como sempre arrasando!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, Thaís. Nunca usei produtos para cabelos finos. Mas confesso que já tive essa dúvida: e se eu usar, dá algum problema? Agora sei que não :-) Beijos!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meus cabelos estão classificados como fios grossos, e sempre necessito de produtos para amenizar o frizz sofro muito com isso, meu cabelo sempre fica com aspecto de bagunçado devido ao frizz,,,,gostei muito do seu esclarecimento...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o,a minha lindona.amo seus posts sempre com dicas maravilhosas,meu cabelo tem adorado,rsrsrs,meu cabelo ta indefinido,ele nasce crespo e o restante dele e fino,entao sempre tenho q dar aquela quimica na raiz.kkk,legal essa diferença entre cabelo fino e grosso,sabe q as vezes nem paramos para observar isso?
    eu uso o pantene 3 minutos milagrosos como condicionador ,para quem gosta de cabelos levinhos e a melhor coisa que tem,mais estou sempre ligadas em suas dicas..bjs linda..
    no blog..vamos conhecer mais sobre creme anti Rugas?http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/09/vamos-conhecer-um-pouco-de-creme-anti.html

    ResponderExcluir
  7. O meu cabelo não é nem fino e nem grosso! Hahaha, sério mesmo, já comparei com bastante gente e fico na média, por isso levo mais em conta outros benefícios como por exemplo, produtos para cabelos com química =)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho os cabelos grossos e sempre uso produtos para esse fim, uma linha que eu não abro mão é a Nutriseduction da Alfaparf, porque é específica para cabelos bem ressecados. Meu cabelo fica uma maravilha.

    ResponderExcluir
  9. Tenho cabelos finos e acho mega importante procurar pelos produtos certos, ótimo post.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  10. Meu fio é grosso! Eu tenho bastante frizz, meus cachos ficam uma farofa, rs. Adorei o post bem esclarecedor.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia, achei que com o tempo poderia prejudicar o meu cabelo, muito bom saber que não terei problemas. Eu só uso para cabelos grossos por que sempre achei que se usasse para cabelos finos iria piorar. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  12. Os meus cabelos é uma junção de fios finos e fios grossos e eu sempre usei produtos de salão, pq esses comuns não se assentavam muito com o meu cabelo. Com alguns tratamentos e com o tempo tbm o meu cabelo foi mudando, agora eu uso produtos específicos para o meu cabelo e de comuns eu passei a usar o tresemmé . Enfim, achei a postagem super interessante e esclarecedora. Parabéns

    http://www.acansativa.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho cabelo fino e sem volume, quando quero dar uma "enchida" nele taco mousse!
    O ruim de cabelo fino é que embaraça demais e é mais frágil

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  14. Tenho cabelos finos, então sempre opto por produtos que irão hidratar, fortificar e que não deixara ele pesado. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. amooo testar produtos no cabelo, sempre estou a procura de creme de hidratação e etc ... mas é fundamental saber o tipo de cabelo ... vc detalhou muito bem as variedades.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!