Capricho e Beleza: Cascas no couro cabeludo e queda pós escova progressiva,O Que fazer?

Cascas no couro cabeludo e queda pós escova progressiva,O Que fazer?




Olá Caprichosas!
Hoje o assunto é sério.
Cascas na cabeça e queda de cabelos após escova progressiva.

Antes que me apedrejem por contrariar meus próprios principios e instruções que sempre dei aqui no blog a respeito de escovas progressivas com formol,já venho confessar pra vocês e pedir que me coloquem de castigo.
  O pavor de sofrer escovando os cabelos neste calor absurdo me fez me render a uma tal selagem e claro que deu mer**.

Fiz a bendita escova a pouco mais de um mês.Já nos primeiros dias senti coceiras na cabeça.Uma semana depois o couro cabeludo se encheu de cascas que não eram caspas, eram cascas mesmo.Uma coisa nojenta e horrorosa.

 Bem feito pra mim que me vendi as possíveis facilidades da escova progressiva.Bem feito ao cubo por ter preguiça de escovar os cabelos e recorrer a escova progressiva.

 Mas aí depois de quase um mês meu cabelo deu pra cair também e não era uma queda de cabelo de dia-a-dia que todo mundo tem,meu cabelo estava caindo consideravelmente até uns dias atrás,quando corri pra procurar ajuda lá adoro conversar sobre beleza,e as meninas me deram várias dicas de como solucionar a questão,já que a consulta com dermatologista só conseguirei ter no mês que vem.


Nojento não é? mas eu tinha que mostrar para provar que aconteceu comigo para você.
Mas Thaís,por que exatamente o couro cabeludo forma as cascas depois do processo de escova progressiva?

Acontece que produto a base do maldito  Formol jamais pode encostar em seu couro cabeludo.

Se o produto cair em seu couro cabeludo e for aquecido,que é como acontece com a aplicação das progressivas ele vai se transformar em um tipo de capa,que vai cobrir e entupir os foliculos capilares causando uma reação natural:cascas que irão surgir como uma resposta a esta lesão que foi feita pois seu couro cabeludo precisa respirar.
 O produto ainda pode ressecar seu couro cabeludo se houver o contato direto.Quando a pele desta região sofre um ressecamento extremo começa a produzir óleo em excesso o que se torna ambiente ideal para que possam aparecer fungos e bactérias, podendo causar muita coceira e feridas no couro cabeludo.
 Tudo isto é muito ruim não é? mas pode piorar pois depois das cascas me veio a queda de cabelos,e olha foi bem séria.

Agora, me fala logo mulher o que eu faço pra acabar com estas cascas que estão no meu couro cabeludo devido a progressiva?

Primeiro de tudo:Corra pro Dermatologista.Mas se por acaso o seu médico só tem vaga daqui um mês, como aconteceu comigo, existe uma medida que você pode tomar:
 -Aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo
Basta aplicar no couro cabeludo deixar 10 minutos e lavar normalmente depois.(confesso que fiquei uma hora com o vinagre nos cabelos)
O vinagre tem propriedades anti- inflamatórias e antifúngicas e já foi indicado por mim aqui no blog em um post antigo para tratar das caspas que me assolaram um tempo atras.
 O vinagre também é indicado como remédio caseiro para seborreia,dermatite,oleosidade excessiva e queda de cabelo.


(Talvez pareça que esta queda não é tão preocupante mas eu não poderia colocar a foto de como andava o ralo de meu banheiro após cada lavagem.Muito cabelo,desespero classifica.Estes fios na foto foram caindo no ato de pentear.)


O resultado do processo caseiro e desesperado para eliminar o restante das cascas e queda causada pela aplicação feita de maneira porca em meus cabelos:

No ato o cabelo continuou caindo,acredito que sejam os fios que já iriam cair de qualquer maneira,mas agora 4 dias depois eu percebi uma diminuição muito grande da queda.Inclusive, quando lavei o cabelo e no ato de pentear caiu uma quantidade muito pequena o que foi um alivio muito grande.Agora é só esperar  consulta com o dermato pra ver se soluciono de vez este problema,e agora sim a jumenta aqui nunca mais faz progressiva,ahaha!

Para concluir:Escova progressiva aplicada de qualquer jeito dá nisto ai!
pensem bem e procurem um profissional de confiança,não façam como eu!

UPDATE   
O que resolveu meu Problema:
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% E CLEAR SHAMPOO ANTI CASPA
Shaa=a=
Gostou do post?
te ajudou?
comente ai que quero saber tudooo!
beijos,beijos!

61 comentários:

  1. ai jesus,tadinha que dóóó =/

    e agora como voce vai proceder amiguinha?

    beijinhos no core


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou no dermatologista deinha o vinagre me ajudou mas o unico jeito é procurar ajuda medica!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Thays, também estou passando pelo mesmo problema! Seu procedimento deu certo? Estou desesperada! Beijos

      Excluir
  2. Que horrível Thays...eu fazia muito escova progressiva no salão, mas fiquei sem paciência por esperar o processo que é longo, e hoje aplico só aquela escova disciplinante da Alta moda, vc deve saber qual é, e meu cabelo se deu super bem graças a Deus, é só o que faço hoje em dia, e mesmo assim tenho medo de começar a cair meus cabelo, mas hoje eles estão fortes...
    Espero que vc recupere a saúde dos seus cabelos lindona, nenhuma de nós merecemos passar por isso...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é horrivel mesmo Rosiane tomara que tudo volte logo ao normal!
      beijos!

      Excluir
  3. Ai que triste, eu fiz uma vez progressiva, depois nunca mais.. isso tb aconteceu cmg e tbm passei o vinagre só q coloquei alecrim tbm. misturei os dois, apliquei no couro e deixei uns minutos... limpa mto msm. Por isso to evitando o máximo essas químicas no cabelo rs

    bjoos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mariana bem feito pra mim agora eu aprendo de vez!rsrs!
      beijos!

      Excluir
    2. Thays o seu cabelo voltou ao normal depois de quanto tempo? O meu começou a cair uma semana após a progressiva (escova 3d) e tenho medo de continuar assim, os cabelos estão bem fininhos quebra e vai da raiz também.. E olha que ele era bem resistente antes.. nunca mais faco também kk

      Excluir
  4. Muito bom o post, gostei da dica do vinagre, vou usar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que não tenho coragem de fazer progressiva,morro de medo. não sabia que o vinagre era indicado pra isso entre outras coisas citadas,adorei as dicas!
    Linda te convido a participar do sorteio la do blog(super facil)
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-detox-nohangover.html

    ResponderExcluir
  6. Já sofri disso e não sabia,na época que fazia progressiva de 2 em 2 messes tive MUITAS caspas e na verdade deveria ser esse mesmo problema, depois que parei com a progressiva as caspas sumiram, ai que orror, progressiva nunca mais hahah

    ResponderExcluir
  7. eu tb já sofri com isso,meu cabelo ainda cai bastante,vou testar né vamos vê oq da, já tomei até aquele pantogar que foi recomendado pela medica e não resolveu :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa então seu caso é bem sério!
      bos sorte ai!
      beijos!

      Excluir
  8. Ai, amore, que terror!!!! Espero que com sua ida ao dermatologista ele passe alguma coisa que te sare logo.
    Mas vai se jogando no vinagre enquanto isso!
    Tem que ter muito cuidado na aplicação dessas coisas né? Aff morro de medo.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Noooossa Thais!!! Que meeeedo...
    Nunca fiz progressiva, porque qdo sai do brasil nao tinha essa febre toda, mas em compensaçao eu com meu cabelo ralo, fino tipo 2a-2b, já fiz aquele alisamento de antes que cheirava mto mal (nao lembro o nomE)... ohhhhhh céus!!! As minhas fotos do casamento estao simplesmnete horriveis por conta dessa loucura rsrsrsrsrs
    Já falei pro marido, me peça de novo em casamento, rsrsrsrs, quero tudo de novo masssssssssssss com um cabelo digno rsrsrsrsr

    O jeito é tratar e nao se aventurar mais nesse tipo de tratamento!

    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fedorento que vc passou com certeza foi o tioglicolato,rsrs (cheiro de esgoto)
      mas é menos pior que uma progressiva ainda!
      nunca mais faço!
      beijos Amanda!

      Excluir
    2. Exato, cheiro de esgoto!!! nossa foi osso tirar aquilo do cabelo, foram uns 3 anos de sofrimento, rssrsrsrsr

      Paciencia jajá o seu cabelo estará 100% recuperado! (Vc cuida mto bem dele)

      Excluir
    3. é tenso só sai cortando,rs!
      se Deus quiser em breve ele estará novo em folha,mas vou dar um update aqui depois,por que foi só retocar as luzes retirando a progressiva que meu cabelo parou de vez a queda estou abismada! ainda bem! ;)

      Excluir
  10. Thais, nossa eu to desesperada, meu cabelo ta caindo tem 3 meses. E foi tbm por causa de progressiva :'( Eu vo na dermatologista. Vc foi? que que falaram? resolveu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore se você teve as cascas ou esta tendo pode mandar manipular na farmácia o shampoo cetoconazol a 2% e usar lavagem sim,lavagem não. é importante que você compre um bom shampoo anti queda também.Mas se você não teve as cascas ou não as tem mais,e seu cabelo continua caindo procure um dermatologista. Me foi receitado este shampoo e me ajudou muito.
      Boa sorte! beijo grande!

      Excluir
  11. Thays, só serve o vinagre de maçã ou pode ser outros? 😘

    ResponderExcluir
  12. Menina seu post acabou de me ajudar bastante, fiz progressiva e no final deixaram com selagem o meu cabelo, fui trocar de cabeleireiro, não deu certo, meu cabelo deu essas caspas e começou a cair 2 dias depois, cada mecha um tufo, está caindo descontroladamente, vou testar sua dica, obrigada. Isso nunca me aconteceu antes, e estou desesperada. Obrigada!!1

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Meus cabelos também estão caindo muito após a progressiva, vou usar o vinagre mas gostaria de saber se é só uma vez por semana ou duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada por visitar o blog!
      uma vez por semana está bom!

      beijos grande!

      Excluir
  14. oi fiz progressiva ha uma semana e meu cabelo ta caindo mto tenho casca na cabeça eu posso fazer o vinagre na cabeça que o meu cabelo pare de cair

    ResponderExcluir
  15. Olá Thays já fiz algumas vezes e aconteceu o mesmo como foi com vc ! Gostaria de saber se o uso do vinagre não prejudicou o fio (deixando ressecado e tals) e se teve alteração no efeito de alisamento da progressiva ( ou seja voltou ?) bjs

    ResponderExcluir
  16. oi linda. o vinagre pode ser passado cm a mao msm ou algodão. .. e dps pode lavar normalmente ??

    ResponderExcluir
  17. Estou Passando Pelo Mesmos 😐 To Ficando Com Ele Só Preso Por Enquanto, E Mesmos Qndo Solto Pra Amarrar De Novo Nas Pontos Fica Uns Fios Soltos, Qndo Puxo Pra Tirar, Chega Sai Aquele Tufo 😢😢 Espero Que o Vinagre Me Ajude' Bjos ♡

    ResponderExcluir
  18. Q horror!!!o meu tbm esta caindo.vou passar vinagre d maca tbm.obg pelA dica amore.mas depois lava com shampoo e clndicionador normal?no meu caso udo dove poz prog

    ResponderExcluir
  19. Nossa, aconteceu basicamente a mesma coisa comigo. Fui ao salão renovar as mechas no cabelo e pedi à cabeleireira logo após, algo pra tratar. Ela me indicou um tratamento com uma máscara denominado "shok 3" Logo no momento da aplicação meu couro cabeludo ardeu muuuuito, e agora tô assim com esse monte de caspa/casca na cabeça. :( Tem alguma contra-indicação do vinagre no cabelo loiro com mechas? Tô aflita. rsrs

    ResponderExcluir
  20. olá meu cabelo também aconteceu o mesmo, já fiz varias vezes progressiva mas de um tempo pra cá a raiz na frente da cabeça está muito rala, volume do cabelo zero, e as casquinhas já não tem mais, o que será que é bom para voltar a crescer cabelo e ter mais volume nessa parte da cabeça, fica muito visível meu cabelo ralo, obrigada pela atenção,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu uso minoxidil 5%, pra crescer, é bom..

      Excluir
    2. Oi eu uso minoxidil 5%, pra crescer, é bom..

      Excluir
  21. Estou passando por esta situação. Socorro!!! Meus cabelos estao caindo em tufo!!! Para resolver o seu problema vc passou apenas o vinagre?

    ResponderExcluir
  22. Por quanto tempo vc usou o vinagre e maçã e quantas vezes na semana

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Meninas!Fiz relaxamento com hidróxido Da yello no mesmo dia uma progressiva a mulher do salão disse era compativel ão acabar de relaxar no qual meu coro js estava super sensível ardendo falei se iria acontecer de eu ficar cabelo ferido ela disse que não, só aplicar progressiva falou iria arcar um pouco secou meu cabelo sentir dores agora tem 4 dias com a cabeça toda ferida ainda saiu glândula sentir dores de cabeça no msm dia que fiz progressiva sentir olhos arder não Esta caindo muito devido faço uso muito óleo de ricino e coco estou colocando pomada tbm nebacetim e antiqueda no cabelo usando oleo de ricino e coco estão fazendo as feridas sairem com facilidade mais doi muito até deitar a cabeça foi a primeira vez q fiz a progressiva não irei fazer mais não reação Horrível

    ResponderExcluir
  24. Olá Thays! Tb caí na tentação da escova. E olha que sempre tive receio. O meu medo não era sem fundamento. Se arrependimento matasse....enfim, deu cascas no começo e passou. Agora veio a queda. E eatá bem forte. Já faz quinze dias que estou tomando vitamina manipulada pela dermato e tb estou usando o shampoo antiqueda da La Roche Posay. Ansiedade em ver o meu cabelo parar de cair me define. Mas minha pergunta é: depois do ocorrido seu cabelo voltou a crescer? Demorou quanto tempo para seu tratamento antiqueda fazer efeito?

    ResponderExcluir
  25. Olá Thays! Tb caí na tentação da escova. E olha que sempre tive receio. O meu medo não era sem fundamento. Se arrependimento matasse....enfim, deu cascas no começo e passou. Agora veio a queda. E eatá bem forte. Já faz quinze dias que estou tomando vitamina manipulada pela dermato e tb estou usando o shampoo antiqueda da La Roche Posay. Ansiedade em ver o meu cabelo parar de cair me define. Mas minha pergunta é: depois do ocorrido seu cabelo voltou a crescer? Demorou quanto tempo para seu tratamento antiqueda fazer efeito?

    ResponderExcluir
  26. Meninas, idso tb ocorreu comigo.Mas como a própria Thaís mencionou, os folículos ficam estúpidos. Parei para pensar na questão e, lembrei que fiquei quase uma semana para lavar a cabeça, por conta do frio. O que me leva a concluir que pode ser o fato de demorarmos para lavar a cabeça (pós progressiva) que leva a este fenômeno, emtupindo os folículos. Fica a dica para nós de lavar a cabeça pouco tempo após a progressiva. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Meninas, isso tb ocorreu comigo. Mas como a própria Thays mencionou, os folículos ficam estúpidos. Parei para pensar na questão e, lembrei que fiquei quase uma semana para lavar a cabeça, por conta do frio. O que me leva a concluir que pode ser o fato de demorarmos para lavar a cabeça (pós progressiva) que leva a este fenômeno, emtupindo os folículos. Fica a dica para nós de lavar a cabeça pouco tempo após a progressiva. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Fiz tem uma semana ocorre o mesmo faço progressiva uma vez por ano p me facilitar no dia dia..ja fiquei 2anos sem fazem confesso cabelos sem progressivas e mais saudaveis..mas fica armado feio uoo viuparece que vc arrima arruma continua dessarrumado cabelos alinhados sao aceitos em qlqer lugarkkkk

    ResponderExcluir
  29. Fiz tem uma semana ocorre o mesmo faço progressiva uma vez por ano p me facilitar no dia dia..ja fiquei 2anos sem fazem confesso cabelos sem progressivas e mais saudaveis..mas fica armado feio uoo viuparece que vc arrima arruma continua dessarrumado cabelos alinhados sao aceitos em qlqer lugarkkkk

    ResponderExcluir
  30. Meu está pior de todas. Por toda parte tem ferimentos .acho que não aguento passa vinagre porque doe muito .😨
    😱

    ResponderExcluir
  31. Meu está pior de todas. Por toda parte tem ferimentos .acho que não aguento passa vinagre porque doe muito .😨
    😱

    ResponderExcluir
  32. Oiii.. eu tava desesperada atras de algumas respostas..
    Eu tenho o cabelo liso e acabei pintando e como ressecou mt, resolvi fazer uma selagem... o aspecto ficou lindo mas de 2 meses depois da selagem... minha cabeça coça, descascando... feridas... e detalhe.. caiu um tufo enorme, to com um buraco na cabeça. A sorte é que eu uso a franja em cima do tufo... otimo pegar essa dica do vianagre.. Comprei um Shampoo Head & Shoulders Anticaspa Maçã . Vamos ver se vai melhorar! nao to mais aguentando e a minha medica so ta marcada para o mês qe vem...
    eu tinha ido em uma dertamatologista qe disse qe eu estava depressiva e estressada... isso nao desceu kkkkkkkk dai passou exames de sangue.. assim qe eu pegar o resultado vou em outra, pq tenho certeza qe foi por causa da selagem

    ResponderExcluir
  33. Estou passando por isso nesse momento,"desesperada"
    O vinagre funciona realmente?
    Tem outras dicas?
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá,tem que molhar o cabelo antes de colocar o vinagre?

    ResponderExcluir
  35. Olá,tem que molhar o cabelo antes de colocar o vinagre?

    ResponderExcluir
  36. olá, tudo bem? estou passando por isso. falei p cabeleireira que tenho alergia ao formol e mesmo assim ela fez selagem c formol.. passei por todo esse processo de casca, meu cabelo não para de cair ...caindo em grande quantidade :( já tive que cortar 2 vezes pois as pontas ficaram ralinhas sabe. Estou deprimida, super triste mesmo e desesperada. O que disse seu dermato? bjus e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  37. olha gostaria de saber se o vinagre eh puro ou misturado com água, pois puro acho q eh muito forte, como vc fez Thais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que diluir. 20 mL de vinagre de maçã e 100 mL de água. Eu jogo no couro cabeludo e deixo cair pelo cabelo tbm. O pH do vinagre sela as cutículas do fio e deixa mais brilhoso e menos ressecado. Eu uso o vinagre depois do condicionador, e depois lavo com muita água. Não fica com cheiro. Não vai pro sol quando estiver com ele na cabeça.

      Excluir
  38. Estou passando pelo mesmo problema a 4 meses e até agora não resolvi totalmente. No meu caso acho que a progressiva ressecou meu couro cabeludo pq as "caspas" são muito fininhas e secas. Os shampoos anticaspa não resolvem, só aliviam a coceira. Já usei cetoconazol, klinse, kerium DS e o que deu mais certo foi o Clear hidratação intensa. Comecei a fazer tratamento com corticóide que reduziu a queda em uns 90% mas não consigo parar de usar pq não acaba com as caspas. Minha cabelereira disse que isso não é caspa, é descamação do couro devido à irritação causada pela progressiva. Me recomendou que fizesse peeling capilar e depois que hidratasse com glicerina líquida bidestilada. Vou tentar semana que vem, espero que resolva. Mas progressiva nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii gente meu cabelo e da minha mae estar assim apos aprogressiva da portier , tem uma mes q passei deu caspa mas ja paro mas a queda de cabelos estar demas q to me assustando entao esse indicado vinagre é bom vou passaar mas pode passar qualquer um depois que eu lava tenho q passar o vinagre e dps tora e nao passa mas nada ou pode passar uma indratação ?

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!