Capricho e Beleza: É correto usar papel alumineo para "ajudar" a descolorir os cabelos?

É correto usar papel alumineo para "ajudar" a descolorir os cabelos?

Olá Caprichosas!

Já falei um pouquinho sobre o assunto no post anterior,mas vou me aprofundar por ser um item importante e que muitas cabeleireiras não dão bola!Provavelmente serei criticada por aqueles que estão no ramo,mas não me importo pois sei bem do que estou falando através de minha própria experiencia e de amigas cabeleireiras próximas.




entendam o que acontece ao colocar papel alumineo sobre os cabelos contendo a mistura descolorante: (CLIQUE ABAIXO PARA CONTINUAR A LER)


Quando descolorimos um cabelo o PH destes fios é elevado a um nível altíssimo,o que faz com que suas cuticulas se abram .Se o cabelo está  aberto,significa que qualquer composto que colocarmos neste fio ele absorverá a fundo seja uma coloração que vem logo após ou hidratações, etc.
 Quando o cabelo que se encontra com a mistura de água oxigenada e descolorante,é coberto ou envolvido com papel alumineo ocorre um certo aquecimento e com os cabelos se abrindo totalmente e se aquecendo é muito mais fácil de ocorrer um corte químico. Isto é bastante sério pois realmente pode começar a sair fumaça devido ao super aquecimento,o que dá um susto absurdo em todos os presentes,e pode dar uma detonada imensa no seu cabelo.Fora que com os cabelos totalmente escondidos no papel podem ocorrer muita diferença de cor de uma parte do cabelo para outra no caso das "mechas no papel".

A grande maioria das cabeleireiras ainda não entenderam o quanto é perigoso usar papel alumineo junto com o descolorante.E também não perceberam  o quanto isto é um mito! Não faz diferença usar papel alumineo,ele não ajuda a clarear pois não é o calor que faz um descolorante agir nos cabelos,o calor se dá por causa da reação química do pó descolorante com ox,e somente nos primeiros minutos quando a reação é mais forte.Após esta reação inicial o cabelo segue clareando sem se super aquecer pois esta reação já se formou permitindo que as cuticulas se abram para concluir o clareamento,Portanto não existe isso de usar papel alumineo para clarear mais rápido.É um mito hoje em dia,pois temos produtos de altíssima tecnologia que agem por sí só.

Então minhas queridas é isto,não se esqueça que este artigo saiu primeiro aqui no blog Capricho e Beleza!

bjos,bjos!


Um comentário:

  1. Olá,meu cabelo é virjem , porem uso progressiva, e queria fazer apenas umas mechas , tem algum problema? oq devo fazer antes?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!