Capricho e Beleza: Reconstrução.Cauterização a Frio.

Reconstrução.Cauterização a Frio.




Olá Caprichosas!

Hoje vou Ensinar um tratamento muito bom para quem esta com os cabelos  quebradiços a CAUTERIZAÇÃO ou RECONSTRUÇÃO a frio!! 

Mas antes disso:o que é,e pra que serve essa tal de cauterização??
A Cauterização a frio,ou Reconstrução profunda, é um tratamento usado para repor a queratina e outros elementos que foram retirados dos fios por quimicas,Mas pode ser feita em qualquer cabelo que esteja se partindo.


 Tá bom, mas eu posso fazer isso em casa??

Clarooo que sim!! basta ter os produtinhos em mãos!!


O que vc vai precisar:


1 Vidro de queratina líquida  (eu gosto da Bio Extratus)

1 máscara hidratante de ação reconstrutora que você goste,eu ando usando a da Dove mas...não é aquela coisa óóó que máscara espetacular. ( RMC azul da Amend é bafoooo)


Como Fazer:

Primeiro você vai lavar os cabelos.Pode usar seu shampoo normal!Se ele for transparente melhor ainda!

Retire o excesso de água com uma toalha mas não esfregue muito.Eu costumo enrolar a toalha na cabeça e deixar que absorva a água dos fios como em um turbante.

Passe uma pequenina quantidade da máscara que você vai usar e penteie delicadamente seu cabelo,pois vamos enluvar bem e se o cabelo estiver embaraçado pode formar algum nó e ajudar a arrebentar alguns fios.

Aplique a máscara. Você pode encher a mão e aplicar nos cabelos a máscara Reconstrutora que escolhe. Enluve mecha por mecha  com delicadeza sem forçar muito sua raiz.Deixe agindo aí por uns 20 minutos em touca de aluminio e enxague bem.

 Retire o excesso de água.Agora vamos aplicar a Queratina nos cabelos.Divida as mechas para facilitar e aplique em todo o comprimento e raiz enluve e deixe agir 10 minutos na touca de aluminio.

Enxague os cabelos deixando-os secar naturalmente e Pronto!!

Você sem dúvida sentirá seus cabelos mais fortes.Vale a pena,viu??
Mas se você ainda achar que seu cabelo precisa de mais tratamentos sugiro que conheça o Cronograma Capilar: Aqui e Aqui


Bjos,bjos!

(meninas nada aqui é jabá,é apenas algo que eu quis compartilhar com vocês,ok?)

9 comentários:

  1. Então, eu to usando o BioLiss para isso. Tem 3 potências, uma pra cada tipo de danificado... quem quiser dá uma olhada aqui http://equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi meu cabelo tem luzes e estar quebradiço e com pontas devo fazer esse processo 1 vez por mês desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Uma cabeleireira indicar DOVE... putzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso indicar cremes profissionais de todos os jeitos também,mas não sou todas que podem comprar! se desejar dê uma olhada nos arquivos aqui do blog que tem também cremes profissionais importados carissimos! beijos!

      Excluir
    2. Deixa de ser idiota que a moça fez o favor de indicar algo acessível ao bolso de quem não pode comprar produtos caríssimos mas que ainda assim vai ajudar em algo. Se você não usa e não gosta do tal DOVE, pule esta parte, seja inteligente e absorva o que tem de bom. Não venha criticar quem tomou tempo para ajudar os outros.

      Excluir
  4. Já existem máscaras que não precisam de touca térmica para a ação dela. Muito nada a ver isso aí. Olhem esse blog que eu estou lendo e que me ajudou muito com as dicas, e tudo mais...

    http://www.cabelosesonhos.com/2014/01/cauterizacao-frio-para-cabelos_16.html

    ResponderExcluir
  5. Oi thays meu cabelo ta fraco quebradiço,ficoy assim depois de uma progressiva e mexas eu tenho a mascara azul reconstrutora da amends mas so conprei ela e tenho uma queratina da haskell posso fazer o proceso vai dar resultado os cabelos vao ficar fortes e por favor me indica um shampoo bom pra quebra.....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!