Capricho e Beleza: Dicas de Como cuidar dos cabelos no verão??

Dicas de Como cuidar dos cabelos no verão??



Oi Gatonas!


Ele está chegando! o Mais desejado, o mais quente e ensolarado... o maravilhoso VERÃO!! E com ele infelizmente vem o cabelo detonado,por agua do mar,cloro da piscina,variações da umidade do ar e etc.

O que fazer para seus cabelos saudáveis não irem embora junto com esta estação? 

de olho nas dicas:


-Use um daqueles kits com shampoo,condicionador e mascara de hidratação especificas de verão,combinada com seu tipo de cabelo.Esses produtos contém protetor solar e as vitaminas que seu cabelo vai precisar pra passar ileso pelo verão.

- se faz uso de químicas como: relaxamentos,alizamentos e luzes é bom que faça o possível pra não colocar as químicas no cabelo neste período,mas se não tiver como,procure um bom profissional e hidrate muitoooo.

-use creme sem enxague sempre que sair da agua do mar, ou da piscina,use este aliado sem economias,ele criará um filme protetor no cabelo.

- não deixe sal do mar, nem o cloro da piscina depositado nos fios por muito tempo,enxague sempre os cabelos com agua normal depois destes banhos.

-Evite o secador e a chapinha,os use somente se necessitar muito.


Faz bem saber:

 Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame (ninguém merece!).

 Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.

Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo (ai!). O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume.

Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda (medo!).

 Cloro: quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.

OS CUIDADOS

 Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.

Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

 Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.

 Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.

Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.

Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

-Quem tem cabelos avermelhados ou acobreados pode redobrar os cuidados com o sol, pois eles têm mais tendência a desbotar.

-tenha uma rotina de hidratação semanal no minimo um mes antes do verão,isso ja previne o ressecamento.

-Chapéu neles! além de proteger os cabelos,protege seu couro cabeludo contar as queimaduras que ficam descamando.

-  loiras que freqüentam a piscina devem usar xampu de limpeza profunda uma vez por semana. Isso evita que os fios fiquem esverdeados.


 - Lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. O ideal é água estar fria, no máximo morna.

- Tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo até o dia seguinte.Isso ajuda a recuperar um pouco mais dos nutrientes que foram perdidos.



Agora se joguem sem medo de ser feliz nas águas deliciosas do verão!

bjos!bjos!





2 comentários:

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!