Capricho e Beleza: Fantástico testa produtos e prova que não existe Escova progressiva e Botox capilar sem FORMOL

Fantástico testa produtos e prova que não existe Escova progressiva e Botox capilar sem FORMOL

Olá Caprichosas!!


Já disse aqui no blog sobre o que são de verdade as escovas progressivas e botox que se dizem sem Formol. o Fantastico testou as marcas:Duetto,GK hair,Innoar,Ky charm,Lola Cosmétics,Santine e Salvatore e comprovou o que eu já dizia:
 Não existe escova progressiva e botox que alisem cabelo sem formol já disse isto AQUI
Varias marcas foram testadas mas o produto que me chamou a atenção foi um certo botox capilar.Este produto já tinha causado babado confusão e gritaria lá na pagina oficial da lola,quando uma menina que utilizou teve o cabelo emborrachado, devido a junção do botox com uma coloração que foi fazer alguns dias depois.Sim,incompatibilidade química em um produto que se diz compatível com todas as químicas,sem formol e apenas um tratamento!
 Eu acompanhei todo o barraco lá na página deles,onde a moça foi destratada na cara dura por uma atendente da marca!
 Pois bem a matéria do fantástico de hoje comprovou por A mais B que sim,todas estas escovas progressivas e botox que prometem cabelo liso possuem ácido glioxilico em sua composição, que aquecido se transfora em Formol, e não adianta lavar,uma vez no cabelo penetra profundamente alterando inclusive seu ph.
 Não é compatível com todas as químicas,não mesmo!!!
 Quando tinha salão nunca caí nesta conversa de "não tem formol" e assumia os riscos de trabalhar com tal produto,assim como as clientes também!(até passar muito mal por isto,e parar de usar)
 Não estou aqui para fazer campanha contra marca de botox,escova progressiva nenhuma que seja,pois usa quem quer!
 Mas ver na matéria do fantástico, crianças e gestantes aplicando este tipo de produto no cabelo,e ainda escutar uma cabeleireira falando que se a gestante já estiver de 8 meses de gestação e passar mal,não tem problema pois já estava perto do parto,foi de matar! Onde está a consideração desta cabeleireira pela vida da pessoa que se senta em seu estabelecimento,que além de tudo ainda carrega um neném?
Tudo é dinheiro,e só ele! fiquei passada!
A Lola se pronunciou sobre a matéria antes mesmo de ela ir ao ar,imagino que quem não devia não tinha o por que temer,não é? por favor...

Se você perdeu a matéria pode conferir aqui:Fantástico Realiza testes em escovas progressivas e botox

Meninas,fica mais um alerta,pensem na saúde de vocês e recorram a boa e velha chapinha no dia que desejarem ter seus cabelos lisos!!Não tem cabelo liso que pague sua saúde!

M as me digam,vocês fazem escova progressiva e assumem seus riscos?
bjos,bjos!

19 comentários:

  1. Fiquei boba com a Lola msm. Na reportagem colocaram que nem responderam ao Fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Elina!
      mas na pagina deles do face eles deram seu posicionamento sobre os testes antes meso da matéria ir ao ar,isto achei bem estranho!

      Excluir
  2. Oi Thaís eu faço progressiva no meu cabelo, realusei uma realmente tem formol tanto que eu usei uma mascara e uma tolha molhada no rosto mesmo assim passei mal com meu olhos ardendo
    mas se não tiver formol não alisa o cabelo bjjj

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula!
      Os efeitos em vc até foram amenos.já vi coisas terríveis na internet afora sobre o uso indevido do formol!
      sem formol não alisa mesmo.
      bjos!

      Excluir
  3. É verdade, eu sou desses que acha que beleza não tem que ser paga com um alta preço, preço esse que pode custar a vida de alguém... Isso é simplesmente um absurdo. As mulheres podem sim serem lindas e cuidar do cabelo e da pele com produtos mais "naturais" digamos assim. Ótima crítica, gostei desse assunto no blog. Beijinhos!

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz!
      Fico indignada com o descaso das pessoas sobre sua p´ropria saúde,não importa o que seja,querer é o cabelo liso!
      bjo!

      Excluir
  4. Acho que esta história de progressiva sem formol é desperdício de tempo e de dinheiro.. não existe mesmo..
    beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acho que todos nos temos que ser quimicos porque nao da pra confia nos fabricantes de produtos essa guerra mauditas por dinheiro poe vida dos profissional e clientes em riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Frans!
      os representantes das marcas nos passam a informação que a eles foi dada,ou seja estamos todos sendo enganados!
      é um absurdo!

      Excluir
  6. vamos todos ser quimicos nao da para confiar nos fabricantes de produtos ,isso tem nome ambiçao sem limites por dinheiro coloca a vida de clientes ,proficionais em risco

    ResponderExcluir
  7. acho que tudo tem limites a beleza tambem tem limites

    ResponderExcluir
  8. Pior q é viu...não temos como confiar nesse fabricantes...
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai como eu queria ver o resultado da Blue gold , no começo do ano eu fiz minha primeira progressiva com ela, a cabeleireira disse que ela hidrata , nao tem formol e que durava so 6 meses e tinha mais , disse que quando pinicava ardia o olho era normal , como fui boba rsrs. Nunca mais faço progressiva denovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ardeu o olho e não é tio glicolato,só pode ser formol!
      em pequenas quantidades e sendo feito bom uso,acredito que não saude tantos problemas,mas as pessoas exageram na dose e aí dá errado!
      Tenho lido bastante e admito estar com uma posição menos extremista em relação ao formol:se for feito uso considerando os cuidados necessários,acredito que não tenha tanto problema assim!
      bjos!

      Excluir
  10. Rede Globo....há quantos anos manipulando a mente dos brasileiros. Por que não citaram a embelleze, empresa da qual a globomarcas é sócia? A embelleze fabrica alisantes e progressivas com ácido glioxílico, como a inoar e a Lola. E, pasmem, o mesmo químico que fornece o ensumo para produção das escovas e alisamentos da inoar fornece para a embelleze também. Pior, ele fez os testes.
    Rede Globo, não me faça rir e páre de substimar a inteligência do seu público. Ou ex público. A Rede Globo não me representa há anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não assisto mais o canal,muita coisa mudou depois deste post. Enfim quis repassar a informação que apesar de tudo,acho válida!
      Beijos obrigada por vir ao blog!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!