Capricho e Beleza: Pés e mãos descamando.Você sabe o que é Desidrose?

Pés e mãos descamando.Você sabe o que é Desidrose?


Olá Caprichosas!

O assunto hoje é um pouco diferente, e para alguns,vai soar um pouco estranho:

De uns 3 anos pra cá me apareceram bolhinhas nos pés que coçavam um pouco principalmente a noite.No dia seguinte onde existiam as bolhas,a pele estava toda desfeita,descascando mesmo e bem irritada.Eu pensava que era só mais uma alergia já que tenho várias(rsrs) e fui deixando passar pois não era sempre,que isto me acontecia,mas de repente a coisa piorou e cheguei a ferir a pele pois sentia muita coceira mesmo.
 Procurei meu dermatologista e ele me pediu um teste muito chato para descartar a possibilidade de micoses e fungos,mas já me avisou que tinha suspeitas do que seria.
 O resultado do teste foi negativo para qualquer bactéria,micose,fungos,etc.
Mas o que era isto então?

Era Desidrose!
Ele me explicou tudo e eu vou passar aqui um resumo breve para vocês:
 A desidrose tem como características a formação de  pequenas bolhas  nos pés e em alguns casos também nas mãos.Pode ser causada por vários fatores como comida contaminada(no caso de crianças) , stress e suor retido por baixo da pele que não foi expelido.
 A desidrose causa coceira  e no dia seguinte resseca a pele do local,que em consequência começa a descascar. Coisa mais chata!

A Pior parte da desidrose:
 Não tem cura,somente controle!
Após fazer exames variados,inclusive de pele e de sangue,foi constatado que minha saúde esta Graças a Deus,perfeitamente normal.Diante disto o Derma considerou a hipótese de suor retido ou Stress!
 A parte do suor foi rapidamente descartada com o uso de um aparelho,onde ele me explicou que as glândulas sudoríparas estavam aparentemente normais,pois é,ficamos com o MALDITO STRESS!

Estou aplicando uma pomada  para controle da reação desconfortável,mas ele me pediu para observar se os sintomas tinham relação,com períodos onde me sinto mais nervosa,e sim,reparei que quando fico nervosa,ansiosa,triste ou preocupada elas aparecem...

Enfim,só mais uma maneira que meu psicológico encontra de  ataca meu corpo!
Este post não possui fotos,por motivos óbvios,rsrs!

Relutei em escrever,pois muitas pessoas com certeza devem ter "nojinho".
mas percebi que quem sabe alguém que tenha estes sintomas chatos,também não saiba do que se trata,e quem sabe assim eu poderia ajudar em algo!

Neste Site encontrei informações mais detalhadas  sobre a Desidrose,caso se identifique com o problema,acesse!

é isto!
Obrigada por passar no Blog,e caso sinta-se a vontade COMENTE!
Bjos,Bjos!

43 comentários:

  1. Nossa que horror, tenho pavor de pegar essas coisas que não tem cura. Mas é bom ler sobre essas coisas, porque se a gente tiver com uma doença dessas, podemos tratar logo no inicio.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um cancêr,ta bom monique?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      rí alto!
      bjo!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....vc fala como se isso fosse um bicho de 7 cabeças...
      Que exagero

      Excluir
    3. Olá,gostei de ler sobre esta matéria.Pois vc me aliviou,creio que o meu problema também seja igual ao seu.Pois tenho este transtorno há muito tempo,já fui em muitos médicos,farmácia,já usei tudo quanto cremes,pomadas,e nada resolve,melhora algum tempo,depois volta.Pois agora lendo seu post,vou me observar melhor,pra ver se tem haver com psicológico.Obrigada pela dica!!

      Excluir
  2. Nossa eu não conhecia essa Desidrose, nossa muito interessante esse post, foi realmente informativo. não precisa ter vergonha, afinal esso que você tem depois desse post, muitas pessoas vão conhecer e se informar.

    Bjos


    http://perdidanaperfumaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna a intenção foi esta mesma!
      Obrigada!
      bjos!

      Excluir
    2. Nossa realmente alivia, pois eu ja estava preocupado quando a (CA de P) Más graças a Deus pelo visto não é e tenho certeza que no meu caso é stress pois faço muitas atividades então é um stress de atividades e não nervoso...Vamos lá colocar o pé no freio...

      muito obrigado!

      Isaac Nascimento aqui

      Excluir
  3. Olá flor, eu não conhecia Desidrose, mais agora que fiquei sabendo, vou ficar de olho. Estou te seguindo aqui, vc retribui? Beijim...http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thays!!

    Vim conhecer seu Blog e me deparei com esta matéria! Então.. eu já tive essa Desidrose, coçava muito, muito mesmo.. Eu tive durante a infância e adolescência, fiz diversos tratamentos e nenhum dava resultado até que... eu fui para a homeopatia, nunca mais tive essas bolinhas chatas e nem coçeira. A causa das minhas bolinhas era o suor... eu suo muito nos pés e mãos, até hoje eu suo muito nestas partes e isso se chama hiperidrose... Mas como eu disse essas bolinhas eu nunca mais tive então acho que o tratamento com a homeopatia resolveu. Hoje não faço mais o tratamento, mas deixo a dica para você... seria bom tentar algo natural =)

    Adorei seu Blog... vi lá no grupo do Face e vim conhecer. Estou seguindo!!

    Se quiser conhecer o meu Blog e também segui-lo ficarei muito feliz.

    Beijos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Fiquei feliz que você tenha me dado esta dica!
      Na cidade vizinha existe um homeopata e vou procura-lo o mais rápido!
      Obrigada por compartilhar aqui a experiência,quem sabe,me ajude!
      Obrigada por segui vou no seu agorinha!
      bjos,bjos!

      Excluir
    2. Olá gostei muito da sua finalidade eu já me esclarecimentos mais com seu relato obrg

      Excluir
  5. Olá Thays!
    Obrigado pela visita!
    Que bom que você compartilhou esse seu momento, pois com certeza estarei torcendo por suas melhoras.
    Estou te seguindo se puder retribuir, ficarei muito feliz em ver você fazendo parte do meu também.
    Sorte pra você!
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Patricia!
    obrigada por seguir,indo no teu blog!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ola,eu tinha esse problema e é muito chato,sofri uns 15 anos com isso, mais hj aos 24 anos achei a cura...um medico que eu chamo de anjo de Deus me receitou o remédio chamado PREDNISONA 20mg e a POMADA QUADRIDERME...e o seguinte durante sete dias tem que tomar dois comprimidos um de manha e um a noite,depois mais sete dias um comprimido só a noite e passar a pomada sempre que de eu passo a pomada na hora de dormir todos os dias e porque e um gel ai não da pra fazer nada com ela na mão,olha são 14 dias de tratamento mais no 4 dia eu já estava curada faço tudo e nunca mais me deu nenhuma coceira...Hò o remédio e um pouco forte tem tomar ele depois das refeições e se for pra criança e melhor passar pelo medico primeiro.Por favor tentem e muito bom eu estou livre...abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Callen!
    Obrigada pela sua dica,a pomada que estou usando é esta mesmo!
    Que bom que resolveu pra você é bem chato conviver com as crises,né?
    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Não deixe de tentar tomar o remedio,pois e incrivel o efeito dele....por favor tome e receite à outras pessoas tmb.bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conversar com meu derma sobre esta medicação!
      obrigada,mesmo!
      bjos!

      Excluir
    2. Olá, Cailen faz quanto tempo que nunca mais apareceu esse problema?
      A pomada eu também uso.
      Estou pensando em fazer o que você disse.

      Excluir
  10. Olá, faz pouco tempo que descobri que tenho desidrose tbm. Há anos atrás tive uma crise, mas até então achava que era o ácido úrico. Quando foi no fim do ano de 2013 tive uma crise de stress e meus pés ficaram bem feios mesmo, o processo se desenvolveu e minhas mãos tbm desencadearam com as bolinhas. Agora está passando, somente descamando, graças a Deus. Mas a pior parte mesmo é a coceira. Fico feliz em ver que não sou a única e consegui achar vários sites falando sobre isso e pessoas se manifestando. O jeito é aprender a lidar com nossos sentimentos, né? Porém situações extremas não há como fazer diferente ... rs. Parabéns pelo post! Não conhecia o blog e gostei muito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cau!
      primeiramente obrigada pela vista e por enriquecer o blog com sua experiência.
      Infelizmente só podemos amenizar o problema com as pomadas mas como controlar o sistema emocional?rsrs muito dificil!
      vamos tentar mesmo assim ficar mais calmas,né?
      beijos!
      volte sempre

      Excluir
    2. Olá Thays vc conversou sobre o remédio PREDNISONA 20mg com seu médico?

      Excluir
    3. Olá Ana!
      cheguei a mensionar ele me disse que tem vários colaterais e não me indicou ela.Você esta usando?

      Excluir
    4. Oi Thays, comprei mais não comecei usar e agora vc disse que seu médico não indicou, eu em duvida agora. Seu médico disse se seria perigoso piorar o seu problema?

      Excluir
    5. Ana ele me falou que como a minha só ataca em periodos de alto stress que não iria entrar com este ativo agora,me disse que tem efeitos colaterais e o organismo absorve meso que em pomadas por isto ainda não era hora,e me disse somente para em periodos de maior problemas fazer massagens e escalda pés.

      Excluir
    6. Bom dia Thays! O meu nasce pequenas bolhas nos dedos da mão o máximo que eu fico livre é de uma semana e olhe lá quando não são menos dias, e as vezes tem uns 3 dedos que nascem bastante . Eu uso a mesma pomada q vc e se não fosse a pomada para ajudar sofreria bastante e acho que vou tomar o remédio.

      Excluir
  11. Olá, Thays! Acho que tenho desidrose também, começa com uma coceira forte nos dedos do pé e depois passa pra mão, depois aparecem bolhinhas e regiões avermelhadas com uma textura um pouco mais "grossas" que o restante da pele, não chega a ser bolha, deve ser porque coço muito! Depois seca e começa a descamar...e passa, fico um tempão sem sentir coceira. Você acha que devo ir ao dermatologista ou posso comprar uma pomada na farmácia quando tiver crise? Obrigada! Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!
      Eu acredito que seria melhor procurar um derma pra te olhar direitinho!
      isto é bastantes incomodo!
      beijos!

      Excluir
  12. eu tenho desidrose,e realmente e muito chato,e irritante,gasto potes de cremes,ja usei nnnnnn pomadas e cremes diferentes pra ver se ajudava e nada,fiquei triste em saber que nao tem cura,as vezes o pe fica tao feio que nem da pra usar sapato ou sandalias abertas,um horror

    ResponderExcluir
  13. Ola a todos! Meu nome é Deuziana e tenho 52 anos. Tenho a desidrose desde 2000. To cansada de ir em dermatologistas, cansada mesmo!!! Cada hora é uma coisa. Ai, cheguei aqui e vejo uma informação tão simples e direta! Começou no ano de 2000, com bolhas, coceiras...a palma da minha mão chegou ficar em carne viva!! Depois ficou a descamação, chata e persistente. Associando aos comentários da Thays, reconheço em mim o Stres, e nervoso constante, principalmente por causa do trabalho! Vou tentar o prednisona e o quadriderme, pois agora no frio a descamação piora!
    Adorei as informações compartilhadas aqui, e saber que tem pessoas com o mesmo problema!!!
    beijão!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja ajudando,a intenção deste post é exatamente esta!
      Obrigada por enriquecer o blog com sua experiência!
      beijão!

      Excluir
  14. Cuidado para não confundir desidrose com psoriase

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o Artigo....tenho os mesmos sintomas e sempre pensei que fosse micose....obrigado pela coragem

    ResponderExcluir
  16. Comentários idiota. Ta com nojinho?! Reza para não ter. Eu tenho e trato com BETAMETASONA é a solução e a causa é stress que tbm ataca o estomago.

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei seu comemtario, eu tambem tenho este mesmo problema so q eu nao fui ao dermatologista. Pois eu pensei q era uma micose, mas eu fiquei imprevionada pois e exatente igual ao meu bolinhas de agua que coça muito.

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu tenho desidrose, e na minha família por parte de mãe quase todos temos. To sofrendo MUITO com isso, a palma da minha mão, o dedo indicador e todos os dedos da outra mão estão horríveis, descamando, com muitos ferimentos! Já comprei mil pomadas, e aqui na minha cidade é impossível arrumar um derma e infelizmente me falta recursos para viajar para outra cidade para uma consulta... Você podia me ajudar, me indicando alguma pomada que tenha funcionado, eu to desesperada! :(

    ResponderExcluir
  19. Vi a postagem após pesquisar o assunto na internet. Tenho esse problema há anos, e uma vez tratei com uma pomada e sumiu. Agora voltei a ter isso e não sabia o que era, descobri neste post! Muito obrigada por postar pois agora sei o que tenho!
    aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! Acredito que este blog seja bem democrático! Acho tenho desidrose, acho! Reparei em algo... toda vez que manuseio alho, pois adoro um bife bem temperado, minhas mãos começam a coçar e no dia seguinte está com algumas escamações... É, preciso procurar um derma.

    ResponderExcluir
  21. Olá vou começar hoje mesmo esse tratamento eu não aguento mas tanta coceira e o pior quando as pessoas olham nas minhas mãos eu vejo que algumas se afastam achando que é uma doença que vai transmitir fico muito triste pois acordo na madrugada para me coçar mas fiquei feliz por esclarecer minhas dúvidas e saber que não sou a única

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!