Capricho e Beleza: Informações importantes sobre Cabelo Relaxado com guanidina ou tioglicolato.

Informações importantes sobre Cabelo Relaxado com guanidina ou tioglicolato.





Olá Caprichosas!

Os cabelos relaxados são sensíveis e ao longo do tempo tendem a quebrar caso não seja feito um tratamento adequado,por isto o Post de hoje é dedicado a quem aplica Guanidina ou tioglicolato nos cabelos.

-Lavando seus Cabelos Relaxados:
É importante usar um bom shampoo hidratante,aplicar máscaras capilares e finalizar com o condicionador,Mais importante ainda é não deixar nenhum resíduo seja da máscara ou condicionador nos cabelos,pois estes não foram feitos para permanecer nos fios,o que pode causar ressecamento e inclusive quebra a longo prazo.Para deixar no cabelo é indicado o uso de leave-in/creme sem enxague que possui uma formulação mais leve e cuida de seu cabelo até a próxima lavagem.

-Escova progressiva em cabelos relaxados:
Muitas utilizam a progressiva,pois em cabelos muitos cacheados,o relaxamento não alisa totalmente os fios,deixando ondas no alto da cabeça laterias ao redor do rosto e nuca.Porém não é bom,sem tratamento o cabelo tende a ir ficando cada vez mais ralo,sem volume,sem balanço e com aspecto de pontas espichadas.Para evitar este efeito,é imprescindível que seja feito um tratamento reconstrutor-nutritivo potente nestes fios pelo menos uma vês por mês.

relaxamento guanidina-feito por mim na época do salão


-Chapinha em cabelos relaxados:
No máximo uma vez por semana (ou nem isto).
A quebra mecânica por uso excessivo de prancha acontece com mais força nos cabelos quimicamente tratados.Repare se sua roupa ou o chão apresentam pedacinhos de cabelo,ou mesmo fios quase inteiros que se soltam no ato da chapinha,se sim,e em quantidade significativa você pode esta sofrendo quebra mecânica.
Para tentarmos amenizar isto,além do tratamento é indispensável o uso de um protetor térmico de qualidade e claro,evitar ao máximo o uso da chapinha.

-Tenho guanidina nos cabelos,gostaria de mudar para o tioglicolato:
Quase impossível.
Digo isto,pois para trocar de base quimica será necessário que seu cabelo esteja completamente virgem.
Tioglicolato ou guanidina são quimicas incompatíveis entre sí,onde uma existe a outra não pode nem chegar perto.
Será necessária muita paciência para trocar de quimica,e você terá que ir deixando que seu cabelo cresça ao mesmo tempo que vai cortando as partes onde existe a quimica antiga.



-Posso pintar meu cabelo relaxado com TIOGLICOLATO ou GUANIDINA?
Sim.Porém com água oxigenada de no máximo 20 volumes na mistura e usar tinta ou tonalizante livres de amônia.

Escova definitiva -feita por mim na época do salão


-Poderei utilizar descolorante nos meus cabelos relaxados com TIOGLICOLATO ou GUANIDINA?
É complicado.
O processo de um possível clareamento em um cabelo que tem guanidina mais perigoso do que com o tioglicolato.Cabelo com guanidina não aguenta a junção do descolorante a menos que sejam feitos muitos tratamentos,e que esta descoloração seja feita por um bom profissional que vai analisar os fios,fazer vários teses de mechas,utilizar pós descolorante sem amônia e água oxigenada de 20 volumes nunca de 30 ou 40 volumes pois é corte quimico na certa,mesmo que não seja na hora,você já poderá ir se despedindo de seu cabelo.
Para descolorir um cabelo com guanidina é necessária experiência,segurança no que faz e acima de tudo um kit SOS capilar ao seu lado.Nunca tente fazer isto em casa e pense muito bem antes.Para terminar:Não faço e não recomendo luzes em cabelos que tenham guanidina.

O tioglicolato nos possibilita fazer mechas e descolorir porém devemos observar os mesmos pontos que especifiquei acima e na dúvida:NÃO FAÇAM.

Espero que tenham gostado das dicas.
Para dúvidas,sugestões,elogios ou criticas construtivas comentem logo abaixo.

Bjos Bjos!

17 comentários:

  1. Adorei as dicas, cabelos relaxados são mais sensíveis mesmo, evito o máximo esse tipo de química, até mesmo progressiva.. rs Qdo fiz progressiva as pontas do meu cabelo ficaram mto feias e tive q cortar pra achar bonito de novo rs

    beijos
    http://blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai as pontas...problema sério de muitos cabelos que fazem EP.
      Mas tem um truquizinho Mari:Jamais passar a chapa muito quente até 2 dedos das pontas.Eu fazia assim:Após chapar todo o cabelo com escessão das pontas,depois eu baixava a temperatura da chapa no minimo e passava 3 vezes nas pontas,o cabelo fica divo e as pontas ficam saudaveis!

      Excluir
  2. que perfeita essa escova definitiva que c fez migaa
    muito dificil de ver quem trabalha legal assim por aqui haha
    eu nunca fiz,que tenho cabelo bem escorridinho,meu negocio sempre puxou mais pra permanente mesmo haha
    mas quem fez super ultra tem que tomar mais cuidado ne,que os crespos ja sao sensiveis...com quimica entao...


    beijinhos no coração <3


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha este cabelo demorou 7 horas pra ficar pronto.Escova definitiva tem um passo-a-passo demorado demais da conta!
      beijos!

      Excluir
  3. Oi Thaís! Meu cabelo é liso natural. Não faço uso de nenhum tratamento para alisar os fios. Mas é sempre muito bom conhecer essas informações pra passar pras amigas, né? Quando alguém comentar sobre o assunto, vou indicar o teu post. Amei. P.S.: Você arrasa fazendo escova, hein menina?! Beijos!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cabelo liso natural...que invejinha branca,rsrsrs!
      obrigada pelo elogio!
      beijos!

      Excluir
  4. Eu passei guanidina,na realidade eu tinha 15 anos e minha tia passou,desgraçou meu cabelo ficou todo quebrado,então parei de passar,a ultima química que passei foi progressiva que desgraçou meu cabelo de novo!
    Não sei o que tem de errado com meu cabelo! affs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina a resposta é:Cronograma capilar,isto faz seu cabelo responder melhor as quimicas.
      beijos!

      Excluir
  5. Eu já usei e uso várias coisas no meu cabelo, já usei guanidina e já fiz vaaaárias de escovas, se é nova e tem no salão eu testo!!!! Beeeijos

    www.coisasdafrida.com

    ResponderExcluir
  6. Vc arrasa na escova hein!!!! Uau!!!!
    Muito esclarecedor o post, não conhecia nada disso!
    Sempre bom ter uma profissional da área ensinando tudo ;)
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu não conheço nada a respeito dessas coisas, não costumo colocar muita quimica no meu cabelo, ele ja é liso e aí eu fico com medo de estragar meu cabelo :( mas suas dicas são valiosissimas, e com certeza vai ajudar muitas meninas :D
    http://e-sodani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Thaís, post muito esclarecedor viu? Fiz minha primeira química quando criança ainda, não lembro ao certo se já era guanidina, mas quando fui crescendo usei muito a guanidina da Salon Line, o resultado não ficava como eu queria, acabei passando mil progressivas e nada dava certo. Até que desisti de tudo e hoje estou totalmente natural. Suas escovas ficam excelentes viu? Parabéns pelo trabalho!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Seu cabelo esta lindo ao natural cheio de cachinhos,foi a melhor coisa que fez,viu?
      beijos!

      Excluir
  9. Olá uso guanidina da salon line meu cabelo e grande fiz o último relaxamento em dezembro prancho ele uma vez ou outra mas não aguento mas ele fica travando muito não sei mas o que fazer hidratava com a maxiline mesmo assim não adiantava por favor me ajude pois já estou pensando em cortar meu cabelo coisa que não queria fazer não encontro uma solução por favor me ajude o que devo fazer?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!