Capricho e Beleza: Reflexão:O Facebook e a Falsidade

Reflexão:O Facebook e a Falsidade



Olá Caprichosas!
 O post de hoje é um desabafo de quem já transbordou!

Acho que você também já reparou na quantidade de pessoas que vivem para exibir suas vidas "perfeitas" no Facebook e também já deve ter notado que existem aquelas que se aproveitam do fato de possuir uma máquina com acesso a internet que as protegem para fingirem ser algo que  na verdade não são.
 O caldo entornou e eu precisava desabafar...
 É tanta gente feliz e realizada mostrando suas conquistas,agarradas naquele monte de amigos em tantas festas em tantas viagens,que me peguei pensando se sou só eu que não sou tão feliz,realizada,linda e cheia de amigos como a grande maioria de pessoas da rede.
O estranho é que estas pessoas parecem que não sofrem, não tem um trabalho ruim nem um dia-a dia chatissimo, não vivem a rotina não choram...
Eu gosto de usar o Facebook por que sei que é um meio de reencontrar ou conhecer gente que sem esta rede jamais seria possível ,mas me deixa perplexa ver gente que eu sei que vive um inferno na vida pessoal ou com o cônjuge, mas que ficam lá posando de familia feliz o tempo inteiro.Gente que deve Deus e o povo ostentando viagens caras e roupas de grife.Tem muito disto é o que mais ando vendo ultimamente por lá.

 Tem gente que nos deixa feliz ao compartilhar sua felicidade mas existe um exagero uma super exposição de certas pessoas que me deixa pensativa sobre o que é o Facebook e o que é a vida real.
 Sou uma pessoa normal que fica alegre,que viaja as vezes que tem amigos...Mas também sou uma pessoa que chora que tem gente que não suporta, que fica sem dinheiro e também  muito entediada as vezes.

 Ninguém é perfeito e os defeitos são muitos.Mas não no facebook! lá ou você é feliz endinheirado e bonito ou é um derrotado.
 O contrario também irrita:pessoas que só sabem reclamar da vida do calor,do frio,do transito da corrupção,mas que na verdade estão ali inertes em frente ao seu computador sem contribuir com droga nenhuma na vida de ninguém.
 Cheguei a conclusão de que rede social não é lugar pra contar tudo sobre nossa vida,que Facebook não é diário e nem terapeuta pra você tentar resolver seus problemas psicológicos.
Se você começar a comparar sua vida real com a vida de várias pessoas no seu Facebook corre o risco de se pegar questionando sua qualidade de vida,sua familia,seu trabalho e até a quantidade de bens que fulano tem e você não.Não sejamos hipócritas para dizer que nunca nos pegamos impressionadas com o sucesso de alguém cuja vida julgamos ser um mar de rosas.Todo mundo faz isto! é coisa do ser humano se comparar a alguém,mas que temos que pensar que não existe vida perfeita que ninguém tem uma vida feliz o tempo todo para evitar o tipo de pensamento derrotista sobre nós mesmos que pode surgir devido a todo este conto do vigário feliz que se apresenta no Facebook.
 A rede social não é um monstro do qual temos que ficar longe só precisamos aprender a usa-la.
 É muito bom poder compartilhar suas conquistas,felicidades,lugares que conhece de vez em quando(de vez em quando,não a todo momento).
Sem paciência e com preguiça infinita de gente que finge ser algo que não é pra tentar esfregar na cara "dazamiga" e "dazinimiga" o quanto sua vida é maravilhosa quando na verdade tem dias que deseja sumir como todo mundo.
 Me dá enjoo o tipo de pessoa que já entra lá de manhã pra reclamar de tudo e todos de barriga cheia,a moça que posta uma foto e escreve na legenda "to feia" apelando por comentários e curtidas que digam o contrario.
 Fico surpresa quando alguém revive aquela foto das cinzas na tentativa de aumentar seu número de curtidas e consequentemente sua auto estima que é mais baixa que a temperatura na antartida.
 Definitivamente tenho que concordar com uma frase que li no próprio facebook:

"Rede social não é lugar para desnudar a alma. Publique idéias, mas guarde o coração para quem está perto o suficiente para olhar em seus olhos. Quem joga sua alma no ventilador da Internet corre o risco de nunca mais juntar seus pedaços. Preserve-se. Intimidade não é para 'amigo de Facebook'. É para amigos de Face a Face."

Tem ainda a Falsidade. Pessoas que vestem um personagem quando na verdade são completamente diferentes do que tentam demostrar.

Os Top 3 da falsidade no Facebook na minha opinião listei abaixo:


Os Valentões and Valentonas do Facebook:
Aquele tipo de pessoa que se utiliza da Rede social e também maioria dos grupos disponibilizados para demonstrar uma valentia,quando na verdade são pessoas covardes e omissas que não são capazes de agir em prol de nada em sua própria vida  mas que nos grupos do Facebook estão sempre prontos a provocar,ofender e ironizar o que outras pessoas que elas nem conhece escreveram.
 O tipo que Quando  NÃO ESTA LOGADO EM SEU FACEBOOK, no qual é protegido pela foto de uma cara bonitinha é o tipico covarde, que se bater o pé no chão ele sai correndo,mas na rede social e nos grupos dos quais participa é o dono da situação,que faz questão de ser grosso,mal educado e ironizar com aqueles que sente lhe serem inferiores de alguma forma.No fim acaba fazendo barraco.
Aham,senta lá!

As Pessoas Perfeitas do facebook:
Tipo de pessoas que estão lá apenas e somente para criticar a vida,aparência,personalidade,e etc de todos.O tipo que fica observando esperando algum deslize para comentar algo discriminando o que outra pessoa esta fazendo,vestindo,pensando e até mesmo postando em sua conta.Aquele tipo de gente que se vê dono da verdade e que quer que sua crença e filosofia prevaleça não importa a que custo.é uma variação do tipo valente,só que bem mais chata.Pode escrever respostas longas e vai tentar enfiar na cabeça dos outros de qualquer maneira que seu modo de pensar é que é o correto.No fim desce do salto e parte pro barraco se perceber que não conseguiu apoio.
A auto estima,cadê?

E os cristãos fanáticos do facebook:
Eu Amo Deus,sério! Mas haja saco pra aguentar a falsidade de alguns cristãos no facebook.
 Muitos se acham a Nata da população,os melhores de toda a rede pois não bebem,não fumam,não vão a festas,etc.Fazem questão de postar a todo momento o quanto é errado e feio fazer todas as coisas mundanas que os meros mortais fazem.Condenam o homossexualismo de modo ferrenho sendo preconceituosos com tudo o que não faz parte de sua filosofia.
 Conseguem ver os Iluminatti em qualquer lugar.Enxergam mensagens subliminares com olhos de perito e vivem postando imagens de filmes da Disney com a legenda: "cuidado com o que seus filhos andam assistindo".
Seria bem engraçado mas irrita o fato de conhecer alguns deles e saber o quanto sua vida é suja (sem generalizar) conheço gente que quase mora em um templo religioso  mas que trai o cônjuge,que é homossexual por baixo dos panos dentro dos ármarios também que adora recriminar os atos alheios,recriminando e excluindo de todas as formas os pecadores sujos,conforme os julgam.
Deus tá vendo!

Deixo claro que não é nada pessoal,e que não generalizo! existem pessoas legais no Facebook, já fiz e ainda faço amizades ótimas lá mas algumas pessoas também são cretinas e falsas,assim como na vida real e no mundo todo.

Desculpem pelo desabafo,e se desejarem desabafem também comentando!
Bjos Bjos!

22 comentários:

  1. Concordo com vc em tudo amiga....outro dia mesmo eu fiz um comentário sobre exposições extremas no face, gente que não consegue sem deixar onde está por ex....faz check-in de onde estiver, isso me irrita, eu lá quero saber onde a pessoa está...? eu heim...fora que é super perigoso né, tem bandido pra tudo, só esperando pra dar o bote....sou cristã, mas tenho visto muitos que brincam com Deus, acha que pode tudo, durante a semana posta frases de Deus, e no fim de semana posta fotos da balada com um copinho de cerveja....triste.
    Não gosto de cristão que vive pra julgar os outros...tem muito cristãos cretinos mesmo como vc disse...bjs linda fique com Deus.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosiane!
      Ando meio desanimada com a time line do facebook em si,não deleto pois tenho pessoas muito legais com as quais gosto de interagir por lá,mas ando fazendo uma limpeza no meu facebook...
      beijos!

      Excluir
  2. amiga,não sei voce,mas o que eu perdi de amigos que eu fiz no orkut...gente que achei que ia levar pra vida toda,mas veio pro facebook SE ACHA a ultima bolacha do pacote!!!

    tiram sarro de tudo,brincam com o que nao se deve...ate mesmo todo mundo que tenho add sabe que gosto de auaus e volta e meia compartilho coisas pra ajudar ongs..mas o que achei de gente no face pra falar que me exibo com isso....bom,exibição ou não,bloqueio todos kkkkkkkkkkk



    beijos amiga TO AMANDO seu blogueeeenhoooo fofutcho <3 <3 <3 <3


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deinha!
      No facebook é feia a coisa somos julgados e acabamos julgando o tempo todo,não sei até que ponto vale a pena adicionar tanta gente lá!
      beijos!

      Excluir
  3. Que desabafo heim amiga!
    Confesso que fiquei de queixo caído com tudo que li aqui!
    Mas amigas sõ pra isso mesmo você desabafa agente lê e aguenta Ufa! rs rs rs
    Concordo que nem todo mundo está preparado pra usar as redes sociais todos os dias. Mas há também aqueles que quando publicam nos deixa muito felizes quando lemos suas publicações. Eu por exemplo gosto muito de ver as publicações e as que eu não gosto simplesmente ignoro e as que eu gosto ou eu curto ou eu comento. Tenho amigas que me fazem rir muito e trocamos comentários maravilhosos.
    Sabe, eu sou cristã. Porém não sou perfeita e nem a mais santa, por isso não cabe a mim julgar a vida de ninguém. Não tenho nenhum tipo de preconceito, pois todos nós somos livres pra viver e fazer as coisas que quisermos. Porém damos conta dos nossos atos a Deus sim todos os dias.
    Amiga, não se preocupe com quem é falso. Seja apenas você mesma!
    Ignore as coisas ruins e viva em Paz!
    Você é uma pessoa maravilhosa e sempre gosto de estar por aqui comentando em seus posts. Amo seu blog!
    Amiga Postei meu Look Blusa & Short das lojas Marisa + Sandália Beira Rio Conforto que usei em uma festinha infantil do filho de uma amiga no blog hoje. Tem mais fotos com os detalhes que conto por lá. Bora conferir? Deixem seus comentários lá e responderei a todos com muito carinho!
    Aguardo sua visita lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dulcinéia!
      eu adoro quando te vejo por aqui!
      Ainda bem que você entendeu,de maneira alguma eu sou contra as pessoas cristãs que seguem uma religião,mas muitas das vezes vejo muita falsidade e caba me doendo,sabe?
      mas enfim foi um longo desabafo,obrigada a todas que lerem,rsrs!
      beijos!

      Excluir
  4. O facebook fez uma galera entrar na vibe de comercial de margarina.
    É abstrair e não surtar pq se a gente for levar a sério o quanto as pessoas piram na internet a gente é quem fica louca.
    Lembra sempre que a nossa vida é o que acontece na real, e quem depende de internet pra "ser" é completamente infeliz. Dou sorte de não ter tanta gente assim perto de mim!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa ou outra a gente acaba gravando,tem que ter bom senso e pé no chão pra não surtar.
      beijos!

      Excluir
  5. Já dizia o sábio: "Não grite a sua felicidade, a inveja tem sono leve". Se é assim na vida, imagina nas redes socias, no facebook... Não dá para publicar tudo na rede, porque nem sempre os amigos das nossas redes sociais são verdadeiros amigos!!!

    www.coisasdafrida.com

    ResponderExcluir
  6. Verdade diariamente vemos isso,pessoas fingindo ser algo que não são,para agradar,pra humilhar outros.
    Talvez devessem se preocupar mais com a verdadeira felicidade do que os que os outros vao achar de tal coisa ,tal ação.Enquanto alguns tentam agradar a vida vai passando e chega um ponto que ela vai perceber,que nada valeu a pena. E que a vida passou diante dos seus olhos por mero capricho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Thaís, ótimo post! Mesmo, de verdade!!! Também já pensei nessas coisas... Acredito que, hj em dia, as pessoas acreditam que para ser bem sucedido, é necessário parecer assim. Por isso, a gente vê essa imagem (ainda que irreal) refletida nas redes sociais...

    Já faz um booooooooooooooom tempo que uso o Facebook. Uso mesmo: para reencontra velhos amigos e para divulgar meu trabalho. Mais que isso, de jeito nenhum. Desperta muita curiosidade, falsidade e até inveja. Um saco.

    Super beijo procê! Fica em paz!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu venho diminuindo muito as coisas pessoais postadas ou coloco restrito ao povo que sei que é amigo mesmo!
      Que bom que gostou do post!
      beijos!

      Excluir
  8. Acho que posso resumir minha opinião com a do Dan Stulbach no saia justa verão. Ele simplesmente disse:''não tenho redes sociais pois não tenho necessidade do julgamento dos outros.''
    Todas as redes, em geral se vc parar com o idealismo é para isso.Ninguém posta uma foto dizendo ''partiu academia'' ou partiu compras, se não quer mostrar. E a partir dai ocorrem os julgamentos,bons ou ruins, como vc viu tantas opiniões ai amiga. Eu mantenho hoje ainda pelo blog,fora isso já teria saído.Isso é ser humano.Aprenda a filtrar,que a vida fica mais leve..um dia a gente consegue heheh

    Beijos e parabéns pelo post..
    by
    universofemina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo em partes! Eu tenho mais o facebook por conta do blog mesmo. Mas assim, acho que seria bem chato ver alguém compartilhando somente lamentações, tristezas, misérias =/ Minha opinião! Eu acho na verdade que tudo tem um limite, é preciso aprender a usar as redes sociais, a galera tá postando até quando vai fazer xixi ¬¬ kkkkkkk Eu gosto de compartilhar momentos, por conta do blog mesmo, acho que se não fosse ele eu usaria muuuito menos as redes sociais, rs

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima postagem! Eu também concordo com você em partes, eu por exemplo tenho o facebook por conta do blog, da fanpage e para conversar com amigos, ver as coisas engraçadas das páginas etc. Acho que tudo tem um limite para compartilhar, acho que as pessoas precisam de um pouco mais de noção antes de sairem postando qualquer coisa por ai. (www.reacreditar.com) #LF

    ResponderExcluir
  11. Caramba, você expôs uma realidade agora. O facebook é um mural para as pessoas falsas e mentirosas se exporem. Sem falar que cada dia mais crescem perfis fakes e coisas assim. Além das coisas que você citou, ainda temos que nos preocupar com as pessoas que fingem ser outras.

    Bjus! By Cati. #LF

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo o que você disse, e na minha opinião o pior de tudo, não só no fb mas na vida, são pessoas que dizem ou postam uma coisa e na realidade fazem outra. Muitas vezes vejo pessoas defendendo ideias que na realidade não praticam no dia dia, e ainda tem cara de pau de exigir atitudes dos outros.
    #LF
    www.sonhosmanuscritos.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Thais, já faz um tempão que não venho aqui e me deparo com um grande desabafo.
    Eu entendo plenamente tudo isso que disse, pois já me senti dessa forma sobre tudo isso, e tudo que disse e basicamente verdade, são tantas coisas que nos deixa ate frustrada. Hoje em dia quando vejo algo que me deixa inquieta, eu penso “isso não e da minha conta”, e sigo a minha própria vida, e claro que tem varias coisas que me tira do serio, mais nem perco meu tempo, me frustrando, me irritado se eu posso viver em paz então continuarei vivendo em paz e melhor ignorar esse tipo de coisa e continuar indo em frete afinal tenho a minha própria vida para conduzir, meus próprios problemas para resolver, meus próprios sonhos para correr atraz.
    Tenha um bom dia
    Fique com Deus

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Posso falar? Sou evangélica e não tem nada que me irrite mais que esses cristãos em geral que são fanáticos!!!!! Na verdade, não só eles, ateus fanáticos tbm me irritam ou qualquer outra pessoa que tenha qualquer tipo de fanatismo. Algumas pessoas se esquecem que o facebook é para a comunicação com outras pessoas!! Se quiser falar com Deus ou seja lá com quem quiser falar, é no particular. E engraçado que a própria bíblía ensina isso, quando queremos falar com Ele, devemos entrar no nosso quarto, fechar a nossa porta e orar, não logar no facebook e tentar falar com ele online IUASHIUASHIAUSHIAUSH eu em!

    Mas agora vou comentar o post em geral: Acho que rede social é um lugar para compartilhar ideias. A vida de ninguém é perfeita, odeio gente que força felicidade o tempo todo ou adora dar lição de moral, enfim IAUSHIAUSHAISUH

    adorei seu post!!!
    #LEAF
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  15. Gente eu sou evangélica e não saio por ai blafemândo ninguém eu li sua postagem achei a pura verdade o que você disse, tem muito cristão chato e tem muito ateu chato também.Na minha opinião deveria ter mais respeito sobre o mundo seja Face a Face ou o virtual. Tem tanta gente que fala de falsidade no facebook e uma parte dessas pessoas estão com um sorriso no rosto mas também seguram facas para qualquer um que virar as costas a pessoa vem de Chuck atacando todo mundo!
    Tem gente que não tem dinheiro pra comer mas dá um jeito de parecer rico na foto para ter likes.
    TEM MENINA FICANDO NUA ? GENTE NUA?! Sério?
    Tudo isso pra falarem dela? e depois fica dando uma de boa moça?
    Tem muita gente que dá sonozzzzzzzzz


    Amei o Post precisamos de mais gente assim
    Beijinho #LF

    unicaevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. tem gente que vive pros outros e não para ele mesmo,vivem de querer mostra oq não tem.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!