Capricho e Beleza: Dicas para ter unhas perfeitas

Dicas para ter unhas perfeitas


Ter as unhas em dia na correria do dia a dia pode ser uma missão impossível para muitas mulheres.
Eu trabalho digitando o dia todo e ainda tenho que lidar com 2 crianças e serviços domésticos então era comum ter unhas feias e que facilmente quebravam ou até lascavam mesmo.
Até que um dia mudei algumas coisas simples na minha rotina que deram uma renascida nas minhas unhas e hoje vou compartilhar com vocês:




        Limpeza e cuidados – eu sei que pode soar bobo mas você lixa, tira excessos e dá aquele tapa nas suas unhas com constância? Uma lixa simples nas laterais e uma adequação ao formato desejado além de dar um ânimo na auto estima unhistica já ajuda as suas unhas a se manterem uniformes e lascarem menos.
        Esfoliação  - sim, eu não to louca. Eu esfolio minhas unhas (na verdade a região das cutículas) pois sofro muito com a pele que levanta ao redor da unha sabe? E faço isso com uma receitinha caseira mas qualquer esfoliante de grânulos grandes pode ajudar. De inicio fazia dia sim, dia não mas agora tenho feito semanalmente apenas para manter.
        Hidratação – ainda pras cutículas e unhas a hidratação é fundamental. Opte por óleos hidratantes ou cremes hidratantes potentes. Essa região resseca demais pelo contato constante com tudo ao redor.
4      O uso de bases fortificantes e nutritivas – acho isso bem fundamental. Eu uso uma base ‘casco de cavalo’ e uma nutritiva de argan antes de toda e qualquer esmaltação.
É legal também dar um descanso de 1 ou 2 dias nas esmaltações pra deixar a unha respirar mas recomendo que mesmo durante esse período você use bases fortificantes.

Até o próximo post.
Conheça meu trabalho:
Blog | Canal | Fanpage | Instagram
Beijos, Pati Quental

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!