Capricho e Beleza: Cabelos secos?? UMECTAÇÃO NELES!!-HIDRATAÇÃO POTENTE

Cabelos secos?? UMECTAÇÃO NELES!!-HIDRATAÇÃO POTENTE

Oi gatonas!!


Como vcs já sabem ( ou não) eu descolori meu cabelos váááarias vezes,e o resultado: cabelos secos que não ficam no lugar!

Pra vc entender melhor,quando seus cabelos estão secos sua escova e chapinha não dura dois dias,vc dorme princesa e amanhece bruxa com os cabelos embolados,espigados e sem vida,um pesadelo!!

Na hora de lavar esse cabelo ao passar o shampoo vc surpreendentemente tem a iluzão de um cabelo macio ao extremo,mas é só secar que o o ouriço se manifesta!!

Então,meus cabelos já melhoraram muito devido as hidratações profiisionais que realizei,mas ainda precisam de força,massa brilho e balanço e isso eu consegui com a umectação de ceramidas!!MAS ATENÇÃO MENINAS USEM ÓLEOS VEGETAIS E NUNCA ÓLEO MINERAL NOS CABELOS,VIU?

Mas antes vamos entender as propriedades de cada óleo umectante,que esteja sendo falado na mídia atualmente:

óleo de ceramidas:


Poder emoliente,devolve as ceramidas naturais do cabelo tornado-os macios e fáceis de pentear,promove brilho e sensação de cabelo aveludado.Hidrata muito eu adorei,é indicado para cabelos danificados,fracos e quebradiçõs.

óleo de coco:
tem ação emoliente tambem,eu achei que ele hidrata mas tambem achei que ele deixa os cabelos mais moles(mais elasticos,me pareceu),e no meu caso eu preciso endurecer as fibras de meu cabelo,entãoo não foi lá grande coisa...


óleo de argan:

O queridinho do momento, sem dúvida,tem um poder tão grande que recuperou muito meus cabelos depois da terceira descoloração que eu fiz,mas não acho que ele haja bem sozinho,assim como nenhum dos óleos agem sózinhos neste meu cabelo,rs! então vc tem que passar e depois de lavar passar um creme pra ajudar tbm aí sim fica perfeito!


 Óleo de Abacate: 

É um óleo rico em vitaminas vitamina A e um altíssimo teor de vitamina E que é um poderoso antioxidante, o qual inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento., que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.


Agora vc vai saber como eu faço a umectação em meus cabelos:

-lavo os cabelos com um shampoo diferente do que eu uso no dia a dia

-deixo ele secar quase todo naturalmente,ou seco com o secador

-passo muito,mas muito do óleo que escolhí (enxarco mesmo) mecha por mecha massageando bem

pronto,depois de enluvar muito bem os cabelos,(pois é isso que faz o óleo entrar bem no cabelo) vc vai deixar por duas horas,ou fazer como eu dormir com uma touca plástica e com o óleo nos cabelos

para enxaguar não use água quente porque pode deixar muito oleoso seu cabelo use agua fria mesmo e lave no tanque e passe o shampoo misturado com água em sua propria mão,apenas passe muito rapidamente nas raízes e já enxague.



EU particularmente gosto de aplicar uma máscara de tratamento depois pra potencializar mais ainda e funciona o cabelo fica um escândalo de brilhoso e hidratado!!


Bjos bjos!

4 comentários:

  1. Adorei a dica e já estou ficando por aqui.
    Convido vc a participar do sorteio q esta rolando no blog.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Assista a o vídeo abaixo e aprenda a trabalhar com produtos profissionais para resolver esse problema. Basta seguir os passos 1, 2, 3 e 4.

    http://www.meushampoo.com.br/p-30-video-reconstrucao-de-cabelos-danificados

    PASSO 1 - SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA
    Abre as cutículas e limpa profundamente, preparando cada fio para receber os nutrientes do próximo passo.

    PASSO 2 - COMPLEXO DE QUERATINA E NUTRIENTES
    Gel reconstrutor com queratina de baixo peso molecular e alta penetração, colágeno, proteínas de soja, trigo e aveia e outros ativos de cosmética fina que repõe nutrientes que reconstroem a fibra capilar completando espaços gerados pela perda de matéria.

    PASSO 3 - CREME RECONSTRUTOR
    Inicia o fechamento das cutículas, equilibra o pH e faz uma hidratação completa.

    PASSO 4 - CREME FINALIZADOR SEM ENXÁGUE (pH 4 - 4.5)
    Creme finalizador com fruta líquida® de açaí, acerola e uva, queratina, silicone, óleo de tutano e filtro solar. Forma um filme em cada fio de cabelo, promovendo brilho e proteção contra fatores externos (sol, poluição etc). Seu pH finaliza o fechamento das escamas.
    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!