Capricho e Beleza: Descolorante estraga o cabelo?

Descolorante estraga o cabelo?

Descolorante estraga o cabelo?

Um tema importantíssimo para as loiras!!


Sim o Descolorante estraga o cabelo se:



-Se for produto de má qualidade:

 Descolorantes normalmente usados para descolorir os pelos do corpo,por exemplo.estes tipos geralmente ressecam muito o cabelo.Portanto se for descolorir seu cabelo em casa procure sempre pesquisar antes um bom produto,afinal é seu cabelo que está em jogo.


-Se for deixado nos cabelos por muito tempo:

Para usar o descolorante de forma segura é necessário que você ou sua cabeleireira(o),fiquem sempre de olho no tempo que não deve ultrapassar 60 minutos é necessário que fique de olho na elasticidade deste cabelo para que não haja corte químico.



- Se seu cabelo tiver resíduos de quaisquer outras químicas:

Descolorante não é compatível com relaxamento de guanidina, tioglicolato de amônia(com escessão do x-tenso da marca lóreal),henê,tinta de cabelo a base de água,tinta muito escura ou vermelha e qualquer outra Química definitiva.Certeza de quebra de cabelo em maior ou menor grau!!


-Se seu cabelo já se apresentar fragilizado:

Talvez por uso de colorações,ou por ação mecânica do uso de secador e chapinha frequentemente,Ou até mesmo por falta de tratamento um cabelo pode se apresentar mais suscetível a danos no momento da descoloração,ou após a mesma.

-Se você aplicar o produto antes de realizar um teste de mechas:

O teste de mechas é fundamental para saber se seu cabelo aguenta o batidão!!é através dele que também saberemos até que tom o cabelo poderá abrir sem detonar.É fácil de fazer:basta separar duas ou três mechas em pontos diferentes do cabelo:Nuca,Meio e alto da cabeça,aplicar o produto e no intervalo onde vai agindo ficar de olho para ver como o teu cabelo se comporta.Se ele aceitar você pode aplicar no restante!!

-Aplicar o produto nos cabelos em casa sem o minimo de experiência:

Confesso que já fiz esta loucura,antes de ser formada cabeleireira,rs!Mas não indico a não ser que você pesquise muito antes .Só faça se estiver certa dos resultados pois pode ser muito perigoso!

-Se descolorir e fizer escova progressiva no mesmo dia.

Parece bobo,mas hoje você faz e amanhã se arrepende.Não que seu cabelo irá cair no mesmo dia,mas acredite: depois que retocar a descoloração ou a progressiva começará a sentir o feito ruim de excesso das químicas que foram depositadas gradativamente e em um curto período de tempo.O ideal é que se dê um espaço de no minimo uma semana ou cinco lavagens para que se tenha certeza de que todos os resíduos tenham sido retirados, e o cabelo se recupere.



-Se você aplicar o descolorante várias vezes sobre todo o cabelo.

É sério. Até nas colorações comuns não é aconselhável que sejam depositados várias camadas.O Ideal é que você faça o clareamento e depois retoque apenas as partes crescidas, a não ser que seu cabelo seja virgem e você decida clarear mais.mas atenção: este fio aos poucos vai ficando fino e fraco se não receber cuidados especiais.Ser loira é lindo mas muito dispendioso também!


-Se as vitaminas,aminoácidos e água do cabelo não forem repostas:

A descoloração é um processo para retirada de pigmentos que age na parte mais profunda do fio,e se retiramos pigmento retiramos junto a água,as vitaminas e aminoácidos que é do que o cabelo precisa para se manter onde esta:na sua cabeça.A longo prazo se formos apenas retirando e não repondo as necessidades, este cabelo ficará desnutrido o que certamente levará ao ressecamento,diminuição de volume e quantidade de fios inteiros.


Ou seja se usado de forma correta o descolorante não estraga os cabelos!

Palavra de quem usou descolorante por anos e anos,e algumas vezes por pressa de clarear rápido,detonou o pobre coitado não acredito que fiz isto,rsrs!!
espero que tenham gostado, se você sabe de  mais alguma dica para evitar que seus cabelos estraguem com o uso do descolorante PLEASE poste abaixo,e vamos nos ajudar nesta saga do loiro platinado!!

bjos,bjos!

109 comentários:

  1. Thays bom dia =)

    Eu sou ruiva meio cereja meio sei la oque shaushuahs
    ja tive o cabelo de todas as cores possiveis
    estava querendo voltar a cor natural (q é castanho escuro ) e fazer ombré , sera q vai estragar muito por ele estar ruivo e eu passar castanho pra depois descolorir ?

    bjbj
    Prih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi priscila!
      te aconselho a hidratar ele muitoooo e só depois realizar os processos quimicos,se vc usar um bom pó descolorante,e cuidar bastante ele não estragará!

      mas olha o vermelho é muito dificil de tirar e mesmo que vc pinte de castanho pra descolorir depois corre o risco de não sair nada da tinta vermelha....

      realize antes um teste de mechas!

      bjos!

      Excluir
    2. - Olá Thays, meu nome é sarah!
      Bom, estou querendo Fazer umas californianas no meu cabelo. Vermelha ou Azul.
      Bom, meu cabelo é tingido de Preto. A cor natural dele é Castanho Claro..
      Já fiz mechas Loiras, depois Pintei de preto. Já faz mas de 6 meses que ele está tingido, e bom, já se recuperou!
      Mas, estou preocupada quanto aos danos, meu cabelo não é muito forte pra processos de química.
      Enfim, meu cabelo já passou por Botox, Progressiva, mas nunca estragou devido a isso.
      Passou a ficar mas fraco, quando resolvi tingir de preto.
      Bom, nunca precisei cortar. Só as pontas, até porque, minha raiz sempre foi lisa e o resto meio ondulado.
      Me adiciona no facebook se possível? Quero te mostrar umas fotos de quando meu cabelo era. Aqui o facebook: https://www.facebook.com/saraah.siqueira
      Grata, obrigada!

      Excluir
  2. Olá Sarah!!

    ja te adicionei no face,assim é mais facil!

    bjos,bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais meu cabelo e virgem e nunca pintei sinti vontade agora de Ponta as mechas de azul e toda mais ela e muito fino so eu descolori estraga¿¿¿��

      Excluir
  3. Flor ... me ajude !
    Fiz escova progressiva no meu cabelo faz mais de 4 meses e eu não retoquei ele , posso passar descolorante ou estraga mesmo assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!

      Sugiro que realize um teste de mechas em pelo menos 3 mechinhas das partes do seu cabelo,uma no topo uma na lateral e outra na nuca.Só assim dá pra saber como seu cabelo irá reagir!

      bjos!

      Excluir
  4. Thais gostaria de mudar a co do meu cabelo queria o marrom dourado, no momento eu nem sei a cor que ele esta pois faz 15 dias que pintei de louro escuro pra tirar a atual cor dele que é o vermelho.nunca descolorir o cabelo so pinto a 10 anos de vermelho escuro a cor natural dele é super preto beijos obrigada ( meu nome é Nilza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIII menina vai ser muito dificil de clarear seu cabelo...

      bjos

      Excluir
  5. Meu cabelo é castanho que cor ele vai ficar e eu não sou loira mais mesmo assim pode ocorrer danos ?

    ResponderExcluir
  6. A Cor que ficará depende se teu cabelo é natural ou pintado!!Se seu cabelo estiver sáudável e observar as dicas acima o cabelo não sofre danos!!

    jos!

    ResponderExcluir
  7. Ola tenho o cabelo com cristalização faço sempre tenho o cabelo bem fino e uso chapinha sempre. Ja tem uns 3 meses que fiz a ultima cristalizaçao , estava pensando em descolorir apenas a parte de baixo do cabelo, mais de um jeito que nao agrida muito o cabelo, logo depois vou marca uma hidrataçao mais o descolorimento vou fazer em casa, qual produto seria mais indicado ? como fazer ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esta cristalização!
      Primeiro de tudo,amor é realizar um teste de mechas!Após isto se estiver tudo ok,vc pode descolorir e logo após aplicar uma máscara repositora de massa,nada de novez,seda,garnier e dove,viu??Indico as marcas acquaflora ou amend!

      No caso do descolorante indico o supermeches da alfa parf,ou da marca acquaflora,use a oxigenada da mesma marca,viu?

      Obrigada por passar aqui!

      bjos!

      Excluir
    2. Cristalização é para abaixar o volume e alisar só que e mais fraca q a progressiva...
      Obrigada pela dica Bjs!

      Excluir
    3. ah sim!!

      obrigada tbm por voltar e me informar,viu!

      bjos!

      Excluir
  8. Oi, eu quero fazer o ombré hair mais não quero descolorir, e não sei que tinta usar, qual você me indica? E no mesmo dia que eu for fazer eu queria fazer a progressiva, eu deve fazer? (meu cabelo é virgem) Obrigada

    Beijos, Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      flor,infelizmente neste caso não tenho como saber.Se o cabelo for claro pega bem um certo tom de tinta,de for mais escuro outro,para tudo isto o profissional deve olhar o cabelo e fazer um teste de mechas,onde estará indicando o tom mais adequado!
      obrigada por passar aqui!
      bjos!

      Excluir
    2. meu cabelo é escuro, acho que não pega, mais tenho medo de usar o descolorante e ressecar meu cabelo, qual marca de descolorante você me indica?

      Excluir
    3. O descolorante só resseca se não forem observadas as dicas acima,e se o cabelo já tiver tendencias a ser ressecado ou estiver precisando de tratamento.Recomendo o descolorante da amend ou blond me!
      bjos!

      Excluir
    4. meu cabelo ele é bem macio, mais tenho medo de descolorir e ele ficar resecado, fazendo hidratação uma semana sim e uma não ajuda a não ficar resecado?

      Excluir
    5. Faça um cronograma capilar que não tem erro!pesquise aí no blog que tem matérias sobre isto!
      bjos,bjos!

      Excluir
  9. bom dia!meu nome e mary e gostaria de lhe perguntar qual foi o descoloranta que vc usou.nos seus cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      eu já usei tantos...vc quer dizer recentemente?

      Excluir
    2. Oii, tenho o cabelo vermelho, ele era virgem castanho e joguei um 766 sem descolorir, porém agora eu dessjo um vermelhao mesmo e para isso preciso desclorir... Você acha que vai pegar vermelho mesmo e será que vai danificar muito? E assim, vou ter que retocar de quanto em quanto tempo?

      Excluir
    3. Olá!
      descolorindo ficará o vermelho que deseja!
      mas desbotará bem rápido também,o retoque de raiz não tem regra mas em geral com 15 dias já vai começar a te incomodar!
      Quanto a danificar,basta seguir as dicas acima que seu cabelo não danifica tanto!
      espero ter ajudado!
      obrigada por passar aqui,obrigada!

      Excluir
    4. Obrigada flor, e como eu teria que fazer? Descolorir a raiz de 15 em 15 dias? Ou só passar a tinta permanente de 15 em 15 e Descolorir a raiz 1vez no mês ou a cada dois meses... E seria melhor usar tinta permanente ou um bom tonalizante?

      Excluir
    5. Obrigada flor, e como eu teria que fazer? Descolorir a raiz de 15 em 15 dias? Ou só passar a tinta permanente de 15 em 15 e Descolorir a raiz 1vez no mês ou a cada dois meses... E seria melhor usar tinta permanente ou um bom tonalizante?

      Excluir
    6. você pode fazer como disse sim! 15 em 15 pinta 30 em 30 descolore use oxigenada de 20 volumes e descolorante sem amonia pra não agredir tanto,coloração dura um pouquinho masi que tonalizantes,mas o desbotamento é inevitável,na descoloração seu cabelo não pode clarear muito,apenas chegar a um tom vermelho escuro!
      espero ter te ajudado!
      precisando é só perguntar!
      bjos!

      Excluir
  10. oi Thays AQUI MEU cabelo natural é castanho claro, ai eu pintei ele de castanho escuro que acabou ficando preto, porém eu não usei uma tinta preta foi castanho escuro. Ai eu não consegui de forma alguma min acostumar com cabelo escuro então quere ele claro de novo mais não precisa ser loiro, Será que eu posso usar um pó descolorante? ele danifica o cabelo muito? Min ajuda por favor estou desesperada em voltar a ter cabelo claro.muito obrigada bjs,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      te aconselharia a usar o Dekap Color,ele agride menos e desbota a ultima coloração feita,alguns cabelos em 3 aplicações.Seu cabelo não volta ao natural somente desbota a tinta para que vc possa reaplicar o próprio tom de seu cabelo.Porém uma vez que colocamos tinta é bem complicado,se torna uma escravidão,rsrsr!
      aqui no blog tem tudo sobre o Dekap dá uma pesquisada no menu"cabelos" que vc vai encontrar,ta bom?
      qualquer coisa me pergunte!
      bjos!

      Excluir
  11. Oi, fiz luzes á duas semanas, mais não ficou da cor que eu queria ficou meio alaranjado pois meu cabelo era castanho (natural) na raiz, ficou mais acinzentado nas pontas pois já tinha luzes velhas..
    mais eu queria descolorir ele todo e matizar em casa mesmo.. pra ficar estilo o cabelo da JUJU SALIMENI
    será que estraga muito .. comprei o pó descolorante e a água oxigenada 30..
    me ajuda? hidrato muito meu cabelo com queratina e vitamina A, pra não quebrar e ressacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      eu acho que ao invés de descolorir tudo vc deveria puxar mais mechas na touca para ir clareando ele mais.decapar ele todo sózinha pode manchar!
      faça antes um teste de mechas pra ter certeza que seu cabelo aguenta a quimica sem detonar! mas o ideal era usar ox de 40,por seu poder de clareamento e menos possibilidade de amarelamento,porém ela detona mais o cabelo,tudo depende da frça que tem e de sua boa vontade nos tratamentos!

      Excluir
    2. minha mãe que vai fazer pra mim.. pois eu mesma sou um fracasso rs"...
      estou cansada de fazer luzes, já fiz quatro vezes esse ano, mais sei lá nunca fica do jeito que eu quero, alem de gastar dinheiro..mais fica bom ?
      seja sincera, quero muito tirar essa cor de queimado do meu cabelo

      Excluir
    3. mais a oxigenada 30 é boa? na onde eu comprei funciona um salão e a menina me explicou que a ox 40 detona mais e me sugeriu a 30..

      Excluir
    4. Sim a ox de 30 é boa,pode fazer com ela se assim preferir,como disse a ox de 40 abre mais e por consequência pode causar um pouco mais de danos

      Excluir
    5. A cor de queimado que me diz é amarelada? as pessoas aplicam alguma tinta em seu cabelo após a descoloração para fechar as escamas e dar o tom que vc quer?pode ser por isto tbm

      Excluir
    6. Sim, aplicaram, o que eu posso fazer alem de descolorir?

      Excluir
    7. Você pode matizar seu cabelo para tentar neutralizar estes tons quentes,sugiro tinta 10.1 com oxigenada de 10 volumes aplica e em dois minutos mais ou menos retira e vá olhando pra não cumbar o cabelo,mas atenção pra dar efeito bom seu cabelo tem que estar bem loiro!

      Excluir
  12. ola, Thays eu tenho 11 anos e meu cabelo é virgem eu estava querendo fazer californiana nele mais estou com medo de fazer pq tem que descolorir e fais só 3 meses que eu fiz relachamento nele ,eu estou com duvidas se faço ou não oque vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen!
      Infelizmente quem faz relaxamento não pode nem pintar nem fazer descoloração nos cabelos!
      bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Thays vou fazer mais uma pergunta rs.Se eu fizer as californiana no cabelo que pode acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quebra,emborracha,dá corte quimico!a não ser que seja feito com descolorante sem amônia e com agua ox de no máximo 20 volumes,mesmo assim é arriscado!

      quem te relaxamento tem que evitar inclusive tinturas,optando sempre por tonalizantes sem amonia!

      Excluir
    2. mais se eu manter meu cabelo só com progressiva ai eu posso fazer?eu tenho que esperar quanto tempo?

      Excluir
    3. Pode fazer californianas e descolorir no dia que todo o relaxamento tiver saído.ele não sai do cabelo a menos que corte e deixe virgem de novo.
      as progressivas são menos incompatíveis com descolorante!

      Excluir
    4. eu não sei se o relachamento saiu do meu cabelo pq depois que eu fiz o relachamento eu fis progresiva 2 vezes

      Excluir
    5. Não saiu não querida,ele só sai se cortar,o cabelo tem que estar totalmente virgem!
      espero ter te ajudado!
      bjo

      Excluir
  14. ola thays queria fazer californiana no meu cabelo mais fiz relachamento nele fais uns 3 ou 4 meses quando eu vou pode fazer as californianas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente quem faz relaxamento não pode nem pintar nem fazer descoloração nos cabelos!
      bjos!

      Excluir
  15. Boa noite. Sou branca, tenho o cabelo e os olhos castanhos e queria muito fazer ombré hair pq to enjoada do meu visual e não quero mudar o corte. Nunca tingi nem descolori o cabelo, mas faço escova progressiva (a cabeleireira diz que é sem formol...) há 2 anos, de 6 em 6 meses no cabelo todo e de 3 em 3 na franja. Gostaria de saber se mais uma química vai prejudicar muito o meu cabelo. Vejo muita gente com química pra alisar fazendo californianas, ombre hair ou luzes e ficando lindo, mas não sei os cuidados que elas tomam.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O descolorante até em cabelos mais saudáveis pode mudar um pouco a estrutura,exceto se forem observados os cuidados que citei acima!
      Faça um test de mechas,ele te dirá se vai dar certo sem danificar!
      Obrigada por passar aqui,bjos!

      Excluir
  16. Oi,eu tenho 11 anos e estou pensando em descolorir meu cabelo para pintar de verde :) Meu cabelo e castanho bem claro quase loiro...tem chances de danificar meu cabelo por eu ser muito nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não aconselho!
      existem tonalizantes sem quimica abrasiva que pegam muito bem em seu cabelo virgem,pesquise sobre isto,é melhor que descolorir.Existem ainda os que saem lavando,seria melhor pois caso se arrependa é só lavar e aí vc decide se quer mesmo fazer algo mais forte e permanente ou não!
      obrigada por passar aqui!
      bjos!

      Excluir
  17. Após descolorir o cabelo ele volta a cor natural ou tenho que esperar ele crescer para cortar??

    ResponderExcluir
  18. Olá, Comprei o pó descolorante com queratina e Ox 30 para descolorir meu cabelo. Esse pó é melhor? O que a queratina faz no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é impossível julgar,muitos pós possuem vários aditivos e mesmo assim podem estragar o cabelo,Era ideal pesquisar sobre a marca e sempre ter responsabilidade ao usar quimicas no cabelo!

      A queratina serve para repor massa dos fios e restaurar fios danificados,porém no descolorante não ajudaria quase nada!
      Espero ter ajudado bjos!

      Excluir
  19. Olá, meu cabelo é realmente muito preto, mas tenho vontade de pintá-lo de ruivo, tipo cobre, mas acho que meu cabelo só pegaria se eu tivesse que descolorir, mas ai vem a questão... De tinta, só usei para dar banho de brilho e isso faz exatamente 1 ano. Porém faço outros tipos de química, como inteligente e relaxamento, a última que fiz tem 6 meses... Meu cabelo anda frágil, e até cai... Mesmo fazendo hidratações, ele ainda passa por isso (nossa, como meu cabelo é emotivo rsrsrs :P)... Enfim, será que descolorir causaria muito dano? Estou com medo de fazer e acabar perdendo e quebrando meu cabelo... Alguma opinião? Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Se seu cabelo já é frágil colocar mais quimica é desaconselhável!
      Muito obrigada pela confiança!
      bjos!

      Excluir
  20. Olá Thays, queria tirar umas dúvidas com você e dizer que seu blog é perfeito.
    Estou querendo pintar meu cabelo de ruivo (mas não aquele super vermelho) minha cabeleireira disse que o tom que eu quero é Louro acobreado, pois quero que fique o mais natural possível. Pois bem, eu faço uso de químicas como a Escova Inteligente e também uso chapinha, mas meu cabelo é super bem cuidado! O Tom do meu cabelo é castanho escuro, qual descolorante é o melhor? E os cremes hidratantes? Vou acabar com meu cabelo? Estou super com medo, mas é um sonho ter o cabelo dessa cor!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Obrigada pelo elogio!
      Temos que considerar vários fatores,mas eu acredito que pra colocar o louro acobreado você não precise descolorir com ox de 30 volumes.usando ox de 20 volumes seu cabelo possivelmente já estará em um tom bom para aplicar a coloração.Claro que para isto antes de tudo peça seu cabelereiro,aliás exija um teste de mechas uma semana antes para que saiba se seu cabelo não será danificado por este processo.Após o teste de mechas dando tudo certo,pode descolorir e começar a cuidar dos fios,caso queira cuidar em casa te indico a linha da Amend para cabelos descoloridos,ou então absolut repair da loreal! tem uma gama enorme de produtos procure usar sempre os semi ou profissionais!
      Caso precise de mais respostas não deixe de perguntar,viu?
      bjos!

      Excluir
  21. Olá Thays, eu fiz ombré hair há 3 anos e ficou lindo, e depois de uns 6 meses eu fiz novamente mas achei muito claro. Até aí td bem...passaram-se 7 meses e durante esse tempo eu cortei as pontas duas vezes oque qse acabou com a parte do ombré hair, ficando só uma pontinha de loiro. Daí eu disse pra cabeleireira pra fazer num tom mais mel(meu cabelo é c castanho médio e eu sou morena) e ela disse que de qualquer jeito ia ficar mais claro porque meu cabelo ja era descolorido, mesmo assim fez o ombré hair só na parte do cabelo e não fez nas pontas, acabou que meu cabelo ficou parecendo que fiz luzes da metade pra baixo. Entende? Ela não fez o cabelo por inteiro mas sim mechinhas. Ok. Fui pra casa e depois de 8 dias eu voltei prerguntando se podia ffazer alguns fios um pouco mais claros porque ficou escuro e não da cor mel que eu queria. Ela deixou meio cabelo descolorindo por mais de 30 minutos(sendo que a espessura do meu fio é bem fininha). Meu cabelo ficou com mechas brancas!!! E não adiantar escovar, nem fazer chapinha, nem fazer touca, meu cabelo fica armado o tempo todo, passo reparador de pontas, óleo de argan, estou hidratando duas vezes na semana e passo 1x na semana aquele 3min da pantene. Acontece que vou ser madrinha de um casamento na semana que vem e não sei o que faço pra resolver. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi!
      Gabi seu cabelo provavelmente esta poroso,e para resolver a porosidade tenho duas opções pra te dar:
      1-mel de abelhas 2 colheres em uma colher do creme reparação total 5 da elseve,deixe 30 minutos enxague.Depois de enxaguar jogue em seu cabelo 1 litros de água fria com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e não retire do cabelo até a próxima lavagem.

      PS: esqueça pantene.são produtos de manutenção e não recuperam nenhum cabelo,servem somente mesmo como manutenção!
      beijinhos,espero que te ajude!

      Excluir
    2. Muito obrigada Thays! Vou fazer isso. Por coincidência minha mãe tinha comprado esse creme da elseve ontem. Agora só falta o mel :)
      Ai! tomara que dê tempo de recuperar até o dia.
      Obrigada meesmo! Beijos.

      Excluir
    3. de nada!!!!
      espero que dê certo!
      beijos!

      Excluir
  22. Maldito celular e maldito corretor ortográfico! Rsrs
    *ela pegou a altura do meio do cabelo até um pouco antes das pontas, mas deixou as pontas pra fora.
    *ela deixou meu cabelo descolorindo + de 30 min

    ResponderExcluir
  23. Oi Boa Noite !
    Sou Lara e tenho 11 anos .
    Eu e minha prima vamos pintas as pontas do cabelo de Roxo ou Verde e iremos usar o Hard Colors , Mais é preciso descolorir para usar , minha mãe é cabeleireira mais não gosta de mexer com descoloração .
    Minha outra prima descoloriu as pontas de seu cabelo e teve que cortar .
    Meu cabelo não é grande e tenho medo de descolorir e dar algo errado .
    Minha mãe faz progressiva e relaxamento em mim , e fica ótimo .
    Meu cabelo é praticamente "VOROSSADO" kkkk como se diz .
    Bem mesmo na raiz .
    Mais se eu descolorir as pontas ira prejudica-lo ?
    Meu cabelo é fino e gostaria de saber se pode dar algo errado e o prejudicar .
    Por favor se puder me dá algumas dicas .
    E é meu sonho pintar as pontas de meu cabelo .
    Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por favor se você ja descoloriu seu cabelo e deu certo .
      Me passa a marca do descolorante que você usou . Obrigada :)
      Lara .

      Excluir
    2. Fiz relaxamento a 1 mês .
      Poderei fazer a descoloração ?
      e a tintura ?
      Se não puder me diga o porque , o que pode prejudicar o cabelo .
      Obrigada .
      Lara

      Excluir
    3. Oi Lara não recomendo misturar descolorante com progressiva e relaxamento as chances de detonar seu cabelo são enormes!
      beijos!

      Excluir
    4. anonimo,melhor não descolorir não!
      beijos!

      Excluir
  24. Meu nome é Larissa e eu queria tirar umas dúvidas...
    Meu cabelo é grande, chega no meu quadril mais ou menos e eu nunca fiz nada radical nele, meu vício é a chapinha e o secador, já que eu não gosto do meu cabelo natural que não é nem ondulado nem cacheado, nem liso, é revoltado, passo umas 3 vezes por semana o que deixa algumas pontas duplas. A mais ou menos 2 anos atrás pintei a parte debaixo dele sem descolorir nem nada, só peguei uma tinta acobreada e passei, ainda tem um pouco mais pras pontas do cabelo. Estou com muita vontade de fazer californiana acobreada, como nessa foto: http://2.bp.blogspot.com/---oppI62qJ0/T6mqCu8hKuI/AAAAAAAAB7c/ORp4L10FYVw/s1600/cabelocaliforniana.png
    Gostaria de saber sua opnião, posso fazer? O que você me recomenda? Qual produto? Quais cuidados devo tomar?
    Desde já obrigada (: Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      o post já sintetiza tudo que você precisa saber sobre descoloração!
      para saber se teu cabelo esta apto a receber esta quimica sugiro que procure um profissional de sua confiança pois não posso lhe dizer sem ver e tocar nos cabelos!
      Produtos indicados são os reconstrutores e repositores de massa!
      Espero ter ajudado obrigada por passar aqui!
      beijos!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Thaís!
    O post sobre descoloração é muito bom! Você foi bem direta, disse sem rodeios, amei! Mas sabe, eu tenho uma dúvida: Há uns 5 meses eu descolori meu cabelo, com um produto da L'Oreal, o (Imédia Excellence Californianas). Eu não curti muito o resultado, porque estava com os cabelos curtos, então as mechas tomaram conta de boa parte dele. Pintei de castanho escuro no mesmo dia! HAHAHA Depois, há uns 3 meses, quando a tinta já havia saído e meu cabelo voltado a parecer uma salsicha, eu resolvi radicalizar e pintei ele de preto azulado. Agora, a tinta já desbotou bem e eu estou com um tom avermelhado nos cabelos. Bom, passei todo histórico porque eu queria saber se eu posso fazer alisamento, depois de tudo isso. Será que meu cabelo vai ter corte químico se eu fizer? Existe algum alisamento compatível com as químicas que já existem no meu cabelo?

    Muuuito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,muito obrigada pela confiança!
      Te respondendo:só mesmo alguma escova progressiva alisantes é corte quimico certeiro!
      beijão!

      Excluir
  27. Olá! meu cabelo era castanho escuro, e faz mais ou menos 3 anos q faço descoloração,
    mas agora tem uns fios que parece q ñ cresce é normal ou ñ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po de ser que seja por que estão quebrando as pontas dai você tem a impressão de não crescer,pesquise aqui no blog sobre o cronograma capilar,vai ajudar você nisto!
      beijos!

      Excluir
  28. ola sou Daniela bom estou tentando tinge meu cabelo de vermelho eu pintava ele de preto azulado e a uns meses atras resolvi muda a cor entao passei o decap color e consegui resultado bom em algumas partes ou seja esta manchado algumas partes desbotou outras estao escuras so que mantenho meu cabelo sempre de chapinha pq meu cabelo e ondulado e n gosto natural e porisso meu cabelo esta muito ressecado caindo n muito mais esta pontas duplas e comecando a quebra entao queria saber se eu posso descolorir sem medo de cair meu cabelos ou n posso agurdo sua resposta bjos.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Thays, muito Bom seu blog!
    Bom, ontem descolori meu cabelo, e por conter restor de tinta preta de aplicações antigas ficou alaranjado, então lavei e descolori novamente, porém não havia secado o cabelo direito, e acho que isso alterou o resultado da segunda descoloração, não houve muita mudança da primeira. Agora quero descolorir novamente por essa semana. Hidratei ele com um creme reconstrutor e passei queratina líquida. O que você acha? Posso descolorir quando novamente?

    ResponderExcluir
  30. Olá linda
    Tenho cabelo cacheado e quero fazer umas mechas coloridas e tenho um pouco de relaxamento será que vai danificar muito?

    ResponderExcluir
  31. olá meu nome é Rosangela e eu tinha o cabelo preto e DESCOLORI para pintar de vermelho mas meu cabelo quebrou e agora o tamanho dele esta no ombro, ele era ate a cintura...o que eu faço para ele crescer? ME AJUDAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela tudo bem?
      Não tem muito milagre sendo bem sincera pra você,mas você pode iniciar um cronograma capilar pra que seu cabelo cresça saudável.Tem muita coisa sobre o cronograma aqui no blog,dá uma olhada acho que você vai amar!
      beijos

      Excluir
  32. Oi Thays!! tenho 11 anos e me chamo madalena eu descolori meu cabelo bem pouco, umas mechas e pintei de vermelho a tinta saiu e ficou loiro. Em seguida pintei de roxo depois demorou para sair e ficou bem escuro, meu cabelo quando saiu voltou com as mechas loiras agora descolori mais ainda e pintei de vermelho meio rosa e ta saindo aos poucos mas agora as mechas tao meio brancas e quando escovo sai muito cabelo, e principalmente ta muito seco mas passo hidratantes, mas n sei se os hidratantes que eu uso ajudam. Voce poderia me dar umas dicas?

    ResponderExcluir
  33. Oi Thays!! tenho 11 anos e me chamo madalena eu descolori meu cabelo bem pouco, umas mechas e pintei de vermelho a tinta saiu e ficou loiro. Em seguida pintei de roxo depois demorou para sair e ficou bem escuro, meu cabelo quando saiu voltou com as mechas loiras agora descolori mais ainda e pintei de vermelho meio rosa e ta saindo aos poucos mas agora as mechas tao meio brancas e quando escovo sai muito cabelo, e principalmente ta muito seco mas passo hidratantes, mas n sei se os hidratantes que eu uso ajudam. Voce poderia me dar umas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida você pode comprar alguma queratina na farmacia e aplicar acho que vai te ajudar!Beijos

      Excluir
  34. Oi , meus cabelo foi pintado de vermelho a quase 6 meses com aquelas tintas tonalizantes que encontramos fácil em farmácias e mercado, agora estou querendo muito descolorir para pintar de loiro mel, ele não possue nenhum tipo de química mais forte , será que vai pegar a cor ? E será que vai estragar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André tudo bem?
      depende muito cada cabelo é de um jeito,precisa fazer um teste de mechas,beijos

      Excluir
  35. Olá Thays,Tenho 16 anos , meu cabelo é castanho , cacheado , e é virgem, queria descolorir e pintar ele todo de azul,será que vai ressecar muito meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula pra ter certeza o grau de ressecamento é bom fazer um teste de mechas, mas já adianto que seu cabelo vai mudar completamente! beijos

      Excluir
  36. Oi meu nome e Laís e essa semana eu descolori meu cabelo e no dia seguinte pintei pq não gostei da cor do loiro e dois dias depois decolori de novo mas só umas mechinhas pequenas. Só q presiso ficar loira para o niver da minha filha no final do mês. Será q posso descolorir ainda essa semana?

    ResponderExcluir
  37. Oi Thays, meu cabelo natural é loiro médio, mais pintei ele de loiro escuro acaju, porém ficou muito ruivo na raiz e eu não gostei, ai eu comprei uma castanho claro, e ai passei só na raiz, mais a raiz ficou bemm mais escura, tem como eu descolorir só a raiz e pintar inteiro só de uma cor? Por favor, se puder me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      eu acho melhor você procurar uma profissional que esteja vendo a situação de seu cabelo,é complicado eu te falar algo sem ver teu cabelo,beijos

      Excluir
  38. Ola,fiz retoquei minhas luzes no sabado so que nao gostei mais fiquei muito loira e achei que meu cabelo caiu na frente,ai no domingo voltei novamente ai fiz umas luzes inversas,para ficar mas escuro ,ai depois fiz uma reposição de massa ai com 15 dias vou fazer a outra aplicação ,com qnto tempo posso pintar de uma cor escura,fiquei muito triste pq quebrou meu cabelo,e a cabeleireira disse que ja estava mas nao estava quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,assim que você sentir que ele está saudável já pode pintar,beijo

      Excluir
  39. Olá Tays! Eu vou pintar o meu cabelo na ponta de rosa ou roxo só que tenho que descolorir e eu estou com muito medo, será que vai estragar meu cabelo? Eu vou usar um pó descolorante da marca Yamá, estou com muito medo me ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá meu cabelo é Preto ja diz banho de brilho nele a 6 meses por ai, quero fazer luzes loira posso estragar meu cabelo ele no momento está natural ele é comprido e liso natural

    ResponderExcluir
  41. Ola tudo bem ? Eu tenho o cabelo meio preto ja estou uns 5 meses sem pintar emtao ele esta meio castanho qual po que posso usar ? E que nao vai quebra meu cabelo ?

    ResponderExcluir
  42. Ola quero clariar meu cabelo quero uma cor mel sabe e tenho os cabelos pretos so que faz uns 5 meses que nao pinto entao ele esta preto mais nas pontas que tipo de po descolorante eu posso passar que nao quebre meu cabelo sera que tem ?

    ResponderExcluir
  43. Oi tudo bem, o meu cabelo é preto e virgem eu achei de descolorir e pintar as pontas de vermelho e não gostei o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  44. Oi tudo bem, o meu cabelo é preto e virgem eu achei de descolorir e pintar as pontas de vermelho e não gostei o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  45. Olá! Meu nome é paulla! Meu cabelo natural é castanho escuro, mas pintei ele três vezes de chocolate. Queria descolorir ele, para pintar de outro cor. Causaria algum dano ?

    ResponderExcluir
  46. Olá! Meu nome é paulla! Meu cabelo natural é castanho escuro, mas pintei ele três vezes de chocolate. Queria descolorir ele, para pintar de outro cor. Causaria algum dano ?

    ResponderExcluir
  47. Oii, meu cabelo tem mechas descoloridas, está um roxo desbotado e eu quero pintar todo de ruivo, essas mechas que já são descoloridas vão danificar? O que eu fasso?

    ResponderExcluir
  48. Olá, tenho cabelo loiro-escuro e quero pintar de roxo claro, existe algum outro processo além da descoloração para deixar os cabelos mais claros? Que produtos você me recomenda para reconstruir/hidratar meus cabelos depois de toda essa química? Obrigada, abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!