Capricho e Beleza: Eles estão por aí:PSICOPATAS!! será que você conhece um??

Eles estão por aí:PSICOPATAS!! será que você conhece um??

Estamos acostumadas a ouvir sobre eles em histórias de crimes na TV mas
nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas chegam a ser assassinos, ou mesmo fisicamente violentos!pode ser um parente um conhecido ou até o amor de sua vida!
Mas enfim,O QUE É UM PSICOPATA?


a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

Como é o comportamento de um psicopata?

- Ausência de Culpa: Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro!), embora tenha a noção de que os seus actos são anti-sociais.

Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tratamento e na impossibilidade de fugir, simula uma mudança de carácter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos e até, vingar-se de quem o tentou ajudar!

- Mestres da Mentira: Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.

- Manipulação e Egoísmo: Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objectivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objectos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele.
Querem controlar todos os relacionamentos, impedindo que familiares e amigos confraternizem paralelamente, sem a sua presença. Para tal recorrem as esquemas, intrigas e claro, ao seu charme para se fingir amigo.

- Inteligência: O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto-didactas e fazem-no na perfeição.

- Ausência de Afecto: Não são pessoas afectuosas com o próximo e enquanto pais, não são do género de “dar colo” aos filhos. Usam os filhos como “marionetas”, em função dos seus próprios interesses, não respeitando as suas escolhas, quer a nível pessoal, quer profissional! Baseia os seus “métodos educativos” na humilhação e chega a ser totalmente negligente para com os seus.

- Impulsivo: Devido ao défice do superego, não consegue conter os seus impulsos, podendo cometer toda a espécie de crimes, friamente e sem noção de culpa. Costuma fintar até o teste do polígrafo, porque o seu ritmo cardíaco não se altera quando profere mentiras e nem quando comete crimes.

- Isolamento: Gostam de viver sós e quando vivem com outros, querem liderar o grupo, mesmo que para isso destrua uma família inteira.


Características resumidas e curiosidades

-Muitas vezes exibem um encanto superficial, são sedutoras e conquistam facilmente as outras pessoas;
-Frequentemente são bastante volúveis e inconstantes;
-Não possuem empatia, tendem a ser insensíveis, cínicas e a desprezar os sentimentos e direitos alheios;
-Mentem frequentemente de forma tão realista que raramente outras pessoas descobrem ou desconfiam.
-São extremamente manipuladoras, manipulam pessoas, ambientes, fatos e circunstâncias a seu favor;
-Não possuem sentimentos de culpa ou arrependimento;
-Podem ser inconstantes, detestar rotina e monotonia e enjoar fácil de tudo;
-Não possuem empatia: não entendem o que é estar no lugar do outro;
-Geralmente céticas ou desconfiadas em demasia, e por isso mais persuasivas;
-Frequentemente irresponsáveis: tendem a jogar culpa sempre nos outros, não se responsabiliza pelas próprias condutas, tem mania de perseguição e ---arranjam sempre algo ou alguém como culpado;
-Tendem a ser infiéis e seus relacionamentos íntimos geralmente não são duradouros;
-Podem possuir vida dupla: socialmente sendo pessoas exemplares, mas com pessoas no convívio intimo se mostrarem totalmente diferentes;
-Quase sempre dão mais valor ao material do que o sentimental e sempre dizem o oposto, inclusive podem ser oportunistas obcecadas por melhores condições de vida;
-Possuem mudanças súbitas de temperamento;
-Geralmente acham que estão certas e que seu estilo de vida é o mais correto e adequado.
-Quando colocadas sobre pressão, como por exemplo, a morte de algum parente, choram por sentir a perda do auxilio que a pessoas lhe prestou e poderia prestar;
-Geralmente são pessoas com sorrisos fáceis, amáveis quando lhe convêm e absolutamente frias quando julgam necessário;

Eu conheço uma psicopata,e fiquei triste ao saber disto,principalmente por ser alguém com quem tive laços fortes e acho que terei por toda a vida,realmente eles nos enredam de um jeito muito dificil de sair de suas garras...

Só Deus...bjos,bjos!



4 comentários:

  1. Pois e ...sou eu de novo! Eu acredito piamente que o namorado de minha filha e um psicopata.O cara me afastou da vida dela logo que voltei do exterior...aproveitou os problemas de realcionamento entre eu e minha filha para nos causar uma crise que talvez nunca mais consigamos resolver.E um homem de familia pobre com mania de grandeza e esta contanto com o dinheiro da pobre da minha filha pra levar vida de rico...ela levou ele pra Europa por um mes bancando tudo e minha filha so gosta daquilo que e melhor...imagina so o que o cara esta pensando ? Pra terminar o pesadelo pra mim botou na cabeca da minha filha de me controlar e meu dinheiro tambem...ela tentou me interditar e meu advigado e a policia me proibiram ate de falar com ela sozinha...ja fui duas vezes parar no hospital com a pressao la no ceu...Minha filha passou a me desprezar e esta me odiando porque nao quero permitir que ela tenha o meu dinheiro tambem para tentar aplacar a ambicao do fascinora.Eu percebi logo a psicopatia dele...fiquei apavorada quando percebi o quanto ele era egocentrico e autoritario com ela..Tinha pesadelos pensando no que ele ainda pode fazer a ela e como ela ira se sentir se eu falecer sem ela ter me pedido desculpas por toda a maldade que tem me feito por causa desse sujeito.Mas ja disse a ela que desisti de lutar agora e entre ela e seu destino...nao me sinto nada bem entregando o meu futuro na mao de uma pessoa que nem conheco e sei que me detesta...o psicopata deixa a sua vitima separada de qualquer um que realmente se importe com ela...ele isola para poder dominar , usar e abusar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...

      Sua filha esta sendo manipulada ao extreemo.Um conselho perdoe-a em seu coração é sua filha!

      Mas não deixe que este psicopata prossiga com este relacionamento!

      vc tem dinheiro e razão de mãe que teme pela sua vida e de sua propria filha,se fosse eu daria um jeito de acabar com isto,Deus me perdoe mas armaria uma situação em que ele caísse como um patinho e o desmascarava na fente dela,tudo isso de longe sem ela nem sequer imaginar que fosse eu. Isto não é falsidade é cautela.

      boa sorte!

      Excluir
    2. Muito dificil esta situação!!

      só Deus!

      agarre-se a ele para que ele te guie na melhor decisão a se tomar.

      bjos,bjos!

      Excluir
    3. Pois se fosse eu faria a mesma coisa que o anonimo disse!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!