Capricho e Beleza: Relaxamento:Guanidina x Tioglicolato,qual o melhor?

Relaxamento:Guanidina x Tioglicolato,qual o melhor?



Guanidina ou Tioglicolato?

A dúvida que não quer calar: Guanidina ou Tioglicolato?
Para iniciar vamos definir quem é quem:
Guanidina: é uma base, ou seja, um composto químico alcalino, por isso também é chamado de álcali (alkali). Ele está dentro de uma categoria chamada de alisantes a base de hidróxidos (assim como o hidróxido de sódio, lítio e potássio). O alisante propriamente dito é o carbonato de guanidina, que é obtido na hora da aplicação no cabelo através da mistura de dois compostos químicos: carbonato de cálcio com hidróxido de guanidina.
Como a guanidina age nos fios?

A guanidina (assim como os demais hidróxidos) quebra as ligações dissuilfídicas (formadas por 2 enxofres) transformando-as em ligações monossulfídica (um enxofre) também conhecidas quimicamente como lantioninas; essa modificação é irreversível. Ao atingir o alisamento desejado, torna-se necessário o uso de um agente capaz de cessar a reação da guanidina com o cabelo (ou do contrário, danos severos podem ocorrer com os fios). Esses agentes são chamados de neutralizantes e são representados por shampoos com pH ácido.
Tioglicolato: é um mercaptano, ou seja, uma molécula com a presença de um grupo –SH (enxofre e hidrogênio – por isso o cheiro ruim).
Como o tioglicolato age nos fios?
Esses compostos são capazes de romper as ligações dissulfídicas do cabelo, porém, para que elas sejam reestruturadas (no formato liso) é necessário que um outro agente as refaça. Como a reação com o tioglicolato é uma reação de redução, a segunda etapa requer um agente de oxidação para reestruturação. Dessa forma, os agentes mais usualmente usados são o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), bromatos ou perboratos.

E qual dos dois é o melhor?
A resposta é única: depende do cabelo e do resultado desejado!
- Cabelos excessivamente crespos, que objetivam alisamento: Guanidina
- Cabelos crespos que desejam um “leve” relaxamento das ondas: Tioglicolato
- Cabelos ondulados que desejam alisamento rápido: Guanidina
- Cabelos ondulados que desejam alisamento menos danoso: Tioglicolato
- Resultado definitivo (irreversível): Guanidina
- Resultado que pode ser mudado: Tioglicolato

A Guanidina é um tratamento mais invasivo, com maior poder de alisamento, assim como mais danoso que o tioglicolato. A guanidina depois de aplicada não tem mais volta, ou seja, uma vez alisado só esperando crescer pra ter cachos novamente. Já com o Tioglicolato pode-se alisar hoje e encrespar outro dia (embora isso não seja saudável para os fios).
A Guanidina é mais barata que o trioglicolato e entre os hidróxidos o menos irritativo, mas como deve ser preparada na hora do uso, requer prática de quem esta aplicando, pois uma demora no uso após a preparação pode ser prejudicial aos fios.
E a guanidina pode ser usada em cabelos tingidos? Eu aconselharia não usar. Embora não existam explicações na literatura sobre interações químicas, um cabelo tingido, descolorido, é um cabelo já danificado. Sobrepor a esse cabelo uma química como a da guanidina pode resultar em quebra e perda de muitos fios.
Já o Tioglicolato, alterando o pH da solução, pode ser menos concentrado (mantendo o mesmo efeito), o que permite uma aplicação em cabelos tingidos. Entretanto, como o agente finalizador do alisamento com o tioglicolato é, em geral, o peróxido de hidrogênio (água oxigenada), esse tipo de tratamento pode acarretar mudanças na coloração do cabelo (se não forem tomados os cuidados devidos).
Danos também podem ocorrer se houver uso concomitante de alisamento de classes diferentes, isso pode acarretar em danos sérios aos cabelos. A ação química de cada categoria (hidróxidos X mercaptanos) é diferente. Essa mistura pode acarretar danos como a perda dos cabelos.

221 comentários:

  1. Eu não nenhum dos dois mas seu post tá excelente super explicativo
    Amei teu blog parabéns pelo trabalho
    Desejo a ti muito sucesso sempre
    Beijitos
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juciene!!
      seja sempre muito bem vinda!

      adorei seu blog,eu tbm amoooo esmaltes!!

      bjos!

      Excluir
  2. Olá. Muito bom o texto! Dúvida: quando vc diz que com o tioglicolato podemos alisar e depois enrolar, vc está falando de fazer permanente com o próprio tioglicolato?

    ResponderExcluir
  3. posso usar Tioglicolato e fazer escova turmalina depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realize um teste de mechas,se o cabelo acietar...e dê um intervalo de 10 dias entre as duas quimicas

      Excluir
  4. oi eu uso a guanidina, porem como me preocupo muito com danos ao fio nao deixo por muito tempo no cabelo, deixo geralmente 10 minutos, pois uma vez deixei um 5 minutos mais e meu cabelo ficou elastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela age muito rápido,qualquer vacilo emborracha o cabelo!

      obrigada por comentar!
      bjos!

      Excluir
  5. Meu cabelo é muito crespo,sempre usei guanidina, é o unico produto que dá um bom resultado,sempre antes de usar faço testes de mecha,mas, sempre erro na hora de hidrata-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma boa mascara para vc é a pós quimica da marca salon opus!

      30 minutos nos cabelos após a guanidina vc sentira um ótimo efeito!

      Excluir
  6. tenho progressiva de salao de beleza nao sei oque ela usa mais sei que tem formol posso usar o tioglicolato?

    ResponderExcluir
  7. realize um teste de mechas,se o cabelo acietar...e dê um intervalo de 10 dias entre as duas quimicas]

    ResponderExcluir
  8. Oii, tenho uma duvida... Sempre fiz essas escovas estilo progressiva, meu cabelo fica otimo com elas, gosto do resultado , bem liso e brilhoso so que tenho passado mal com o processo pois sou alergica e, alem disso, enjoei do cabelo liso e queria ele mais pra ondulado. Entao decidi parar, fiquei 6 meses sem fazer nada e no fds passado decidi fazer um relaxamento porque minha raiz tava mto alta pois meu cabelo natural é enrolado e cheio. Bom fiz o relaxamento com o wellatraste suave para cabelos com mechas. Eu achei que tirou o volume mas nao abriu nada dos cachos. Queria saber se na proxima vez em que eu aplicar os cachos irao abrir mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Então,vc não deve reaplicar o produto onde ele ja foi aplicado,isto pode causar quebra.As quimicas de relaxamento agem diferente das progressivas.As progressivas vão perdendo efeito e saindo nas lavagens já o relaxamento onde vc aplica uma vez nunca mais sai,por isso te recomendo e não sobrecarregar aplicando varias vezes na mesma parte de cabelo.Vc passou sózinha? enluvou os fios?

      Excluir
  9. Mt obrigada pela resposta!
    Nao fui eu quem aplicou , foi uma cabeleireira de um salao proximo a minha casa. Ela nao enluvou nao, so aplicou no cabelo e depois passou pente...
    Poxa vida.. acho que ela aplicou errado msm para o resultado que eu queria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu enluvo com as costas do pente!!

      uma boa opção pra vc é fazer o processo de escova definitiva usando o tiglicolato!!

      bjos!

      Excluir
  10. MUITO BOM, PARABÉNS, MAS QUAL É A FONTE?
    SO FALTOU A FONTE DO TEXTO PRA FICAR EXCELENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FONTE É MINHA APOSTILA DE CURSO DE CABELEIREIRA E MAIS ALGUMAS COISAS QUE APRENDI!!

      BJOS!

      Excluir
  11. Eu sempre usei Tioglicolato com casa, nunca tive problemas, depois comecei a fazer a escova progressiva, e as cabeleireiras diziam que tinha q relaxar antes para um melhor efeito, e por duas vezes apos relaxamento com amônia e EP, tive corte químico. Fui em outro salão, já estva um bom tempo sem relaxar a raiz e troquei o relaxamento por guanidina, so que não gosto muito pq axo q detona muito o cabelo, porem nunca tive corte quimico com ela. Depois de ler em seu blog e muito pesquisar e descobrir os malefícios da progressiva, decidi não usar mais, quero so relaxar a raiz pq é muito enrolada. Tenho uma dúvida quero voltar a usar Tio, já fazem quase 6 meses q usei guanidina pela ultima vez, tenho que passar o novo relaxamento so na parte crescida e como proteger o restante do cabelo?

    ResponderExcluir
  12. A troca de quimicas é algo muito complicado.Te recomendo que procure um bom profissional para que realize o procedimento.Te confesso que nunca peguei estes trabalhos de troca por conta dos riscos envolvidos,e neste caso não sei te responder infelizmente,Pois o que aprendi é que não se pode aplicar as duas quimicas no cabelo.Gostaria de te ajudar mas realmente não teria como sem ver seu cabelo olho a olho ta bom amor?

    bjos!

    ResponderExcluir
  13. Posso fazer o relaxamento de Tioglicolato e depois a progressiva da INOAR, no mesmo dia? É verdade, que se eu fizer isso meu cabelo vai ficar liso definitivo?

    ResponderExcluir
  14. Não recomendo!!

    no minimo uma semana de intervalo,atenção poderá dar merda,cuidado!

    Aconselho a fazer o procedimento correto de uma escova definitiva que é com o proprio tioglicolato.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho cabelo crespo eu quero passa augo para cachealos o que eu passo.

    ResponderExcluir
  16. Se seu cabelo for virgem pode usar o tioglicolato com rolinhos na intenção de realizar um permanente afro!
    (importante que seja feito por alguem que domine esta técnica)
    bjos!

    ResponderExcluir
  17. Estou usando Tioglicolato em casa de 2 em dois meses... e ha 6 meses atrás parei de usar escova progressiva. Quero recuperar meus cachos mas não estou conseguindo. Será que eles voltarão? Como faço para tentar recuperá-los sem diminuir no cumprimento dos cabelos? Pode pooooor favor me ajudar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriele!
      não tem jeito,só sai cortando,infelizmente!
      progressiva perde o efeito com o tempo mas tioglicolato uma vez aplicado apenas cortando os cbelos,mesmo!
      bos!

      Excluir
  18. olá!!! meu cabelo é fino e ondulado. como eu ja estava enjoada do meu cabelo resolvi pintar de loiro cinza médio, mas não pegou, ficou um pouco avermelhado. agora quero pintar novamente de castanho claro, que é a cor natural dos meus cabelos e como a 6 meses fiz inteligente, a raiz ja esta toda enrrolada, ta um horror devido ao volume. E ai, o que faço, uso guanidina ou tioglicolato????? e o que faço primeiro: pinto ou passo o produto??????
    PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES, GOSTEI MUITO, NÃO É A TOA QUE ESTOU PEDINDO SUA OPINIÃO. PARABÉNS MESMO!!!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Acácia!!

      Tanto a guanidina quanto o tioglicolto não são compatíveis com cabelos que tenham sido coloridos com tinta. Medinte a um teste de mechas talvez o xtenso da lóreal que é tioglicolato possa ser compa´tivel com teu cabelo,Porém se seu cabelo é ino eu não recomendo!! Na realidade um bom cabeleireiro especialista em relaxamento poderá olhar e fazer o teste para testar se seu cabelo aguentará esta quimica!!

      obrigada por passar aqui! como não estou com teu cabelo nas mãos é complicado te recomendar alguma quimica!

      bjos,obrigada por passar aqui,linda!

      Excluir
  19. Tem alguma dica para tirar o mal cheiro do tioglicolato que fica durante vários dias no cabelo? Já usei há dez anos e a "inhaca" era de fazer vergonha. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O cheiro é ruim,mas hoje me dia esta bem mais ameno.O lisa hair da embelezze não deixa cheiro ruim.

      Para amenizar é só usar um leave in cheiroso e pronto!

      bjos!

      Excluir
  20. Obrigada por transmitir tão bem e tão importantes informações.
    Olha, por muitos anos relaxei meu cabelo que é afro e fininho com guanidina. Agora já tem 18 meses que não uso nada, tenho apenas uns 4 cm de pontas. Gostaria baixar o volume do meu cabelo, mas não os quero esticados. Não quero mais agredir os meus meus fios que são tão sensíveis. Com qual das duas bases eu poderia alcançar este resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marya!
      O tioglicolato te dará este esfeito que deseja!
      mas use uma boa marca como o x-tenso da lóreal por exemplo que é o tio que menos agride os fios!
      Obrigada por passar aqui,viu?
      PS: o tioglicolato vc pode usar na técnica de permanente afro,para definir os cachos diminuindo assim o volume!
      bjos!!

      Excluir
  21. Bom dia, parabens pelo blog! Me indique um tioglicolato, meus cabelos sao encaracolados, finos na raiz e muito ressecado nas pontas. Nao quero perder o cachos. Gostaria tb. De uma otima mascara para hidrata-los por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      de mercado você pode procurar a vita hair da embelleze,e profissional indico o s tenso da lóreal!

      mascaras:absolut repair,RMC amend,selante vegetal acquaflora!

      obrigada por passar aqui!
      bjos!

      Excluir
  22. Ate que enfim achei um blog que me tirou algumas duvidas que eu tinha.... eu dava guanidina no meu cabelo, parei por 5 anos e neste tempo eu sofri por passar a chapinha toda semana e não poder usar meus cabelos naturais, agora quero voltar a alisar com o tioglicolato e depois fazer selagem vc acha que esses dois procedimentos podera danificar meus cabelos?? aguardo respostas .. um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray!
      Acredito que seus cabelos estejam virgens,não é?
      se assim for,você pode usar o tioglicolato sem medo,mas sempre realize um teste de mechas antes para ter certeza absoluta que não irá danificar o fio.
      A respeito de usar a selagem,sendo bem sincera,não sei lhe dizer,pois nunca usei este tratamento em meu salão.
      Obrigada por passar aqui,bjos,bjos!

      Excluir
  23. olá, queria saber se passar o guanidina e usar uma forma de clareia o cabelo, não sendo comporto de descolorir ou pintar como por exemplo este tal de tio nathio, há possibilidade de fazer alisamento?

    ResponderExcluir
  24. Olá Thays, qual relaxamento você indica que possa fazer uma leve coloração, em que os cabelos não fiquem danificado, que eles consigam crescer sabe? De tanto fazer definitiva o meu cabelo é fino, cresce rápido, mas ele só cresce até a altura do peito, depois as pontas são finas e quebradiças. Queria que meu cabelo tivesse força para crescer até o bumbum. Você indicaria o tioglicolato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Sim,o tioglicolato dá um resultado melhor que a guanidina,por que não quebra tanto as moléculas do fio,em consequência danifica menos,porém qualquer relaxamento só deve ser aplicado e cabelos virgens,e depois somente na raiz,nunca estender onde já existe o produto,
      Se a pessoa usa tio não pode aplicar guanidina e vice versa!
      tanto tio quanto guan. não aceitam coloração,o que você pode fazer é usar tonalizantes sem amônia,com agua oxigenada de no máximo 20 volumes.Existem ressalvas,o kit da loreal x tenso a base de tio,permite até descolorir,mediante teste de mechas e se o fio estiver saudável!
      te indicaria para o crescimento tomar pill food ou pantogar,que são vitaminas especificas para os cabelos!
      Qualquer dúvida entre em contato,viu?
      bjos!

      Excluir
    2. ola usei guarnidina ,depois passei uma tinta com agua oxigenada volume 20 meu cabelo esta quebrando muito o que eu faço.

      Excluir
  25. Ola.
    Faço a 2 anos progressiva e quero ter meu cabelo mais liso. Com a progressiva não tenho esse resultado. O que me sugere?
    Tenho um cabelo com a raiz crespa mas as pontas são bem finas.

    ResponderExcluir
  26. Ola.
    Faço a 2 anos progressiva e quero ter meu cabelo mais liso. Com a progressiva não tenho esse resultado. O que me sugere?
    Tenho um cabelo com a raiz crespa mas as pontas são bem finas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley!
      se sua raiz é bem crespa vc pode optar pela guanidina,te dará bons resultados!
      Mas lembre-se:apenas na raiz crescida e faça antes um teste de mechas para saber se seu cabelo vai aceitar bem a quimica!
      bjos!

      Excluir
  27. Oi....usei sempre tioglicolato....fiz recentimente com guanidina....a proficional garantiu que podia ser feito......mas meu cabelo ficou c a raiz n a frente do cabelo dura e seca e resto do cabelo super seco......o q faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo!
      neste caso sugiro que você invista em tratamentos repositores de massas que podem te ajudar a prevenir alguma quebra e melhorar na maciez!
      Use a RMC da amend,a nutrição celular da aquaflora,e se caso seu cabelo começar ater alguma reação negativa,procure a profissional e peça tratamento de graça.As duas quimicas não são compativeis de maneira nenhuma!
      qualquer dúvida me coloco a disposição!
      bjos!

      Excluir
  28. Você conhece uma progressiva chamada Smart blend? Sempre usei tio. Aí fiz progressiva por duas vezes e tive quedas importantes. Recuperei, estou há 8 meses sem nada.Preciso alisar a raiz. Minha cabeleireira que usar a escova acima sem o tio. Mas acho que isso é formol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania não conheço esta escova,mas se não é tio e alisa com certeza é formol ou algum de seus derivados!
      bjos!

      Excluir
  29. O que faço? Gostaria de usar o tio, mas não ficar refém da escova e prancha toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alisar cem por cento só o cabelo sendo cachado aberto se nao for sempre terá algumas ondas!
      bjos!

      Excluir
  30. ola Thays quero fazer tratamento do beleza natural definir os cachos ,mas tenho medo da base q a minha cabelereira vai usa . qual cerar a base para definir os cachos q esta no mercado por favor mim ajude tenho muitas duvidas ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Geralmente a base é o tioglicolato de amônia ou derivados.
      Se seu cabelo for virgem e o profissional competente não precisa ter medo!
      bjo!
      obrigada pela confiança!

      Excluir
  31. uso guanidina sera q posso fazer alisamento de umbrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente não conheço este alisamento teria que ver sua composição quimica se for mesma base alisante pode.
      bjos!

      Excluir
  32. Ola que, usa guanidina pode usar botox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Depende,se for botox alisa cabelo eu não recomendo!
      bjos!

      Excluir
  33. Olá. Eu quero muito fazer o alisamento com o tioglicolato, há tres anos eu fiz uma progressiva, então acho que não tem problema kkk
    Mas no inicio de novembro eu passei aquele creme de relaxamento hair life, da embeleze, porém não vi nenhuma diferença nos fios, mas queria saber se há algum risco dele interferir no meu novo alisamento. Obrigada pela atenção :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois então não é recomendável.O tempo de espera é de 3 meses para o retoque.Não conheço este hair life,teria que ver se ele é a base de tioglicolato,se for a base de tioglicolato você pode retocar a raiz com tioglicolato daqui uns dois meses,se ele for guanidina ou sódio terá que continuar usando a mesma base quimica!
      bjos!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, esse que eu usei é um produto da embeleze, se eu fosse alisar meu cabelo seria uns dois meses depois de ter usado esse produto, nesse site fala um pouco sobre ele (eu usei o que tem a foto de um girassol na embalagem)
      http://misskimberliblog.blogspot.com.br/2012/10/hair-life-da-embelleze.html
      Eu estou super preocupada, pq quero fazer o alisamento com o tioglicolato no cabelo todo, não somente na raiz, mas também não quero correr nenhum risco, como perder meus cabelos :o
      bjs

      Excluir
    3. é Meu anjo mas infelizmente,nunca se deve plicar um produto quimico alisantes destes no cabelo todo mais de uma vez,vai quebrar vai ressacar e acabar com teu cabelo... estes alisantes tipo tioglicolato,guanidina e sódio são feitos para aplicar uma única vez no cabelo todo,e após isto retocar somente a raiz crescida! eu lí o artigo que você indicou porém não fala qual é a base quimica dese produto.Se seu cabelo for bem crespo o tioglicolato não alisa 100% nem se passar 100 vezes!
      bjos!

      Excluir
  34. Olá Thays!
    Meu cabelo só fica com cachos se, após lavar, usar creme para pentear (e muito). E não são cachos definidos. Por fim, resolvi alisá-los ou reduzir o volume (não ainda). É natural e indefinido.
    Não aguento mais passar 30 min penteando cabelo para ir ao trabalho. Quero praticidade.
    O tioglicolato poderá alisá-lo de 1ª mão?
    Terei que hidratá-lo de quanto em quanto tempo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!!
      Acredito que de primeira lisaria bastante,porém se seu cabelo for muito ondulado e do tipo fino poderiam ainda ficar algumas ondas ainda,se você encontrar alguém que realize o procedimento de escova definitiva ou japoneza usando o tioglicolato acredito que teria um cabelo extremamente liso de primeira,porém tudo depende da extrutura de ondulação ou cacheamento de seu cabelo!
      Mas de qualquer forma já ficaria mais fácil pra cuidar dele!
      qualquer outra dúvida não exite em me contatar!
      bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ola thays.
      depois que fis quimioterapia meu cabelo nasceu bem crespo duro mesmo,ja usei guanidina 3 vezes, mesmo assim ele continua ruim,eu gostaria de saber se posso fazer permanente afro com o tioglicolato, se puder qual produto, e como deve ser aplicado.
      obrigada : rose

      Excluir
    4. Olá Rose Infelizmente é impossível misturar tioglicolato com guanidina!
      Obrigada por passar aqui!
      mil beijos!

      Excluir
  35. e quanto tempo eu teria que ficar sem usar a guanidina?

    obrigada: rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente quando seu cabelo estiver totalmente virgem,ou seja você teria que parar com a guanidina e ir cortando o cabelo até sair todo resíduo de guanidina pois uma vez colocada nos cabelos ela nunca mais sairá!
      De nada!
      fique a vontade qualquer coisa chame aqui!
      bjos!

      Excluir
  36. oi thays , meu cabelo é virgem nunca alisei, nem nada
    dei luzes uma vez , só que já desceu muito , meu cabelo era liso só que agora na parte da raiz ta bastante ondulado o cabelo , meu cabelo é fino sera que eu poderia relaxar ele com tioglicolato só a raiz mesmo , será que estragaria muito?
    tem até uns fiozinhos que enrolam não to entendendo pq ta acontecendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se for somente na raiz pode aplicar o tioglicolato sim.mas na parte onde tem descolorante evite a todo custo pois pode quebrar!
      use um de força leve por seu cabelo não ser cacheado não precisa usar o mais forte!
      faça com profissional competente,pois nem todos são bons nesta quimica!
      espero ter te ajudado!
      obrigada por passar aqui!
      bjos!

      Excluir
  37. Boa tarde!

    Usava guanidina e fiz escova sem formol 1 vez. Mas não gostei sempre tive cachos quero te-los novamente. Minha cabelereira falou que posso ficar 6 meses a 1 ano sem utilizar a guanidina e ir cortando as pontas do cabelo para poder fazer permanente- afro isso é verdade?

    Obrigada
    bjus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,tem que tirar toda a guanidina e deixar o cabelo virgem totalmente pra fazer o afro!
      bjos!

      Excluir
  38. Oi Thays,
    Tudo bem?
    Fiz o alisamento (como falei 12/12 18:45). Ficou lindo!!!! Sei que preciso hidratar. De quanto em quanto tempo? A cabeleireira me indicou o produto (Luna), mas, esqueceu de dizer o tempo.
    E vc, me indica algum (máscara, leave in e xampu+condicionador)?

    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rose!
      Que bom que ficou satisfeita com o resultado.
      Este produto não conheço,sugiro que siga o tempo indicado no rótulo.
      Tem produtos ótimos no mercado e você deve optar por tratamentos para quimicamente tratados,a Amend tem uma linha ótima.Das linhas profissionais te indicaria absolut repair, ou lumino contrast da loreal.
      Bjos!
      Obrigada por voltar ,viu?
      bjos!

      Excluir
  39. Olá!!!!Adorei o Blog.Fiz um relaxamento a base de litium e detonou meu cabelo.Ele tinha cacho crespo que so ficava legal com creme de hidratação.Apos o litium da Salon line,ficou mastigado nas pontas.Fiz ferro quente (nao sei se conhece com esse nome).Minha duvida é:Porque quem da ferro (marcel) não pode relaxar se é uma pracha e a diferença é que uma vai ao fogo e a outra vai na tomada? Posso mudar pra Tioglicolato e qual marca vc me indica so pra fazer um amaciamento?Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Karla!
      Em primeiro lugar fico feliz que tenha gostado do Blog!
      Menina,eu não conheço este tal marcel e não sabia que não era recomendado.desculpe por isto!
      A respeito de mudar pra tioglicolato,infelizmente não sei se será possível pois suspeito que seja uma quimica incopatível,nunca usei creme relaxante a base de litium e não conheço ninguém na minha região que tenha usado,tem certeza que este composto é base quimica para alisamentos?
      não seria sódium?

      Excluir
  40. Boa noite Thais!
    Fiquei muito satisfeita com o seu blog, realmente esclarecedor, estou a 2 anos sem fazer processo químico em minhas madeixais. Tenho cabelo afro com cachos bem finos e ondulados.
    Tenho paixão pelo cabelo afro, mas depois que você começa com processo químico surge a necessidade de fazer sempre uma manutenção. Não tinha noção da incompatibilidade dos dois produtos Guanidina e Tioglicolato. Bom, a pergunta e? Sera que posso utilizar o Tioglicolato para um bom resultado, com cachos mais definidos, como mencionei acima tenho paixão pelo meu cabelos e procuro utilizar os melhores produtos para manutenção do mesmo. Sempre fiz esse tipo de processo com bons profissionais mas devido a falta de recurso as ultimas 2 aplicações fiz
    em casa, com minha irmã que tem aptidão e cuidado com essa profissão seguimos a risca as
    orientações particularmente não vejo problema afinal os grandes profissionais começaram dessa maneira, o que vale e ter cuidado e amor pelo que esta fazendo.
    Bjs Simone Santana

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Thais!
    Fiquei muito satisfeita com o seu blog, realmente esclarecedor, estou a 2 anos sem fazer processo químico em minhas madeixais. Tenho cabelo afro com cachos bem finos e ondulados.
    Tenho paixão pelo cabelo afro, mas depois que você começa com processo químico surge a necessidade de fazer sempre uma manutenção. Não tinha noção da incompatibilidade dos dois produtos Guanidina e Tioglicolato. Bom, a pergunta e? Sera que posso utilizar o Tioglicolato para um bom resultado, com cachos mais definidos, como mencionei acima tenho paixão pelo meu cabelos e procuro utilizar os melhores produtos para manutenção do mesmo. Sempre fiz esse tipo de processo com bons profissionais mas devido a falta de recurso as ultimas 2 aplicações fiz
    em casa, com minha irmã que tem aptidão e cuidado com essa profissão seguimos a risca as
    orientações particularmente não vejo problema afinal os grandes profissionais começaram dessa maneira, o que vale e ter cuidado e amor pelo que esta fazendo.
    Bjs Simone Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,em primeiro lugar muito obrigada pelo elogio e por vir ao blog.Escrevo aqui com muito carinho!
      Bem,para aplicar o tioglicolato temos que ter certeza que todas as partes onde já existiam quimica foram retiradas.Depois disto faça um teste de mechas em 3 partes do cabelo uma no topo uma no meio do cabelo e outra na nuca aplique o produto deixe o tempo de no máximo 40 minutos somado ao tempo de aplicação.se o cabelo após uma semana não der nenhum sinal de danos pode aplicar!
      Espero que dê certo e que você alcance seu objetivo,viu?
      bjos!

      Excluir
  42. Bom Dia!

    Eu fazia uso da progressiva mas, de um tempo pra cá percebi que tenho alergia ao mesmo, gostaria de saber se os dois processos citados acima possui formol na sua composição?
    Pois, me disseram que o formol é o agente alisador em um processo de alisamento.

    Atenciosamente

    Luana Shaira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Nenhum dos dois possuem formol,são produtos a base de guanidina e tioglicolato!
      Obrigada pela confiança!
      bjo

      Excluir
  43. Olá, meu cabelo está sem quimica nenhuma e quero deixa-lo bem liso ou mais proximo disso.Quero fazer o processo em casa. Estou pensando em usar a guanidina, Alguma marca ou kit p me indicar? Qual principal cuidado devo ter p esse tipo de produto?
    Parabéns pelo blog e seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana te indicaria a guanidina da itallian,amend ou yellow.
      você tem que estar com cabelo sujo no mino 3 dias sem lavar e aplicar ainda algum protetor no couro cabeludo pois a guanidina pode queimar o couro,não deve demorar na hora da aplicação o produto tem que ser aplicado mecha por mecha evitando contato com o couro cabeludo o tempo total entre aplicação e tempo de pausa não deve ultrapassar 30 minutos,ou seja é meio perigoso!
      te desejo sorte e faça antes um teste de mechas!
      obrigada pela confiança,bjos!

      Excluir
  44. Muito bom trabalho. Tirou todas as minhas dúvidas. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  45. Deixa eu te perguntar uma coisa: soube que o triglicolato não se adapta a tinturas em geral. Até mesmo a tonalizantes. É verdade? Você pode me indicar um tonalizante adequado para quem usa triglicolato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar tonalizante sem amônia de cores escuras tipo castanhas sem problemas !
      obrigada por passar aqui e comentar,viu?
      beijos!

      Excluir
  46. Boa tarde!
    Eu tenho a cabelo crespo e muito fininho. Em tempos, apliquei por 3 vezes escova definitiva da Helen Seward, a 1ª vez que apliquei n tinha o cabelo virgem, ja havia aplicado outros produtos a base de guanidina. O cabelo ficou liso e solto mais parecido com um cabelo natural (mas também estava mto quebrado penso que é da chapa) em vez de armado qdo usava a base de guanidina.
    Depois queria voltar a poder usar cachos e disseram-me q com o produto da Hair shine iria conseguir o que queria, no entanto o meu cabelo começou a cair tanto e a partir, ao ponto de um pequeno toque em um fio e ficava com ele na mão.
    Fiquei 6 meses sem aplicar nada, mas as pontas que tinham sido alisadas estavam a partir mt e com a raiz tão natural ficava mesmo feio.
    Então perguntei qual seria a forma de baixar o volume do cabelo mas com a possibilidade de usar cachos e não agredir tanto os fios porque eles são mto frageis, aplicaram-me um produto a base de guanidina, mas o cabelo ficou com uma partes da raiz mais lisas que outras e está mesmo pesado, nada natural.
    Onde eu vivo não existem profissionais que possam dar bons concelhos e uma vez que não posso usar o tiog no proximo alisamento posso aplicar mais produto nas partes que não ficaram bem lisas p que ele fique uniforme e ficar menos tempo para evitar que ele fique elastico e totalmente liso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      não é aconselhável que se aplique o produto sobre a região onde já tenho sido aplicado a quimica de relaxamento anteriormente seja ela guanidina ou tioglicolato pois o cabelo pode quebrar!
      te aconselharia a começar um cronograma capilar o quanto antes aqui no blog você encontra tudo que precisa sobre o cronograma!
      beijos!

      Excluir
    2. Obg pela dica :D
      vou procurar no teu blog como fazer um cronograma
      bjs

      Excluir
    3. eu é que te agradeço por passar aqui e pela confiança!
      beijos!

      Excluir
  47. Olá Thays!!! Em junho de 2013 fiz uma selagem no meu cabelo que ficou muito bonito, só que o cheiro quando eu lavava não era nada agradável. Em outubro relaxei com yellow como de costume, o cabelo começo a cair e quebrar. Estava querendo voltar para o tioglicolato pois tenho 4 meses sem usar química, porem tenho medo que meu cabelo caia. Em quanto tempo posso aplicar o tioglicolato. No salão fui informada que poderia fazer uso com o cabelo úmido. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila precisaria saber se este yelow que usou é tioglicolato se não for melhor continuar com ele!
      para o cabelo se fortalecer você poderia iniciar um cronograma capilar,tem explicando tudinho aqui no blog!
      beijos!

      Excluir
  48. Ola boa tarde,eu fiz progressiva no cabelo so que depois que eu lavei ficou ondulado no meio,posso usa o tiogricolato

    ResponderExcluir
  49. Ola boa tarde,eu fiz progressiva no cabelo so que depois que eu lavei ficou ondulado no meio,posso usa o tiogricolato

    ResponderExcluir
  50. Comprei Guanidina da Alfaphaf, coloquei 02 colheres de sobremesa e misturei no creme hidradante para suavizar e passei no cabelo....depois de passar em todo o cabelo, pois tenho muito, já fui lavar.
    Gente quando o cabelo secou natural, onde eu passei que foi somente na raiz ficou todo duro, duríssimo, para pentear preciso molhar o cabelo, totalmente seco e sem vida.....
    Não alisou, reduziu o volume um pouco só na raiz, será que depois de 90 ou 120 dias posso passar o Tioglicolato no cabelo?

    Por enquanto terei que hidrata-lo.....muito

    Aguardo sua orientação

    Obrigado

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela!
      Infelizmente tioglicolato e guanidina são incompátiveis.Não pode passar o tioglicolato onde tem guanidina pois ele jamais sairá do cabelo!
      beijos!

      Excluir
  51. Oi Thays! Adorei seu post! Tenho uma dúvida: Se eu passar tioglicolato onde tem guanidina terei corte químico? Brigada, flor!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol!
      muito provavelmente!
      na realidade terá sim!
      beijos!

      Excluir
  52. Thays, adorei o sei blog!!!:)
    a 8 meses fiz redução de estomago e com isso eu fazia progressiva no cabelo antes mais com a cirurgia o meu cabelo passou a cair e com isso cortei o cabelo tirando toda parate que tinha progressiva mais o meu cabelo está muito baixinho e muito volumoso. Acabei comprando o produto vivance relax guanidina mais depois de ler o seu blog estou comedo de usar ele. o que devo fazer uso ou não uso este produto? então... qual produto vc me recomendaria para tirar um pouco o volume do meu cabelo pois que ele fique cacheado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      em primeiro lugar gostaria de dizer que fiquei muito feliz ao saber que gostou do blog!
      Se teu cabelo estiver virgem e você não tiver ideias de tingi-lo eu te recomendaria o tioglicolato,eu acho que ele mais fraco que a guanidina.Porém procure um profissional de confiança para que aplique em você,pois este produtos são bem fortes!
      Caso não deseje algo definitivo te recomendo a carbox terapia da nova delle que você pode comprar na loja on line mukirana beauty que é um botox.
      beijos,espero ter ajudado!

      Excluir
  53. hallo!adorei o Blog, moro em münchen- alemanha,uso guanidina da softsheen ha 10 anos,mas c meus cabelos brancos estao aparecendo preciso pintar, uso tonalisante 2 vezs p mes + nao cobre,tenho 6 meses q nao uso quimica,so hidratando mas a parte q tem guanidina ta muito fraca!será q eu poderia usar o permanete afro da Niele pos quero meu cabelo cacheado +nao queria botar bigudinho?? só soltar os cachos,obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      infelizmente não pode,seria um corte quimico imediato!
      Obrigada por passar no blog,espero ter ajudado,qualquer duvida volte a contatar!
      beijos!

      Excluir
  54. Ola , amei o post & gostaria de tirar uma duvida .

    Meu cabelo era todo cacheado , só que fiz escova progressiva e com isso tirou meus cachos , ha 9 meses que não uso nada dele & a raiz ta toda ondulada . Eu queria usar um produto que tipo ajudasse a cachear mais , o que devo usar ? Me indica um produto ,

    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom você usar um ativador de cachos,mas para retirar os efeitos da progressiva só mesmo o tempo!
      espero ter ajudado,beijos!

      Excluir
    2. Qual reativor de chachos você me aconselha ?

      Mais assim a progressiva já saiu bastante , e eu cortei também , minimo deve ter uns 3 dedos se progressiva .

      Bjus , e mt obrigada !

      Excluir
    3. E qual ativar de chachos você me aconselha ?

      Assim a progressiva já saiu bastante do meu cabelo , pois cortei ele no ombro & só deve ter uns 3 dedos de progressiva ! Quero usar o ativar de cachos para ajudar a da mais forma aos cachos e abaixar a raiz , pois o cabelo cacheado a raiz natural fica muito alta .

      Obrigada , bjus !

      Excluir
  55. Fiz relaxamento com tioglicolato e progressiva a mais ou menos 2 meses, agora da próxima vez quero passar somente o relaxamento de tioglicolato na raíz e segui assim, sem progressiva. Vocês dizem que deve esperar 3 meses para retocar a raíz que esta virgem q é onde posso passar novamente, mas meu cabelo cresce muuuito rapido, então posso passar antes conforme eu observar o crescimento dele? em 2 meses² 2 meses a raíz ja ta bem crespa e grande..!
    obrigada, espero ansiosamente resposta. Bjos Ah e pode ser outra marca de relaxamento desde q seja tioglicolato ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer em dois meses,mas tem que ter muito cuidado e só faça se o cabelo estiver saudável.ta bem?
      qualquer tioglicolato!
      beijos!

      Excluir
  56. odorei a explicação!duvida posso alizar com o tioglicolato e pintar no mesmo dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,não pode não!
      na verdade cabelo com tioglicolato não pode usar tinta e sim tonalizante sem amônia!
      beijos!

      Excluir
  57. Thays,como vai?!
    Que blog show! Nunca tive tantas respostas sobre química em apenas um lugar! Isso é realmente muito bom!
    Ja tirei varias duvidas so de ler aqui em cima, mas sempre resta algumas, então vamos la! rs
    Meu cabelo é afro e estava usando o tioglicolato durante um ano e pouco, porém em julho/13 resolvi mudar de cabeleireira e ao procurar outra, informei qual a base de alisamento que meu cabelo tinha.
    Não sei se ela não entendeu e se realmente seguiu minha indicaçaõ, mas depois do alisamento feio em agosto/13 meu cabelo caiu feito folhas nas arvores no outono :(
    No topo e na nuca fiquei praticamente careca, caiu muito mesmo, como nunca tinha visto igual!
    Fui la, reclamei e começamos um tratamento para repor massa e reconstruir o fio, fiz este processo por 2 meses, mas como não podia por nenhuma outra quimica, estava ficando desesperada e decidi por tranças.
    Fiquei três meses com as tranças e agora no ultimo final de semana, decidi tirar para iniciar um novo tratamento para o meu cabelo.
    A minha duvida é, quero o meu cabelo com volume, que eu possa dar forma a ele e soltar os cachinhos, porém não gosto de ter apenas uma opçao e gosto de varias fazendo escova ou chapinha de vez enquando.
    Qual dos dois processos me permite isso? haja vista que o tioglicolato quando em contato com o calor, estica o fio, correto? Bom assim eu soube, você pode me orientar melhor.
    Muito obrigada pela sua predisposição em ajudar e muito sucesso na carreira!
    Beijos,

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!!
      Obrigada pela confiança,viu?
      Então,deixa-me ver se entendi.Você quer utilizar algum método relaxante porém quer ter a liberdade poder usa-lo cacheado de vez em quando,e em outras vezes para que fique liso completamente,deseja se utilizar da chapinha é isto mesmo?rsrsrs estou meio lesada hoje,kkk.

      Excluir
    2. Oiee Thays, bom dia!
      Ai tava ansiosa pela sua resposta..kkkkk
      Isso mesmo, você entendeu direitinho! Quero soltar meus cachinhos com alguma química, porem quero poder de vez enqdo , claro! usar a prancha para alisar os fios.
      O que você me aconselha!???
      E confiei sim, você responde tudo com muita clareza ! :)
      bjs

      Excluir
    3. ah sim!
      então,acho que a guanidina te dá esta liberdade,tudo depende do modo como é aplicada.Para um efeito assim,tem que aplicar e não pentear,ou esticar os fios quando estão com o produto agindo,pois é isto que faz alisar.apenas aplicar o produto e pentear com um pente de dentes largos já atua como redutor de volume.Mas só pode ser aplicado em cabelos sem nenhum resquicio de quimica anterior,se ainda tiver tioglicolato,melhor não fazer até cortar todo o restante!

      Excluir
    4. Thays,

      Já me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito :D
      Muito obrigada querida!

      Grande beijo ;)

      Excluir
    5. Opa!
      Fico muito feliz que ajudei!
      beijos!

      Excluir
  58. Olá! Sempre usei tioglicolato, mas minha raiz cresce mto rápido, e é bem crespa. A última vez que retoquei foi em novembro. Fui a um salão e a cabeleireira me falou que pra um melhor resultado eu teria que usar guanidina. O que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta correta,Cabelos mais crespos alisam mais com guanidina,Porém acho que a guanidina agride bem mais que o tioglicolato.e vc não poderia trocar pois teria um corte quimico.

      Espero te ajudado!
      beijos!

      Excluir
  59. Olá! Sempre usei tioglicolato, mas minha raiz cresce mto rápido, e é bem crespa. A última vez que retoquei foi em novembro. Fui a um salão e a cabeleireira me falou que pra um melhor resultado eu teria que usar guanidina. O que me diz?

    ResponderExcluir
  60. Oi , boa noite !

    Me recomenda um bom ativador de cachos e eu possa fazer em casa ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que voce que entende do assunto , me indicasse um ativador de cachos , um produto que eu mesma pudesse aplicar em casa , um produto para ativar os cachos .

      E queria saber se o Creme relaxamento e enchamento da embeleze o afro hair , é bom ?

      Excluir
    2. Entendi!
      Eu nunca utilizei este da embelezze.
      Quanto a um bom ativador de cachos eu não sou especialista,pois geralmente trabalho com mulheres que querem alisar,rsrs!
      mas ouvi dizer que um muito bom é o da bio extratus!
      beijos!

      Excluir
  61. Usar o guanidina pode da alergia ?e de quantobem quanti tempo tenho que passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim,faça a prova de toque antes.De 3 em 3 meses no minimo!
      beijos!

      Excluir
  62. Olá, sou Juliana e adorei suas dicas e gostaria de um conselho!
    Meu cabelo ficou muuuuito crespo depois de uma quimioterapia. Já o relaxei antes e tb fiz progressiva.agora já faz 3 meses da progressiva e gostaria de saber se posso relaxar novamente.
    Qual produto vc indica? Guanidina ou tioglicolato? e posso combinar o relaxamento com a progressiva da amend (carbocisteina)? O relaxamento pode ser aplicado em todo o fio ou apenas na raiz que nasceu agora?
    Muito obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,obrigada por passar aqui!
      Você deve continuar com o mesmo relaxante,pois a troca somente depois que todo o resquicio de relaxamento anterior tiver saído.
      Carbocisteina não é compatível com quimicas de relaxamento,apesar de dizer que é nas embalagens eu não aconselharia não.
      Aplique o relaxamento somente na parte crescida!
      beijão!

      Excluir
  63. Olá Thays , eu fico sempre muito surpresa em ver a reação das pessoas a guanidina eu uso há uns 20 anos e mesmo fazendo progressivas nunca tive queda excessiva e olha que tenho um cabelo fino mas bem volumoso porque me parece que todo mundo prefere o tioglicolato , a guanidina funciona muito bem no meu cabelo para alisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE!
      Em time que esta ganhando não se mexe,heheh!
      Que bom que dá certo pro seu cabelo!
      Obrigada por passar aqui amore!
      beijos!

      Excluir
  64. Olha adorei seu post ,pois bem meu cabelo era cacheado e fiz alisamento com escovas progressivas dai parei pq detonou meu cabelo cortei curtinho e começei a usar guanidina que sempre deu um bom resutado aos meu fios pq na frente ele fica bem crespo mais achei este outro produto super interessante estou querendo voltar com os cachos estou tirando a quimica do cabelo decidi isso segunda-feira kkk. passei guanidina no dia 9 de março qual seria o periodo de tempo mais indicado para eu mudar o produto da guanidina para o tioglicolato??? Help!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      Infelizmente só depois que cortar toda a guanidina,ou seja só depois que seu cabelo estiver virgem de novo por completo!
      beijão!

      Excluir
  65. Olá Thays!
    Se as pessoas tivessem todas essas informaçoes sobre cuidados com os cabelos seria muito bom!
    Agradeço já antecipado por tirar tantas dúvida.Como uso tonalizante,fui orientada por uma profissional a fazer aplicaçao de queratina nos cabelos.Apos algumas dessas aplicaçoes percebi que estavam ficando muito lisos.No inicio ate gostei pq tenho cabelos om cachos soltos mas que da eveito inchado.Daí como ao alusar diminuia o volume,achei bom.Ha quatro meses porem o produto que ela usou alisou excessivamente e ficou com aspecto lambido.Gosto de ter cachis soltos e isso me irritou.Falei com el se havia mudado o produto e me disse que nao,era Glynet e era SÓ queratina!
    Depous de suas explicacoes acho que a Glynet deve ter formol.
    O problema é que acostumei com o menor volume do cabelo mas nao quero mais esse esse produto.
    O que me aconselha e o que me diz sobre o Glynet??Um abraço,Licia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então,eu não conheço este produto que ela usou,mas te afirmo com toda certeza uma coisa:Queratina não alisa cabelo! com certeza tem algo misturado aí!
      Procure saber mais sobre a carboxiterapia da nova delle acho que te dará um resultado bom!

      Excluir
  66. Desculpa os erros do teclado...

    ResponderExcluir
  67. Olá bom Diaaa. amei seu blog,parabéns ele é bem esclarecedor.Eu tenho a raíz e o cabelo crespo e fazia uso de amacihair e faço progressiva da fox glos,posso fazer uso da guanidina? obs.não uso amacihair a 2 meses.não sei a composição do amacihair,mas na bula está descrito q é compatível com guanidina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerusa!
      eu não conheço este produto te recomendo que faça um teste de mechas antes para ter certeza!

      Excluir
  68. como identificar o que a cliente usou anteriormente, quando vem ao meu salão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como!
      Por isto é fundamental o teste de mechas!
      beijos!

      Excluir
  69. Tenho progressiva com formol e já não faço há uns 3 meses. Gostaria de utilizar o x tensor da loreal para cabelos tingidos. Vc conhece esse produto? Será que poderei colorir os cabelos depois de 15 dias, como eles recomendam, pois tenho muitos fios brancos? Tenho pavor de só de pensar em cabelos partidos.
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa!
      O x tenso é um ótimo produto!
      Eu acho que pra saber mesmo você precisa de um teste de mechas,pois é dificil eu te falar já que não estou vendo nem tocando no teu cabelo!

      Excluir
  70. Se eu fizer o x tensor somente como relaxamento e depois resolver que quero os cabelos mais lisos posso refazer com o mesmo produto porém utilizando a técnica da definitiva? Se sim , depois de quanto tempo? Ou nao poderia mais passar o produto em todo cabelo para alisar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se o X tenso pode ser utilizado na técnica da definitiva!
      mas uma vez passado qualquer quimica de relaxamento na extensão do cabelo,depois retocamos somente a raiz!
      espero ter ajudado!
      beijão!

      Excluir
  71. Se eu fizer o x tensor somente como relaxamento e depois resolver que quero os cabelos mais lisos posso refazer com o mesmo produto porém utilizando a técnica da definitiva? Se sim , depois de quanto tempo? Ou nao poderia mais passar o produto em todo cabelo para alisar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Thays! Parabéns pelo seu blog.
    Faço progressiva no meu cabelo, porém, por causa do formol, não quero fazer mais.
    Estou pensando em fazer relaxamento com tioglicolato. O meu cabelo natural é cacheado e o fio é fino. O tioglicolato é menos agressivo que a guanidina?? Quanto à saúde, realmente esta química não faz mal??
    Qual é a marca de Tioglicolato que você me recomenda? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eudes!
      o tioglicolato é melhor para você do que a guanidina caso seu cabelo não seja cacheado ao extremo.Não é que seja menos agressivo que a guanidina ele age de forma diferente e é mais indicado para cabelos com cachos mais abertos,mais fáceis de alisar,sabe?
      Qualquer quimica pode fazer mal se aplicada de maneira inadequada.O ideal é fazer um teste de toque para evitar alguma reação alérgica e aplicar com alguém que saiba o que faz.
      O tioglicolato que eu usava é um da embelezze de pote azul é muito bom e de preço
      justo!
      Beijão!

      Excluir
  73. Thayz fiquei sabendo de uma escova progressiva da marca DOUX CLAIR , vc conhece?
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  74. Olá Thays, tenho o cabelo crespo, costumo usar ele curto e todo mês aliso com guarnidina, porém acho que não fica com um aspecto natural e após uma ou duas semanas o cabelo fica bem ressecado e parece que nem sai do lugar. Será que isso é a aplicação que não é boa ou não estou cuidando do cabelo da maneira correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo a guanidina só deve ser aplicada de 3 em 3 meses,como você usa todo mês a tendência é sempre estar ressecado! procure fazer mais tratamento nele,e de qualidade!
      abraços!

      Excluir
  75. No caso de alisantes é verdade,se usou guanidina ou tioglicolato não pode aplicar outra base quimica,a menos que deixe todo o cabelo virgem novamente!
    mas é só para alisantes,no caso de escovas progressivas não existe proibição,apenas não é recomendável
    beijão!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia! Sempre dei amônia no meu cabelo fique grávida e fiquei mais de um ano sem usar agora a cabeleireira e ela disse que guarnidina alisava melhor o que vc indica será que posso mudar sendo que eu sempre dei o X TENSO DA LOREAL.
    XERU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente,eu prefiro o tioglicolato que guanidina milhões de vezes.A guanidina age mais devagar é mais tranquila para o profissional trabalhar mas o efeitos do tioglicolato ao meu ver são melhores.Em time que esta ganhando não se mexe!
      beijão!

      Excluir
  77. Ola ,eu uso tiog e tem dois meses q não uso..pois misturei ele com progressivave meu cabelo quebrou muito,bem na raiz...isso já faz dois meses...sera q posso voltar a usar novamente?o meu cabelo esta bem crespo e muito quebrado,o que faco me de uma solução por favor..obg

    ResponderExcluir
  78. ola uso amônia a ha 12 anos e apenas com uma pausa de 2 meses e meio quando minha raiz cresceu fui no salão optaram por guanidina e aplicou no meu cabelo, minha raiz é muito crespa mesmo chega o pente ingancha e quando ta muito crespo fico sem nem conseguir pentear ele embaraça todo será que ela fez a decisão certa em mudar por que pelos comentarios não são compativeis e pelo pouco tempo da mudança estou comedo de ter alguma reação negativa me ajude. obrigado!

    ResponderExcluir
  79. Olá, tenho cabelos ondulados porém muito cheios,ah mais de 5 anos q não relaxo e venho dando escovas progressivas mas não baixa totalmente o volume,queria saber se posso relaxar e com qual das duas bases e se depois posso dar um celante sendo q tenho luzes no cabelo. Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  80. Ola ,tenho cabelos crespos na raiz porem bem fino, uso guarnidina para relaxar a raiz, faz 9 meses que não passo mais, só fiz progessiva duas vezes ,estou pensando em trocar por tioglicolato de amonia.
    Será que eu ja possa passar o tioglicolato de amonia?
    Tenho que esperar mais tempo?

    ResponderExcluir
  81. Janeiro eu tingio cabelo e em março eu dei uma progressiva a base de guanidina o que fazo os meus cabelo ta muito fraco e guebrado

    ResponderExcluir
  82. Oie Thys adorei as suas explicações o blogue é bem completo, vamos às minhas dúvidas estou com o meu cabelo virgem cacheado já faz uns três anos ele deve ter uns 70cm mas uns 10cm dos 70 estão lisos com um alisamento q fazia anteriormente estou querendo mudar o meu belo e deixa-lo liso com vida e sem aspecto artificial o q vc indica guarnidina ou tioclicolato?obrigado aguardo resposta anciosa bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu teria que estar vendo e tocando seus cabelos para saber qual o produto daria melhor resultado,é bom procurar um profissional de sua confiança!
      beijão!

      Excluir
  83. Obrigado pela dica vou procurar sim valeu bjao!

    ResponderExcluir
  84. Ola! Relaxo com hidróxido, mas meu cabelo q e crespo e fino só frisa, e é preciso muito creme para enrolar. O cabeleireiro me disse pra eu ficar 3 meses sem usar química pra ele fazer um relaxam americano com tioglicolato na raiz nova. O q posso fazer pra tratar e preparar ele pra receber a nova química? Hidrato bastante e ele apesar da química está saudável, mas sera q conseguirei cachos?

    ResponderExcluir
  85. Thaís, boa tarde!
    Estou sem progressiva a mais ou menos um ano e meio e sem tintura a uns 10 meses. Tive um problema com queda, porém a dermatologista disse q é normal. Fiquei com medo de ser reação da "semi-definitiva" que fiz e não sei qual produto foi usado. Você acha q por estar esse tempo sem química posso usar qualquer um dos dois produtos? Meu cabelo é cacheado mas mantenho ele liso com escova e chapinha, só que agora queria fazer outro alisamento. Obrigada! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!
      Só mesmo fazendo um teste de mechas para saber,mas se ainda tem restante de tintura e deste outro processo que fez nas pontas do cabelo,por exemplo,tem boas chances de estragar o cabelo em um relaxamento seja com tio ou guani!
      beijão!

      Excluir
  86. Boa tarde, uso guanidina e meu cabelo 'e crespo. Faz 3 meses que nao faço uso do produto. Quero usar o tiocolonato,quanto tempo tenho que esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá janaina se teu cabelo é crespo a guanidina é melhor que o tioglicolato,beijos

      Excluir
  87. Olá meu nome é larissa Eu passo quanidina mais eu quero para e passa afrohair da embelezee queria sabe se eu fica no minimo 90dias sem passa a quanidina eu poderia usa o produto afrohair da embelezee???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lárissa nao conheço este produto da embeleze não sei te dizer,beijos!

      Excluir
  88. Boa tarde Thays!!!
    Pelo que li você é bem profissional e responsável!!!
    Estou com meu cabelo natural pois o pouco de relaxamento que tinha, cortei hoje. Meu cabelo e fino e cachinhos crespo,só que estou ficando com alguns cabelos brancos e sinto que em breve terei que começar a tingir! Mas tenho outro problema, não gosto de cores escuras no meu cabelo! Só uma vez que tingi meu cabelo, e não adiantava fazer escova já chegava em casa sem! A conclusão que cheguei, me corrija se eu estiver errada, se eu só tingir meu cabelo terá menos volume e ao escovar ficará bonito, pois mesmo natural se fizer escova bem feita ele fica liso! Mesmo sem usar química hidrato meu cabelo e agora estou usando também bepantol derma dentro dos tratamentos. Qualquer andadinha dentro de casa já transpiro a cabeça de escorrer no rosto este foi um dos motivos de parar de relaxar, pois o cabelo não fica arrumado!!!
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Agradeço a sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julieta,obrigada pelos elogios!
      menina eu não entendi sua pergunta,rsrs

      Excluir
    2. Boa tarde Thays!
      A pergunta exata é se ao colorir meu cabelo, pois como disse, gosto de cabelo mais claro o meu cabelo ficara com menos volume?
      Desta forma sem necessidade de relaxamento!?
      Desde já agradeço!!!

      Excluir
    3. Entendi agora!
      não existe relação em diminuição de volume e tintura.pois tintura só mesmo tinge os cabelos não alisa nem reduz volume!
      Obrigada por passar aqui no blog!
      beijos!

      Excluir
  89. Boa tarde Thays.
    Meu nome é Patricia. faz 4 meses que usei um alisante a base de guanidina e não alisou meu cabelo, ele é ondulado no cumprimento e liso na raiz, e quero ele todo liso. Preciso saber qual produto posso usar para alisar ele todo? tenho hidratado ele toda semana , reposição de massa, e cauterização. Me ajude. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não recomendo que aplique nenhum alisante pois a partir do momento que aplicamos guanidina só podemos aplicar ela,a não ser que vc deixe todo seu cabelo crescer e corte tudo onde tem guanidina para que possa fazer uma definitiva com tioglicolato.Mas no momento só continue cuidando mesmo,não recomendo nenhum alisante agora
      beijos!

      Excluir
  90. Thays, tudo bem? Estou querendo um tioglicolato para chamar de meu. Faço definitiva desde 2004, mas depois que perdi contato com o cabelereiro antigo, nunca mais foi o mesmo resultado. Já usei o Glatt da schwarzkopf. Foi bom, mas não ótimo. Efeito durou pouco. Odiei XTENSO. Estou querendo o MELHOR TIOGLICOLATO DO MERCADO, não importa o preço. Pinto o cabelo com Color Perfect. Então tem que ser compatível com tintura permanete castanha. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde, faz 1 ano e 1mês que nao uso tioglicolato pq engravidei, nesse tempo nao usei nenhuma química, tbm não cortei as pontas nem nada... hoje minha filha vai fazer 4 meses e queria passar alguma química, pensei na guanidina ou no hidróxido por serem mais baratos, mas minha dúvida é se posso usar um desses 2? será que cabelo ainda tem tioglicolato?ou eu posso trocar de química sem problema nenhum ja q faz 1 ano q nao uso nada?
    desde ja, obrigada ... bjoss

    ResponderExcluir
  92. Olá,
    Tingi os cabelos com a coloração sem amônia BIOTON EXTREME fazem uns dois meses. Não tenho nada nos cabelos além da coloração. Posso usar guanidina? Usando guanidina consigo fazer cachos com o babyliss ao escovar?

    ResponderExcluir
  93. Qndo o cabelo e de guanidina e tá emborrachado e quebrando o q acha que pode ser feito sou cabeleireira queria uma segunda opiniao

    ResponderExcluir
  94. Qndo o cabelo e de guanidina e tá emborrachado e quebrando o q acha que pode ser feito sou cabeleireira queria uma segunda opiniao

    ResponderExcluir
  95. Oi thais será que você pode me ajudar, por favor? Eu usava alongamento fiquei 8 meses sem passar nada nos cabelos. Sem experiência uma amiga me indicou uma química care free curl softsheen ele é um produto americano ele está escrito que é thioglycolate e amônia. Só que thais tô muito triste 😒 ela passou no meu cabelo ficou com efeito palha um aspecto de cabelo de milho 🌽 seco horrível. Ele tava até o ombro tive que corta no queixo. Não consigo fazer nada no cabelo fora que caiu muito. O que eu possa fazer? Molhado o cabelo fica bonito. Mas quando seca fica muito feio. eu não sei o que fazer e ainda está caindo mmuito, cabelo você pode me ajudar. Eu estou hidratando muito. Faço hidratação caseira, qual é o procedimento que devo fazer no meu cabelo thais. Obrigado aguardo resposta... Seu blog é maravilhoso parabéns e obrigado pela informações. Meu nome é cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cristina indico um cronograma capilar, dá uma pesquisada aqui no blog que tem muito sobre isto
      beijo grande!

      Excluir
  96. Olá. Costumo fazer London de 3 em 3 meses para diminuir o volume dos cachos. Posso usar o tio só BA raíz para deixá-la menos crespa?? Estou 3 meses sem fazer London... Grata, o blog é top.

    ResponderExcluir
  97. Thays... conseguir esclarecer minha duvida entre um e outro, adoreiii o post. Uso guanidina há anos e sou adepta as luzes, porém minha cabeleireira aconselhou a troca. minha dúvida é a seguinte: quanto tempo posso esperar para fazer a troca de um para o outro?

    ResponderExcluir
  98. Olá Thays, tou conheçendo seu blog hoje, e adoreeei..
    gostaria que voce tirasse algumas duvidas minhas. meu nome é Iris, relaxo meu cabelo com Evolux, mais ele tem caído, gostaria que me indicasse um relaxamento que não danifique tanto meu cabelo quanto o evolux.
    Meu cabelo é fino, mais a raiz fica muito volumosa quando demoro de relaxaar. Já pensei em dá progressiva mais tenho medo do resultado, o que vc me indica?? Obrigado!! Iris, essa conta é do meu esposo.

    ResponderExcluir
  99. Olá Thays! Adorei a matéria!
    Então, meu cabelo é bastante cacheado principalmente na raiz. Recentemente relaxei com o tioglicolato e não gostei muito do resultado, ou seja não mudou muito a estrutura do meu cabelo. Queria saber se não teria algo que pudesse potencializar a ação do produto? Já que depois que li seu post fiquei com medo de mudar a base para guanidina. Bjos e desde já obrigada! :-*

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Oi thays . Bom dia.

    Eu faço plastica dos fios, que possui acido glioxilico. Porem quero parar com essa dependencia ao pseudoformol .. Rsrs.. Nao tenho cabelo crespo mas os cachos sao bem dificeis de alisar.
    Eu costumava usar guanidina misturada com creme, mas nunca ficou liso como a progressiva, tanto é que o cabeleireiro passava a inteligente depois pra alisar 100%.

    Gostaria de saber qual o tratamento que posso fazer para ter o mesmo resultado dessas escovas de formol ou acido glioxilico porem que nao possuam essas químicas ..
    Para ter uma ideia meu cabelo é esticado/liso e nao preciso fazer prancha para nada .. So quando ele começa a completar tres meses é que a raiz começa a aparecer com ondinhas.

    Te agradeço desde ja a resposta . Bjo

    ResponderExcluir
  102. qual o melhor tipo de creme alisante para cabelos fragil e que quebra facil ?

    ResponderExcluir
  103. Ola tais sou cabeleireira tb,percebo uma grande preocupação das pessoas em querer trocar a química que usam ,em anos de trabalho percebo que o tioglicolato de amônia e muito bem vindo em cabelos que tem raiz lisa e volume somente no comprimento.Ja os de raiz crespa que tem necessidade de retoques constantes 2,3 meses acabam quebrando bastante c o tioglicolato. Esses cabelos de raiz mais difícil são melhor indicados o uso da guanidina ou sodio, a qimica mais potente nesse caso causa menos danos futuros.

    ResponderExcluir
  104. Olá
    há 2 anos atras fiz um relaxamento de cachos (produto ficou apenas 5 min no cabelo) até entao nunca tinha feito nenhum procedimento quimico. O efeito do relaxamento nao durou muito tempo. Estou querendo fazer um novo relaxamento agora mas a base do tioglicolato (Xtenso). Sera que existe risco do corte quimico?? Atraves do teste de mechas posso saber se aplicaçao do tioglicolato é seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por vir ao meu blog.
      Sim,através do teste de mechas você pode ter a resposta se irá danificar ou não!
      Qualquer produto deve ser aplicado por um profissional muito bem qualificado assim torna-se seguro!abraços!

      Excluir
  105. Olá, o meu cabelo tem a raiz mais lisa e ondas e cachos indefinidos no comprimento... não tenho nenhuma química e tenho pensado em fazer o relaxamento com Tio mas tenho algumas dúvidas: ele sai aos poucos do cabelo ou só quando crescer e cortar? De quanto em quanto tempo pode fazer a reaplicação/retoque? O meu cabelo sendo fino ele alisaria ou só diminuiria o volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida se seu cabelo é fino eu não recomendo relaxamento,tente uma selagem sem formol que já resolve seu problema,beijo grande!

      Excluir
    2. Então, eu já tentei mas apesar de ser fino eu tenho muito, então não resolve o problema do volume... só fica bom no máximo na primeira semana e mesmo assim tendo que usar chapinha, então até dar o tempo de fazer de novo ele já voltou todo ao normal e acontece sempre a mesma coisa... e como agora eu tenho uma filha pequena, não tenho mais tempo de ficar à base de secador e chapinha toda vez que lavar o cabelo, por isso já tô há algum tempo pesquisando sobre o relaxamento e acho que vai ser a melhor solução, por isso queria esclarecer essas dúvidas.

      Excluir
  106. Entendo!!
    O Tioglicolato seria a opção,já que não quer tentar com progressivas.Procure um bom profissional realize o teste de mechas.Desejo boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  107. Olá Thays, primeiramente parabéns pela matéria, esclareceu muita coisa.
    Estou com uma dúvida referente ao meu cabelo e gostaria de saber se pode me ajudar...
    Tenho o cabelo super fino, porém a raiz cresce bem enrrolada, dificil de alisar... tanto que para deixar liso mesmo eu fazia Tioglicolato + Progressiva, porém sou mais uma que decidiu abandonar a progressiva, tem 7 meses q não faço, porém minha raiz estava muito grande e alta então decidi usar o Wellastrat que diziam que alisava mais que os outros Tioglicolato (usei o Suave, pois apesar da parte crescida estar virgem fiquei com medo de usar o Intenso por meu cabelo ser muito fino).
    Só que não alisou quase nada, diminui um pouco o volume mas a raiz continua alta, não sei o que pode ter acontecido, estava querendo refazer o processo, será que corre o risco dele quebrar? Não sei o que faço, pois queria que pelo menos tivesse deixado a raiz mais baixa pra facilitar o uso da chapinha mas nem isso.

    Desde ja Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malena tudo bem?
      Entendi!
      Olha eu esperaria mais uns dois meses pelo menos para tentar alisar novamente,por mais que o produto seja suave,não se esqueça que seu cabelo é fino.

      Excluir
  108. Olá Thays, parabèns pelo Blog!
    E passo Tioglicolato da Salon Line no cabelo das minhas filhas, só passo na raiz de 2 em 2 meses, elas querem cachear, me indicaram botar bigoudis, vc sabe se dá certo e qual produto uso que seja compatível com o Tio?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,obrigada!
      Este tipo de procedimento é realizado com a mesma base do tioglicolato,porém o processo é diferente e eu indico que vc procure algum profissional para fazer!
      beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!