Capricho e Beleza: Sobre Shampoo Bomba com Monovim e Arovit-verdades importantes

Sobre Shampoo Bomba com Monovim e Arovit-verdades importantes



Olá Caprichosas!

Hoje eu vou falar mal de uma coisa,rs!
Na verdade nem é mal,é realidade mesmo!

Acho que todo mundo já ouviu falar na nova moda que é de colocar vitaminas A superconcentradas no shampoo para acelerar o crescimento dos cabelos.E se você esta aqui com certeza é por que esta pensando em se jogar de cabeça, literalmente, pois precisa que seu cabelo cresça mais rápido não é?

Mas vou ser sincera a vocês falando primeiro de Arovit no shampoo:

Eu fiz a experiência .Coloquei Arovit e bepantol no shampoo e utilizei durante um mês como vocês podem conferir neste Post.
 Sim o cabelo cresceu. Mas cresceu normalmente, como cresceria sem o uso do bomba.Nada de crescimento exagerado,nada de espetacular.Nenhuma mudança.Aliás,teve sim uma mudança que eu percebi:  eu comecei a ter caspas naquela época.Foi o único efeito que obtive usando o bendito shampoo bomba de Arovit e ainda foi negativo.

Cabelo cresce!
 Todo e qualquer cabelo tem um crescimento de mais um menos 1 cm por mês.Então, para ter certeza se seu cabelo cresceu além do normal e poder sair por ai anunciando aos 4 cantos, nos grupos do facebook,blogs e etc,faça-me o favor : Meça seu cabelo antes de começar a utilizar.Gente é impressionante a quantidade de pessoas que se deixam levar por uma foto com a legenda "olhem meu crescimento com shampoo bomba durante 4 meses" É claro que o cabelo cresceu e que vai dar uma diferença enorme na foto.Mas cresceu quanto?esta pessoa mediu? se for olhar bem o cabelo apenas cresceu o que já tinha que crescer nada além disto e  que possa causar todo este furor sobre Shampoo bomba, seja ele de qualquer forma,com monovim,arovit ou adeforte.

 Sobre o shampoo com Monovim eu não tive a curiosidade de usar,e não usaria.Usei o de Arovit mas estava totalmente Cética,e no fim tinha mesmo razão.
 O que as pessoas não entendem é que o crescimento dos cabelos é determinado por 3 coisas:
1-Genética
2-Alimentação /problemas hormonais
3-tratamento das pontas

A Genética é Cruel!
Não importa se se alimenta bem ou cuida dos cabelos.Se sua genética for parecida com a da XUXA seu cabelo vai crescer pouco,ralo e fino.
 Não existe remédio,monovim,alimentação que mudará isto.Comprovado cientificamente,viu?

A alimentação é importante sim.Se eu vivo de dietas altamente restritivas,se só como fast food,etc.Meu cabelo vai ficar desnutrido assim como todo o meu organismo,podendo afetar em curto ou a longo prazo o crescimento e desenvolvimento dos fios. Bem como,posso adquirir unhas fracas,pele ressecada etc.
Pois, vamos ingerir proteínas e vitaminas A. Enfase para a palavra INGERIR . É por que isto sim tem efeito.O crescimento dos cabelos primeiro se dá de dentro para fora.
 Temos ainda a questão dos problemas hormonais que podem impedir um crescimento normal dos fios ou deixa-los fracos com queda acentuada,isto é questão pra procurar um médico,viu?Os hormônios influem e muito na questão dos cabelos também.

kkkkkkkkkk mais ou menos isto que vejo nos grupos

O tratamento das pontas é importantissimo não adianta nada seu cabelo crescer lá no couro cabeludo se suas pontas estão quebrando desta forma jamais conseguirá perceber o seu crescimento.Por isto devemos cuidar dos fios e das pontas também.

Mentira Thaís,se monovim não funcionasse pra que existiriam os tônicos e shampoos prometendo crescimento dos cabelos.

Balela gente,puro marketing.Com exceção do tônico de alho da gota dourada que gosto bem pra fortalecer o bulbo não encontrei outro tônico que pudesse dizer que funcione.Mas calma lá,este tônico é pra fortalecer o bulbo capilar e melhora sim a queda dos cabelos,viu?mas é outro assunto e não faz crescer cabelos também.Não faz mesmo!

 Os shampoos,mascaras e condicionadores que prometem crescimento também não passam de efeito placebo,sabe o que é o efeito placebo?  leia aqui.

Finalizando:Já vi pessoas que usaram Monovim e tiveram quedas severas de cabelo,outras após pararem de usar perceberam que os fios também caíram e outras onde não houve queda,etc!não existem garantias.
 Não sou a dona da verdade gente.Tudo o que escrevi aqui é fruto de bastante tempo pesquisando e catando diversas experiências nas conversas dos grupos do Facebook e por toda a web.

 Cada pessoa escolhe o que fazer.Usar ou não usar em seu cabelo,né?mas escrevi este post com a esperança de que eu possa ajudar as pessoas a entenderem, pararem ou então não perderem seu tempo usando shampoo bomba. Mas sim, que resolvam cuidar de sua saúde e utilizar boas máscaras no tratamento dos fios.Pois isto sim dá resultado.Aliás : vamos tomar vitaminas como Pantogar,Lavitan,Pill food  e etc que isto sim vai nos ajudar de verdade.

Tem receita de Pantogar manipulado aqui:  http://www.blogcaprichoebeleza.com/2013/01/cabelosraloscaindo-e-sem-movimento.html
E tem também um post sobre Lavitan aqui:
 http://www.blogcaprichoebeleza.com/2013/06/lavitan-vitamina-otima-para-os-cabelos.html

Deixem suas opiniões,comentem!

Beijos,Beijos!

22 comentários:

  1. as pessoas ainda insistem nessa onde de shampoo bomba , não é mesmo , também acompanho as redes sociais e fico tiririca , por mais que a gente avise , elas vão lá .adorei o antes e depois , é bem assim mesmo que elas afirmam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o shampoo bomba a 2 meses,meu cabelo não cresceu,mas está com muito brilho,super idratado muito lindo,como nunca ficou.estou muito feliz.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkk sei bem disso, shampoo de cavalo, cabelo cresceu 10cm em 4 meses! é cada coisa de doido... o tônico de alho tô usando há 1 mês e alguns dias, senti diferença na queda, tá caindo muito menos, acho q essa é sua real função... senti o cabelo mais forte e crescendo. Mas nada impressionante , mta coisa é foto antiga msm
    kkk

    bjs
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, alguém precisava fazer um post desse, pq não é possível kkkkk Não sei se sabe mas entrei na transição capilar, acabei compartilhando tudo isso no blog, acabei atraindo várias meninas pro meu blog e tals. Um dos questionamentos que mais recebo é sobre o shampoo bomba, é impressionante. Eu sempre alerto sobre isso que você falou aqui, mas as pessoas não entendem muito bem hehe. Excelente post!!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu há um tempo atrás usei o Monovim, realmente cresceu, todo despontado, precisei cortar e voltou pro tamanho de início. Não adiantou, sem falar que cai o cabelo depois que para de usar e o shampoo vira "água" quando o produto está dentro.
    Beijos, www.regianefernandes.com

    ResponderExcluir
  5. Oie quanto tempo sem visitar seu blog amei o post, Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhos Mariiah ♥

    ResponderExcluir
  6. não acredito nesse shampoo bomba, quero muito que meu cabelo cresca, mas tudo no seu devido tempo..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  7. comigo não funcionou, acho que varia de pessoa para pessoa :~

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/2014/02/descreva-o-coffee-drop-em-uma-frase.html
    Você pode me ajudar com uma TAG lá no meu blog? thx :3

    ResponderExcluir
  8. Não acredito em formulas milagrosas! Nenhuma! hahaahah Não existe mudança da noite pro dia quando se trata de corpo né.
    Eu sou sortuda meu cabelo cresce MUITO. Muito mesmo, eu pinto cabelo e uma semana depois já dá pra ver a raiz haha.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabebelo tem muita dificuldade para crescer, e eu ja ouvi falar muito nesse shampoo bomba, mas nunca testei, por isso não sei oque dizer, mas parabéns pelo post ficou legal, bem explicado, seu blog ta lindo também. sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Muito Interessante esse Post !

    Beijos Linda :)

    ResponderExcluir
  11. Me divirto com gente que fala que vai cortar as pontas do cabelo pra ele crescer mais rápido, como se a gente fosse árvore e o cabelo galho! Aliás, foi daí que surgiu esse mito, da poda! Mas pras plantinhas isso funciona porque os galhinhos crescem pelas pontas, diferente dos nossos cabelitos!
    Não tem jeito, nada faz cabelo crescer mais rápido! hehehe.

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Amei a foto do post!!!! Olha, esse seu post é fantástico. Nunca, desde a década de 90, tinha ouvido falar tanto em arovit no shampoo... Lá no início dos anos 90, a moda era usar o arovit e pílulas anticoncepcionais no shampoo - olha que doideira?! kkkkkkkkkkkkkk Muito bom você alertar a mulherada com esse texto. Mudando um pouco de assunto do post, já ouviu falar em hidratação com maisena? Funciona mesmo ou é mito? Conta pra gente, Thaís! Beijos!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei o post e essa foto foi bafonica
    Na verdade nunca tinha ouvido falar deste shampoo até agora foi saber
    Morro de medo de quebrar meus cachos pois ja tenho maior love por eeles rsrs

    Sucesso!

    blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk As pessoas tem essa mania horrivel de aumentar as coisas!
    Bom eu estou usando tônico de crescimento,vou te contar um segredo cortei meu cabelo,e deixei só a parte que estava cacheada(transição).
    Mas estou querendo começar a usar o shampoo bomba e seu post me tirou varias duvidas.
    Eu nao posso esperar milagres ner!
    Estou morrendo de medo
    To pensando em por umas gotinhas mínimas na massagem e ie testando se não tiver problemas continuo.
    Mas é um caso a se pensar.
    Não da pra por a saúde em risco por mera vaidade!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tive sérias dúvidas quanto esse shampoo bomba, acho tão desnecessário fazer essa mistureba sem ter comprovação de que o cabelo vai ficar rapunzel e mais macio e tal.
    Acho até que o Bepantol dá uma turbinada sim na máscara mas o Monovin em excesso já vi quebra de fios com isso.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
  16. kkk foi o melhor post que ja vi sobe shampoo bomba..a foto entao ficou otima...eu nao acredito em receitas milagrosas...seu blog e maravilhoso...adorei querida;;;bjs linda
    No Blog resenha de uma máscara de cílios maravilhosa...Testei Máscara Mary Kay Lash Love Blue...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/testei-mascara-mary-kay-lahs-love-blue.html

    ResponderExcluir
  17. A foto da Bruna Marquezine foi o must da postagem, Thaís, mas é engraçado ver como as pessoas acreditam nas coisas, é o poder do marketing e de um boca a boca falso. Mais noção, mais visão e mais entendimento, afinal não dá para acreditar em tudo que se vê por aí né!?

    www.acansativa.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tb sou contra esse shampoo,aconteceu a mesma coisa comigo,me enchi de caspa e daquelas molhadas,ooo tristeza,ai meu cabelo começou a presentar queda,tive muito trabalho para tirar o excesso de oleosidade do coro cabelo por conta desse shampoo.
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha seu shampoo foi de 400 ml e o arovit é 1 ml cada vidrinho , cada 100 ml de shampoo e 1 ml de arovit ,e pelas fotos que vi você só usou 3 vidrinhos (3ml) talvez pelo fato de você ter usando pouco de arovit no shampoo pode ser que lhe deu a caspa e não foi o suficiente .Eu acho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!