Capricho e Beleza: Como fazer sua escova progressiva durar até 6 meses??

Como fazer sua escova progressiva durar até 6 meses??



Oi Gatonas!!

Toda mulher quando acaba de fazer uma escova progressiva(EP),fica preocupada em saber quanto tempo durará aquele cabelo lizinho e hidratado!!

darei dicas aqui de como proceder, para que sua pogressiva dure até 6 meses!!


 Saiba mais sobre a progressiva e Como ela age em seus cabelos:


PARTIREI DO PRINCIPIO QUE NÃO EXISTE ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL!! isso mesmo,mesmo que em concentrações insignificantes o formaldeído ou um de seus compostos estará presente!

Sabendo disto,falaremos como a química das escovas progressivas agem no seu cabelo.


 Como o  próprio nome diz, age progressivamente no cabelo, isso é muito importante: Não alisa completamente na primeira vez todos os tipos de cabelos, mas dá um ar

mais natural aos fios, eliminando consideravelmente o volume do cabelo e os deixando com brilho intenso.

Em alguns tipos de cabelo como os muito cacheados ou afro,por exemplo, Para alizar mesmo somente a pós a terceira aplicação, mesmo assim é bom saber que se vc esperar 3 meses, ou, mais de 25 lavagens pra fazer a segunda EP,vc ja perdeu quase todo o efeito da primeira aplicação,aí não existe cabelo que alise uniformemente,o que acontecerá é que suas pontas ficarão cada vez mais lizas e a raiz sempre mais cheia que o comprimento. 


(lembrando que o permitido pela ANVISA em qualquer técnica é de

0,02% de formol). Com a sucessão de aplicações, que devem ser feitas

em média a cada 2 ou 3 meses, o cabelo vai se tornando mais fino e liso.


Primeiramente as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja,nós cabeleireireiros levamos as clientes ao lavatório, e lavamos com shampoo antí-resíduos, sim,são aqueles que deixam seu cabelinho dificil como uma mata virgem!!rs! Junto vai a queratina para repor aquela que eventualmente acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores. O calor do secador e da prancha aceleram a reação do produtp e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador.

O cabelo, livre de agressões e químicas, tem pH (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas o shampoo antí resídou que eu uso tem o ph 7,5-8,5 que abre ao máximo as escamas por ser ph alcalino(qualquer dia vou fazer uma postagem completa sobre o ph e seu papél nos cabelos).
A vantagem da escova progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de pH muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos).

Tá bom,mas o que fazer pra minha progressiva durar por mais tempo?

-Primeiramente,deixar o produto no seu cabelo por 72 horas,sem prender com elásticos,e sem molhar.(LEMBRANDO QUE NÃO É REGRA,EXISTEM ALGUNS PRODUTOS EM QUE SE PODE LAVAR O CABELO NO MESMO DIA,DEPENDE DO PRODUTO E DA TÉCNICA UTILIZADA POR CADA CABELEIREIRO,EU PREFIRO DEIXAR 3 DIAS)

_quando passar estes 3 dias,peça para sua cabeleireira lavar no salão (lembrando a primeira lavagem é apenas com água pois o produto foi aplicado recentemente),o motivo de lavar no salão que vc fez o procedimento, é que nós temos os passos 1+shampoo 2= ativo da progressiva 3=creme neutralizante específico, todos da da mesma marca, e este neutralizante serve para fechar as escamas totalmente fazendo que dure muito mais tempo, e hidratar ainda mais seus cabelos recém progressivados(esta palavra existe??,rsrs)

-para cuidar em casa: só use shampoo sem sal,específico para quem faz escova progressiva,os do tipo para cabelos tingidos tambem são ótimos pois foram formulados para não retirar os pigmentos da tinta,o que tambem fará com que sua EP seja preservada.

OUTRA COISA:
-lembre-se que o o pH do seu xampu deve ser Levemente ácido (entre 4,5 e 5,5) .O alcalino abre as escamas e elimina o produto usado no tratamento.
se tem dúvidas de qual usar,pergunte a sua cabeleireira com certeza ela vai ter um bom pra te indicar ou mesmo pra vender pra vc.(mas vc pode usar os tipos que citei acima que dá quase na mesma)

-não pinte seus cabelos após a EP, o ideal seria pintar uma semana antes para que o cabelo fique mais aberto a quimica,e a coloração limpa o cabelo retirando o filme protetor que é feito nos cabelos,o que dá o efeito liso,mas se for um caso extremo retoque apenas as raízes no minimo dez dias após a progressiva.

-alguns sites dizem que é bom fazer uma cauterização uma semana depois da EP,IMENSA FALTA DE CONHECIMENTO,a EP já coloca muita queratina em seu cabelo,se vc for fazer cauterização,pode haver uma sobrecarga de queratina e seu cabelo ficará duroooo,além do mais pode ser usado shampoo anti residous   antes da cauterização o que também vai contribuir muito pra "estragar" sua progressiva.

-quanto mais liso vc manter seu cabelo,mais tempo ele ficará assim! evite buchinhas muito apertadas,e sempre que possível seque-o com o secador,não precisa escovar apenas secar,isso ativará novamente o produtinho que foi colocado nele.

-Não adianta vc comprar
 a linha "não sei o que de alisamento químico" ou para cabelos quimicamente tratados,estes produtos são para quem usa alizantes como guanidina,sódio tioglicolato entre outros.

(esta é a cliente janaína com antes e depois da progresiva que eu fiz no meu salão)
-Faça hidratações frequentemente o ideal seria fazer pelo menos 1 vez na semana com um bom creme de massagem fuja de cremes pra cabelos ressecados ou pra cabelos com frizz. Mas sempre hidrate,a hidratação além de fortalecer o cabelo irá ajudar a fixar ainda mais a progressiva nos fios.

Não lave seus cabelos todos os dias,o ideal é lava-los de 4 em 4 dias.


DICA DE HIDRATAÇÃO CASEIRA PRA VC FAZER SEMANALMENTE:



Ingredientes:

1 copo de iogurte natural (200 g)

3 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo e aplicação:

Misture os ingredientes acima em um recepiente plástico ,em seguida aplique nos fios limpos com shampoo sem sal, e faça uma suave massagem enluvando os fios.Depois enrole delicadamente o cabelo e cubra-o com uma touca plástica. Deixe a máscara agir por 40 minutos e depois enxágue com água morna quase fria.

Se preferir aplique uma pequena quantidade de condicionador apenas no comprimento dos fios e volte a enxáguar as madeixas.


PERGUNTEM E COMENTEM,BJOS!BJOS!
  


86 comentários:

  1. vou fazer uma progressiva amanha e a cabeleireira falou que lava na hora pra mim ver o resultado que alisou mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! na época que escreví o post as progressivas ainda eram daquele tipo que se deixa 3 dias ,agora com as novas tecnologias não é mais necessário!pode-se lavar no mesmo dia!

      bjos!

      Excluir
    2. fiz progressiva estou usando o shampoo garnier fructis liso posso usar

      Excluir



  2. Olá
    Vendo escovas progressivas e definitivas
    Mais de 20 tipos, inclusive para GRAVIDAS E LACTANTES
    PREÇO DE REVENDA
    mande um email para: suprimentos@live.com
    VIVIAN

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, foi de grande ajuda, vou seguir sua orientação.

    Lusia, Santo André

    ResponderExcluir
  4. gostei muito vou fazer isso

    ResponderExcluir
  5. meu nome e Ingrid gostei muito da sua dica minha mae faz todo mês meu cabelo mas quando eu vou lava a primeira vez não fica mas aquele liso de antes ,resolvi procura no google e achei a minha resposta pra dura mas tempo,muito obrigado te agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ingrid!

      Obrigada por comentar!

      vai durar mais sim!

      bjos!

      Excluir
  6. estou a 3 meses fazendo hidratacao no salao e semana que vem vou fzr EP pela primeira vez, vai ficar bom? e se eu fazer cmo vs ta dizendo vai durar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isabella!

      cuidando direitinho dura bastante tempo sim!

      bjos!

      Excluir
  7. Oi fiz progressiva no meu cabelo (ele era virgem ainda) ficou lindo. mas to em duvida de qual shampoo usar ? (como vc falou ela fez a progressiva e lavou no mesmo dia pra mostrar como fico) faz 2 dias que fiz a progressiva e ñ lavei ainda vou esperar + - 3 dias pra mim lavar .mas to em duvida qual shampoo usar pra que dure mas a progressiva (TIPO: dove,elseve,pantener e etc)mas a minha cabelereira falou que nenhum desses serve ! na sua opinião qual vc me recomenda? Obg :) amei seu blog ;* bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Dá uma olhada neste artigo que aqui tem várias opções pra vc escolher,é complicado eu te indicar pois o que em minha região pode não ter aí na sua e vice versa,aqui no site tem dicas de shampoos especificos!!

      http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/alisamento/pos-progressiva-mantenha-cabelo-liso-produtos-certos-648230.shtml

      bjos,bjos!

      Excluir
  8. Olá
    Fiz progressiva há dois dias e vou lavar a primeira vez amanhã... Posso usar shampoo sem sal da Payot pró hydrat reparação total (seria esse http://www.payot.com.br/produto.php?id=75)? Ou você acha que shampoos que prometem reparação total mesmo sem sal ajuda a prejudicar? E outra duvida é quanto ao condicionador... posso usá-lo ou aplico somente o shampoo e depois um termoativo para secar com secador?
    Obrigada
    Aguardo sua resposta

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      como será a primeira vez vc deveria lavar somente com água fria use mascara hidratante e condicionador!
      aí sim,depois vc lava com shampoo daqui uns dois dias!
      pode usar este shampo ai!
      bjos!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta :)) Já ia jogar um shampoozão no cabelo logo na primeira lavagem... Quanto ao condicionador, tem que ser sem sal também? Posso usar mascara hidratante comum? Tipo da pantene, dove...
      Eu tenho esse shampoo também que é com proteção térmica (http://www.megasalao.com.br/shampoo-farmaervas-jaborandi-girassol-320ml-14431.aspx/p) posso usá-lo inves do shampoo da Payot?
      Desculpa por tantas perguntas rsrsrs

      Bjsss

      Excluir
  9. Olá Suelen!
    sendoshampoo sem sal vc pode usar o que mais se adaptar com teu cabelo!evite os shampoos transparentes pois limpam mais o cabelo,a imagem não abriu do shampoo que vc me mandou!
    as máscaras da pantene costumam ser ótimas,pode usa-las sim! Dove tem quem gosto,eu
    particularmente não gosto no meu cabelo,mas se foca boa no teu pode usar sem medo!!

    bio extratus e alta moda tambem saõ muito boas,caso vc queira trocar depois de um tempo!
    que isso flor precisa se desculpar não!
    é um prazer te ajudar.
    precisando pode continuar perguntando,viu?
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Fiz a progressiva e me indicaram ficar passando chapinha todos os dia. Isso ajuda a alizar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for nos primeiros dois dias ajuda sim!
      Após isto não influencia mais!
      :)
      bjos!

      Excluir
  11. Oi Thays, tudo bem? O Shampoo seda anti caspa sem sal pode ser usado??? Estou usando ele e o creme também da seda pos progressiva Seda Keraforce. Me diga se presta, ou se vou acabar com minha progressiva que fiz tem uma semana. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      Não recomendo o shampoo Seda,ele tem petrolatos demais e limpa muito os cabelos.
      Seria bom vc trocar por um sem sal!
      bjos!

      Excluir
  12. Posso fazer hidratação na progressiva e se pode me falar um creme pra hidratação e se posso usar a ampola minutos milagrosos da pantene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      pode usar ampolas e tratamentos sem problemas,dá uma pesquisada aqui no blog tem muitas resenhas de várias mascaras que você pode utilizar!
      bjos!

      Excluir
  13. Oi Thays,
    Ontem eu fiz a progressiva com a linha Majetic liss in : lavaram o cabelo, secaram, aplicaram o produto 30 minutos aprox., ENXAGUARAM com agua , secaram e passaram a chapinha. Falaram para eu deixar o produto agir por 3 dias. Mas agora que li mais no teu blog, fiquei preocupada. Será que erraram ao enxaguar o cabelo?? se for assim , que posso fazer? Me ajude! :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      pode ficar tranquila o processo esta correto.Esta é uma outra maneira de fazer progressiva que as marcas que utilizam como base alisante o ácido glioxilico utilizam.Pode ficar tranquila o passo a passo é este mesmo!
      obrigada pela confiança1
      bjos!

      Excluir
    2. Bom dia Thays, obrigada mesmo. Fico mais tranquila :) Daqui em diante vou cuidar melhor o cabelo com tuas dicas após progressiva. Que seria de nós mulheres sem um blog como o teu ,) bjos

      Excluir
    3. Muito querida você,viu?
      obrigada novamente!
      boa sorte com seu cabelo,com cuidados ficará ainda mais lindo,tenho certeza!
      bjos!
      :)

      Excluir
    4. posso usar a chapinha baiana aquela q esquenta no fogo só na raiz?

      Excluir
    5. Olha sinceramente não sei...nunca vi este tipo de chapinha!
      bjos!

      Excluir
  14. Oi Thays, td bem?
    Como disse ha algum tempo aqui nos comentarios, fiz progressiva photon hair nao faz nem dois meses... Na verdade acho que nao era photon hair pq nao durou nada... ja fazia um tempo que notei meu cabelo praticamente como era antes da progressiva mesmo tomando todos os cuidados pra durar um pouco mais... Enfim, fui a praia e como resultado meu cabelo voltou ao normal (ja havia saido quase tudo, o resto que sobrou deixei no mar rs), mas o pior de tudo é que alem de progressiva tbm tenho tintura, de leve, louro dourado so nas pontas... ele está uma palha, estou pensando em refazer a progressiva, mas so daqui a um mes ou ate recuperar meu cabelo... Gostaria que vc me desse algumas dicas do que posso fazer para hidrata-lo antes de jogar outra progressiva e se puder tbm me falar sobre como posso cuidar do cabelo na praia, pois usei leave in com protetor solar e mesmo assim o cabelo nao aguentou...

    Muito obrigada desde ja...

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Suelen!
      Então precisa tratar de seu cabelo agora antes de progressivar novamente.
      Te indico tratamentos Nutritivos que contenham óleos e maneigas em sua composição e duas vezes por mês usar RMC amend pra repor a massa perdida na progressiva anterior e pelo sal do Mar.
      Para proteger o cabelo na praia te indico o yamasterol que é bem baratinho e ótimo pra deixar os cabelos bem macios.é essencial tirar a água do mar após cada mergulho!
      Obrigada pela confiança!
      bjos!

      Excluir
  15. Fiz progressiva mais não pegou posso fazer relaxamento ou fazer progressiva di novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode retocar a progressiva em áreas pequenas onde não pegou,mas no cabelo todo não recomendo.
      relaxamento tem que aguardar pelo menos 15 dias agora e só fazer mediante teste de mechas!
      bjos!

      Excluir
  16. Posso usar chapinha ao invés de secador após lavar o cabelo ?( a chapinha alisa cm o cabelo molhado )

    ResponderExcluir
  17. não pode!
    Obrigada pela visita.
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ok c:
      Mas estou sem secador será que se o secar naturalmente pode voltar a cachear mais rápido ?
      Faz 3 dias que fiz a progressiva e os fios da franja ja estao um pouco ondulados na raiz, será por causa do calor --- muito suor ?

      Excluir
    2. Pode ser o sal do suor ajuda a ondular,mas para a progressiva ter bom resultado é necessario pranchar mechas finas de 10 a 20 vezes.
      bjos!

      Excluir
    3. É pode ter siido o suor , até me arrependi de fazer progressiva nesse calor
      Mas no caso do secador , se eu deixar o cabelo secar naturalmente pode voltar a ter muito frizz novamente ?
      Se eu fizer a chapinha depois que o cabelo secar naturalmente pode ajudar a durar mais ?

      Excluir
    4. Pois é eu não tenho como te garantir pois nunca vi ninguém fazendo progressiva e deixar o cabelo secar naturalmente,não sei mesmo se dá certo.
      bjos!

      Excluir
  18. Posso usar o shampoo da avon naturls chocolate e castanha do para pos progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      não conheço esse shampoo se for sem sal tudo ok!
      beijos!

      Excluir
  19. Ola, eu amei suas dicas de vdd e queria fazer uma (algumas rs) pergunta...
    Eu faço progressiva apenas na raiz, assim meu cabelo fica liso em cima e cacheado na pontas. Eu não sei que shampoo usar, qa vc recomenda no meu caso? Eu não pinto , é só a progressiva mesmo.
    Outra coisa...eu não consigo lavar o cabelo de 4 em 4 dias...ele fica ressecado em baixo e oleoso em cima.
    Acho que agora é a última rsrs...que máscara de tratamento vc recomenda para mim? Eu tenho a novex óleo de argan...pode ser essa? E qual é o processo para hidratar os fios corretamente?
    Eu infelizmente não posso ir ao salão hidratar os cabelos pois estou num período difícil financeiramente, e o único salão que eu tenho confiança esta além do que eu posso pagar, então fico só com a progressiva e o corte memso
    Obrigada , amei o blog ♥♥

    ResponderExcluir
  20. olá recomendo shampoo sem sal ou algum especifico pra cabelos com progressiva.um que eu gosto muito é o de brilho da pantene.
    Particularmente eu não gosto de novex,Procure as da elseve,bio extratus e aquaflora que são melhores.
    O cabelo necessita não só de hidratação mas de nutrição e reconstrução também.Aqui no blog tem tudo explicando cobre o cronograma capilar,dá uma procurada seria bom pra você!
    Obrigada por passar aqui e pela confiança!
    beijos,beijos!

    ResponderExcluir
  21. fiz uma progressiva mas meu cabelo ficou muito ressecado

    ResponderExcluir
  22. fiz uma progressiva mas meu cabelo ficou muito ressecado e emborrachou o que posso fazer para melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconstruções luana!
      invista em mascaras que contenham queratina,arginina,colágeno e aminoacidos!
      repositoras de massa basicamente ou complexo reconstrutor da aquaflora!
      Espero ter ajudado,beijos!

      Excluir
  23. Fiz EP, gostaria de saber se posso usar modelador no lugar da prancha.

    ResponderExcluir
  24. se eu fizer a cauterização esse mês, quanto tempo depois eu posso fazer a EP? já que vc fala que os dois tem queratina e poderá sobrecarregar o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! é bom dar o espaço de no minimo 8 lavagens!
      beijos!

      Excluir
  25. obrigado por me responder Thays.

    ResponderExcluir
  26. Olá Thays adorei o blog muito esclarecedor.
    Fiz progressiva ontem e tenho notado q no meio dos cabelos ainda fica ondulado nao pega de jeito nenhum só na raiz e nas pontas. Tenho cabelo longo. Vc saberia me dizer o porq? E eu posso pedir p minha cabelereira aplicar da raiz as pontas o produto ou não é correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      peça a ela para caprichar mais na chapinha nesta áreas!
      pode intercalar puxando o produto para o comprimento de vez em quando!
      espero ter ajudado!
      beijos!

      Excluir
  27. Oi Thays, não conhecia seu blog e estou amando as dicas, estou precisando das suas dicas, fiz uma progressiva a 60 dias com o produto chamado Liquer, e meu cabelo já esta muito ondulado na raiz, uso o shampoo da Joico smooth cure e também comprei essa semana o Sum Therapy trartment só que eu achei que o meu cabelo ficou mais áspero, estou pensando em fazer outra progressiva com o produto diferente seria o cadiveur, vc me aconselha a troca?? e o shampoo que estou usando e bom?? Agradeço antecipadamente pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      primeiramente muito obrigada,viu?
      então,eu não conheço as escovas que citou,para ter mais certeza é bom fazer um teste de mechas.
      O shampoo é muito bom,porém pode ocorrer de nosso cabelo não se adaptar com alguns produtos!
      espero ter ajudado!
      beijão!

      Excluir
  28. Oi tenho progressiva posso usar shampoo com queratina perolado bjus

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Bom, fiz progressiva no meu cabelo a 2 dias. A cabeleleira não me orientou sobre o método, nas minhas pesquisas na internet tbm não vi nenhum com procedimento igual. Bom, fui lá numa sexta-feira 17hs e ela aplicou(sem lavar) o produto, q ela não informou o nome, fui pra casa com o cabelo lambido kkkk om o produto, fiquei a noite com ele solto para secar naturalmente. No dia seguinte, logo cedo voltei lá no salão e foi direto pra chapinha, mecha por mecha várias vezes, após isso ela aplicou um creme e deixou agir alguns minutos, depois disso tudo ela lavou meu cabelo(usou shampoo) . Deu uma leve secada com o secador e disse q pegou bem e escovou normalmente. Ficou maravilhoso, mas to com medo de lavar, medo que seja só o efeito da escova q ela fez no final. Esse método está correto? Já posso lavar o cabelo já q ja sai de la com a escova finalizada? Pelo método utilizado, Vc saberia dizer q produto ela pode ter usado?
    Agradeço desde já pela resposta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!!
      Menina o que é isso?kk
      nunca vi nenhuma escova progressiva que não se lavasse o cabelo antes com shampoo anti residuos,e menos ainda uma que você dorme com o produto pra chapar no dia seguinte.Tinha algum cheiro forte? por que ela não te informou o nome?

      Excluir
    2. Pois é, achei muito diferente o modo que ela fez. Não tinha cheiro tão forte não.

      Excluir
    3. Consegui descobrir o nome do produto que ela usou, foi o Hid-Trat.

      Excluir
    4. Obrigada por me passar o nome Val,me parece que é uma tecnologia em escovas progressivas

      Excluir
  30. eu ainda nao mestruei.se eu fizer progressiva.
    vai dar algum problema??

    ResponderExcluir
  31. fiz a progressiva faz 1 dia e no meio do meu cabelo ja ta meio enrolado o que efaço?

    bjos

    ResponderExcluir
  32. Oi Boa noite, Eu uso a EP zap no meu cabelo..e de um tempo p cá tenho notado q o liso ja n é perfeito, e tbm meu cabelo esta ficando muito ressecado e está quebrando muito....
    O q faço????

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. eu dei progressiva n tem nei uma semana ja\ odulado sera\ pq

    ResponderExcluir
  35. Oi Thays,fiz minha primeira escova progressiva no sábado e tenho duas perguntas pra te fazer ... a primeira lavagem tem que ser sem xampu ?
    E me falaram que tenho que levar ele só depois de 3 dias , que no caso cai na terça-feira, si eu lavar ele na terça, na quarta posso ir no clube ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,respondendo sua primeira pergunta: eu prefiro a primeira lavagem sem shampoo, a segunda:cada progressiva requer um tempo antes de lavar,não recomendo agua com cloro no cabelo recem alisado,beijos

      Excluir
  36. Olá,
    Obrigada pelas dicas!
    Uma dúvida,cabelos com pregressiva: é necessário sempre usar o secador após cada lavagem ou é possível deixar secar naturalmente? Outra coisa, cabelos mais finos é mais difícil de pegar?
    Obg. Abço;

    ResponderExcluir
  37. Oi Thays!! Fiquei encantada com o teu blog e com a tua simpática pra responder as leitoras!! Vou fazer uma progressiva mês que vem antes do início das minhas aulas, por isso andei pesquisando em alguns sites e li que era bom começar a lavar o cabelo pelo menos quinze dias antes com um shampoo com queratina. Isso é certo? Tens um pra me indicar? Além disso andei dando uma pesquisada em produtos pra comprar pra usar depois do procedimento, será que podes dar uma olhadinha e me dizer se são bons mesmo?
    Shampoos - http://www.vizcaya.com.br/shampoo-pos-escova/p; http://www.bioderm.com.br/produto/lizzforce-shampoo-200-ml-168;
    Condicionadores - http://www.vizcaya.com.br/condicionador-pos-escova/p; http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto-para-o-cabelo/tratamento/cuidados-especiais/pos-progressiva; http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto-para-o-cabelo/tratamento/volume-e-forma/efeito-liso;
    Máscaras - http://www.vizcaya.com.br/mascara-pos-escova/p;http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto-para-o-cabelo/tratamento/volume-e-forma/efeito-liso
    Amo demais o seu trabalho!!! Continua com essa dedicação que tu vai longe!! Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Olá,boa noite..
    Eu fiz progressiva a quase um mes,só que na segunda semana que fiz meu cabelo estava quase o normal,aí fui na cabeleireira e ela passou um produto que voltou novamente a progressiva ,ela diz que é por causa que meu cabelo está ressecado, só que e agora ele está ondulado abaixo da nuca oq posso fazer?
    Lembrando que quando eu fiz lavei meu cabelo no 3°dia,mais usei shampoo não sabia que não podia...
    Você poderia me ajudar ?
    Desde já agradeço..
    Bjos 😙

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Thays.
    Vamos ver se você pode me ajudar. Tenho progressiva faz tempo, mas faz uns 3 meses que comecei a praticar atividades físicas e suo muito que meus cabelos ficam molhados, já coloquei faixa, prendi só com elástico, piranha, lencinho, mas tenho a impressão que nada vai diminuir o estrago...isso está acabando com minha progressiva, teria alguma forma, produto, creme para diminuir este estrago??? Hehehe. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  40. Olá,fiz ep faz dois dias e gostaria de saber se o shampoo da linha Niely Gold é bom para está usando. Agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  41. Oi eu faço progressiva.Dizzarm Hoka no meu cabelo, mais ñ sei qual shampoo e condicionado devo usa.

    ResponderExcluir
  42. Olá, bom dia!me chamo Luana, fiz progressiva há dois dias e ainda não lavei,uso shampoo e condicionador da marca Palmolive (proteínas do leite),teria algum problema essa marca?e quanto a primeira lavagem o ideal é sem shampoo mesmo??

    ResponderExcluir
  43. Oi Thays então eu vou fazer Progressiva hoje 14/05/2016 E eu não sei qual shampoo usar eu estou pensando em compra o da Seda liso perfeito sedoso ou vc acha melhor o da Seda liso extremo , Ou Liso Extremo Da Pantene ?

    ResponderExcluir
  44. o shampoo Dove pós progressiva, não serve?

    ResponderExcluir
  45. o shampoo Dove pós progressiva, não serve?

    ResponderExcluir
  46. Olá tudo bem ? Amo seus postes e vejo suas dicas no YouTube, me tira uma duvida, fiz progressiva da forever liss tem uma semana e futuramente quero fazer luzes, tenho que esperar quanto tempo para este processo? Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  47. O Shampoo e condicionador da Pantene Pro V liso extremo e bom para cabelos com progressiva?

    ResponderExcluir
  48. Depois da progressiva pode deixa creme no cabelo ou nao so poder usar um condicionado e retira

    ResponderExcluir
  49. Depois da progressiva pode deixa creme no cabelo ou nao so poder usar um condicionado e retira

    ResponderExcluir
  50. Olá thays;me chamo juliana primeiramente quero dizer que seu blog esta me ajudando bastante. ..Estou pensando em fazer progressiva daqui a uma semana,o meu cabelo é cacheado ..ja fui no salão e a cabeleireira me disse que apos a progressiva eu terei que hidratar bastante. ..eu vi muitas perguntas aqui mais a minha dúvida é se pode lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador e depois passar creme de pentear? Estou em dúvida me ajuda por favor. .
    Bjoss amei de +++!!!

    ResponderExcluir
  51. eu mesma fiz progressiva no meu cabelo com os produtos yendox lavei uns 8 dias depois saiu não ficou liso antes de lavar estava perfeito o que fiz de errado Serra que minha prancha no é adequada ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!