Capricho e Beleza: Desvendando os mistérios do Cronograma Capilar (CC) Por Mayara Caldas

Desvendando os mistérios do Cronograma Capilar (CC) Por Mayara Caldas

Olá Caprichosas!!

Eu ando perdidamente apaixonada pelo meu cabelo depois que comecei a fazer o CC.Aquele cabelo cheio de frizz,ressecado,sem brilho e super fino e minguado esta dando tchau e ando desfilando por aí com cabelos hidratados,brilhosos e preenchidos ou seja só alegria,haha!!

Hoje eu vou postar para vocês a explicação da amiga Mayara Caldas que também faz parte lá do grupo no face e me autorizou fofissima a publicar este lindo trabalho bem elaborado sobre os mistérios do CC.Bora conferir??









Mayara Caldas minha querida obrigada por sua colaboração com todas as meninas que ainda tem muitas dúvidas sobre o Cronograma! 

Qualquer coisa comentem aí!! bjos,bjos!



32 comentários:

  1. E pra juntar todos as opções na hidratação juntos em uma aplicação?
    E assim com os nutrientes e na reconstrução tbm ?tipo colageno queratina e todos os aminoácidos? Tudo junto em uma aplicação?
    Booa tarde ;)

    ResponderExcluir
  2. Não Amor!

    Por exemplo o meu é assim: segunda H quarta N e sexta eu faço R dia sim dia não vc intercala as fases.

    ai no post tem uma tebelinha mais explicadinha!!

    qualquer coisa chama ai,viu?

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que assim eu estou com a glicerina o bepantol e o d-pantenol e a babosa devo misturar tudo no creme e passar? Ou passar separadamente no msm dia ?
      Desculpa e que sou lenta msm rs'

      Beeiijo obrigada pela atenção ;)))

      Excluir
    2. Oi Thays, quando meu cabelo está muito detonado eu misturo vitaminas A, E, a babosa , queratina hidrolisada , abacate, óleo de coco e olha , dà super certo ! Testa e depois me conta

      Excluir
    3. Oi Thays, quando meu cabelo está muito detonado eu misturo vitaminas A, E, a babosa , queratina hidrolisada , abacate, óleo de coco e olha , dà super certo ! Testa e depois me conta

      Excluir
    4. Oi Thays, quando meu cabelo está muito detonado eu misturo vitaminas A, E, a babosa , queratina hidrolisada , abacate, óleo de coco e olha , dà super certo ! Testa e depois me conta

      Excluir
  3. Não amor!

    Uma coisa de cada vez,se usar bepantol é só ele neste dia,na próxima H vc já pode usar a glicerina,e na próxima H a babosa.entendeu??rs!

    mas d pantenol e bepantol são a mesma coisa ta amor??

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh ta tendi , mas é eles puro diretamente no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não misturados nas máscaras hidrantes que vc for usar!

      se tiver facebook pesquise o grupo;CRONOGRAMA CAPILAR e entre lá!

      tem 14 mil pessoas que tbm te ajudar!! :)

      bjos

      Excluir
  5. poooxa obrigadão vou fazer e te dizer como ficou
    vc Arraaaasa amando seu blog :)))))))))

    ResponderExcluir
  6. Obrigada eu amor pelo elogio e por comentar!!

    vc vai amar teu cabelo!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. adorei o post eu não sabia vou fazer pro meu cabelo ficar rico kkkkkk bjussss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e o video! Também uso o bepantol e no momento também estou usando a linha plant da Natura.

    Parabéns pelo blog!

    bjinho

    www.amigascomglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Thays,
    A cerca de um ano atras tinha cabelos tingidos de preto e resolvi clarear.. Hoje estou com a cor que queria... mas eles estão totalmente elásticos... Já passei muitas coisas mas nada eficaz!
    Então, resolvi começar a pesquisar sobre o assunto... Li coisas de um milhão de blogs e assisti a vários videos no YT... Mas a hora que vi seu vídeo sobre cabelos elásticos.. sei lá... senti uma segurança fora do normal... PARABÉNS!
    Enfim, fiquei mega curiosa sobre vc, os assuntos e estou "devorando" o seu blog...
    Posso abusar um pouco de vc? Vou amanhã mesmo fazer as compras e começar os tratamentos... Mas tenho algumas dúvidas... Posso abusar de vc??rss
    Bom, pelo o que eu aprendi no video de cabelos elástico, não devo fazer hidratações no momento, certo? Então... levando em consideração o seu cronograma capilar... eu só devo intercalar os dias em que lavo os cabelos com as fases N e R, certo?
    Duvidas -
    Qual shampoo vc me indica usar? Anti-resíduos? Me indica alguma marca especifica?
    Devo passar condicionador apos o shampoo e só depois aplicas a N e/ou a R?
    Por quanto tempo devo deixar no cabelo a N e/ou a R?
    Depois de feita a N e/ou R devo apenas enxaguar o cabelo e seca-lo, certo?
    Quando chegará a hora de eu precisar tb fazer a H?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane!
      Em primeiro lugar:muito obrigada pela confiança,fico muito feliz!
      Respondendo:Sim,você deve evitar as hidratações,porém nesta fase inicial se seu cabelo estiver muito elástico te recomendaria fazer somente reconstrução até que sinta que ele melhorou.Para não pesar muito,é bom intercalar uma máscara reconstrutora com um complexo reconstrutor seguido de N.Por exemplo no dia que você aplicar o complexo reconstrutor (te recomendaria o da aquaflora que mostrei no video) depois de lavar você pode aplicar uma máscara de N. Na próxima vez use uma máscara de R (amend rmc azul é ótimaaaa).
      Eu não acho necessário o shampoo anti residuos agora,pois ele resseca muito,melhor utilizar um shampoo transparente hidratante o da pantene brilho extremo é magnifico.
      Deve passar condicionador sempre que finalizar qualquer fase do CC.
      Não deixe a R mais do que 10 minutos nos fios.Para as outras fases acho que 15 minutos são suficientes,porém algumas mascaras indicam um tempo de 3 minutos aí você pode ir testando qual o melhor tempo em seu cabelo.
      Quando sentir que seu cabelo não está mais elástico,aí sim pode entrar com H em seu cronograma!
      Espero ter te ajudado,qualquer outra dúvida,não deixe de me contatar,viu?
      beijos!

      Excluir
    2. Ai.. ai.. Thaysss! Não sei o que seria de mim sem você!!! Eu já espalhei a sua existência pra meio mundo... rss Do que depender de mim... vc terá muuuito sucesso... pq é merecedora e transmite seriedade e amor em tudo que faz!

      Bom... me desculpe se estou sendo redundante.. é que de fato nunca fiz tratamentos caseiros... E todos estes termos são bem novos pra mim, ta?! rss Então... tenha um pouquinho de paciencia ;)

      Compras:
      1- Shampoo transparente hidratante (recomendado - Pantene brilho extremo) - Duvida: Posso usar o condicionador da mesma linha para finalizar o CC?
      2- Enquanto meu cabelo estiver elástico, só faço a R e N... ok!
      Sobre a R - você diz: "Para não pesar muito,é bom intercalar uma máscara reconstrutora com um complexo reconstrutor seguido de N". Ou seja, 2ªf lavo o cabelo e aplico o complexo reconstrutor da Aquaflora, deixo agir por 10 mim... enxaugo e aplico a mascara N e deixo agir por 15 mim... E enxaugo e passo o condicionador. É isso? Depois seco com secador mas chapinha não, certo?
      Na quarta/ou quinta lavo novamente... Faço o complexo reconstrutor novamente (10 mim..) só que o da Amend RMC azul, enxaugo e passo o condicionador. É isso?
      Caso eu não encontre estes produtos (amend e aquaflora) que vc indicou, tem outras marcas que vc tb indica para substituição?
      Vc me indica/ acha necessário mais algum produto para passar ou na hora de secar ou nos dias que eu não lavo o cabelo?
      Outro ponto, eu já uso o shampoo desamarelador.. eu posso continuar usando?

      Bom.. por enquanto é só isso... (só, foi otimo né?!rss)

      Muito, muito, muito obrigadaaaa!
      Bjs

      Excluir
    3. hahahahahahahahah pode espalhar que eu "gostcho"
      Respondendo:
      1-Sim,pode.Apesar de que eu não sei se esta linha tem condicionador,Mas se quiser realmente um condicionador coringa TOP da balada compre o Aussie 3 minutes miracle que vc encontra nos grupos do facebook: precinhos com mel,impostando encomendas,chili
      2-isto aí,entendeu direitinho o passo a passo! pode usa secador quando o cabelo estiver quase seco apena para ajudar na melhora do aspecto se sentir alguma necessidade,chapinha evite ao máximo.
      Acho que vc vai encontrar estas que te falei com facilidade nas farmácias e casa que vendem cosméticos,mas caso não encontre pode procurar a arginina resist da elseve ou queravit da bio extratus,são mais fraquinhas mas ajudam.Evite mascaras e tratamentos da pantene pois todas são H .
      Eu acho que você precisa de um tratamento leave in te indicaria o da aneethum creme de silicone tutano e ceramidas,mas achoque vai ser dificil de encontrar,por isto pode investir no da lola cosméticos que se chama milagre e vc encontra na internet facilmente!
      Pode usar shampoo desamarealador sem problemas!
      UFA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se precisar pode e deve voltar aqui!

      PS:NUNCA ACREDITE NAS VENDEDORAS DE CASAS DE COSMÉTICOS KKKKKKKKKKKKK

      beijos!

      Excluir
  10. Linda seu blog e demais...agora sim entendi o ccb. Obgd..

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!!
    Em primeiro lugar:muito obrigada por assistir os videos e passar aqui enriquecendo o blog!
    se esta dando certo pra você,siga firme,rsrs!
    achei interessante.Obrigada por compartilhar aqui,com certeza vai ajudar a mais meninas! se quiser escrever um post,explicando mais detalhadamente,eu publico aqui no blog e dou os devidos créditos a você!!
    mande pro meu email,junto com as fotos.kk
    donnabelladrp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também estou fazendo H,N e R em todas as semanas, lavo 3 feira, 5 feira e sábado. Noto que o meu cabelo fica mais do jeito que eu gosto nos dias de H e R. Isto quererá dizer alguma coisa? Qual fase você gosta mais do seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo me agrada em todas as fazes,mas cada fase tem sua particularidade.Não que que queira dizer algo,são ativos diferentes é comum que o cabelo mude em cada fase!
      beijão!

      Excluir
  13. Thays meu caso e tipo da viviane ai em cima ... depois de fazer com r com aquaca flora mais junto a N na próxima lavagem faco a R de novo e na proxima faco oque ?

    ResponderExcluir
  14. Thaís muito obrigada pelas dicas! Estou visitando seu blog pela primeira vez e estou amando tudo que estou lendo. Muito esclarecedor e recheado de informações essenciais. Adorei!!!! Bjus Glayce Muniz

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais também achei hj seu blog procurando sobre o cronograma capilar que pra mim até então não ficava muito claro mas agora entendi bem. Minha dúvida é a seguinte tenho muita queda de cabelo ajudaria também o cc? Outra coisa tenho seborréia tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? a queda de cabelo é um caso a parte pois precisa descobrir qual sua possivel causa que no caso acho que é devido a seborreia. Nunca aplique as mascaras na raiz e procure um shampoo cetoconazol a 2% para usar e melhorar sua seborreia que será muito bom,espero ter ajudado muitos beijos

      Excluir
  16. Tem que usar um shampoo especifico pra fazer o cronograma, ou não o e cabelo virgem

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!