Capricho e Beleza: Cabelos brancos:Causas e mitos

Cabelos brancos:Causas e mitos



Olá Caprichosas!

Retoque de raiz de 10 em 10 dias para esconder os fios brancos.As mulheres se revoltam e sempre tem alguém pra dizer: "cabelo branco é preocupação demais" ou "viu só? isto que dá por começar a tingir os cabelos cedo demais"
Será que tem alguma haver?
vamos entender o fenômeno dos fios brancos:

Acreditem,existem muito poucos estudos comprovados sobre o motivo pelo qual os cabelos ficam brancos.A resposta cientificamente obtida é de que os cabelos ficam brancos por que os melanócitos,que são as células responsáveis por produzir a melanina,que é o que dá a pigmentação dos fios de cabelo,param de funcionar,ou seja sem a produção da melanina,teremos os fios grisalhos espalhados pelo cabelo em menor ou maior grau,o que na verdade não importa tanto,pois um único fio de cabelo branco encontrado por uma mulher em sua cabeça é motivo para uma crise,haha!

Temos também um outro estudo recente  realizado por  pesquisadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Greifswald, na Alemanha os pesquisadores anunciaram que os fios brancos aparecem pois  conforme envelhecemos, nosso cabelo acumula peróxido de hidrogênio (que em solução aquosa é conhecido comercialmente como água oxigenada), um descolorante que tira a cor natural do cabelo.Diante disto anunciaram ter descoberto inclusive a cura para o problema.O estudo foi publicado na última edição da publicação especializada Faseb, publicada pela Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental (Faseb).Mas por enquanto o medicamento ainda em teste em pacientes com vitiligo não foi disponibilizado e ainda,Infelizmente não tem como fugir dos fios brancos.(fonte site G1)

Então podemos dizer que o fato de se começar a pintar os cabelos cedo demais ser um fator determinante para o surgimento dos cabelos brancos pode fazer até sentido pelo uso da água oxigenda que se acumularia nos fios,segundo o estudo recente dos pesquisadores.Porém, calma lá que não é comprovado,sendo ainda, portanto um MITO.

Stress definitivamente não deixa os fios brancos mais cedo se caracterizando ainda como um MITO,pois não existe nenhum estudo comprovado.

Como evitar que os fios brancos apareçam?

Não existe fórmula.Segundo as pesquisas que realizei o único ato que você ter na esperança de evitar o surgimento dos cabelos brancos é em primeiro lugar uma alimentação rica em proteínas e vitamina B12.
Como tudo em nosso corpo vem de dentro até os cabelos sofrem quando não se tem uma alimentação adequada,podendo ficar fracos,sem vide e inclusive BRANCOS precocemente por isto vamos nos cuidar,tá bem meninas?

Espero que não tenha ficado muito confuso e nem longo este post,e que vocês possam ter retirado boas informações!

Passo a palavra a vocês,e ai? já achou algum bendito fio branco escondido em seu cabelo,em qual idade?
vamos bater um papo e trocar experiências sobre o assunto? Comentem!
beijos,beijos!





12 comentários:

  1. Olha meu irmão tem cabelo branco deste seus 7 anos de idade que eu me lembro nesta época ela já tinha e continuam até hoje são vários,eu tenho um bendito aqui que sempre arranco com pinça e ele faz questão de aparecer novamente rs!
    Bjs
    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando tinha 20 anos encontrei um perdido, mas nunca mais apareceu, ainda bem hahaha.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tenho um milhão de cabelos brancos e tenho que pintar uma vês por mês porque crescem e aparecem demais. Meu cabelo é preto então não tem como deixar mais um pouco porque aparece logo.

    ResponderExcluir
  4. AMIGA VC E A RAINHA DOS POST PARA CABELO..EU NAO TEMO O CABELO BRANCO SERIO.TEMO MAIS ASA RUGAS,MAIS FOI BEM INTERESSANTE SEU POST QUE EU POR EXEMPLO NAO TINHA PARADO P LER SOBRE O APARECIMENTO NOS CABELOS RANCOS..BJS FLOR...
    Receitinha Sanduiche Light no Blog...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/12/receita-do-diasanduiche-light.html

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que ainda não tenho cabelo branco, na verdade eu só tenho 1 fio da sobrancelha branco! hahaha! Vamos ver até que idade eu chego sem nenhum deles na cabeça =P

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho sim alguns cabelos brancos, são poucos, mas não me incomodam. Tenho um amigo que tem 25 anos e é bemmm grisalho...
    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho alguns e não tem me incomodado, minha afilha tem desde novinha..

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  8. Ano passado achei um fio branco no cabelo e entrei em desespero acredite! Não pensei duas vezes e arranquei! E graças a Deus não apareceu mas uffa! Gostei do post sempre ouço alguem julgando, dizendo isso ou aquilo sem realmente saber se é verdade ou mito! Parabéns!
    Beijos *-*

    http://viivereaprender.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que não tenho cabelo branco \o/ até que idade eu chego ? tomara que demore kk <3 adorei o post .

    Bjoos

    caprichandonobatom1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho um conhecido super novo que foi premiado com cabelo branco, agora conheço pessoas de idade que tem pouquíssimos. É um assunto bem complexo mesmo!

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
  11. Tenho um amigo q ele tem cabelo branco desde novo quando o conheci ele tinha 15anos lotado de cabelo branco
    ele pintou o cabelo e uma semana depois voltou de novo

    Adorei o post

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogdamiihs?fref=ts

    ResponderExcluir
  12. Eu sou suspeita pra falar, pq eu realmente acho cabelos brancos lindos! E acho que quando se chega uma certa idade deve-se mesmo assumi-los, mas sei que tem muita gente que tem um certo "tabú" com eles.

    www.acansativa.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!