Capricho e Beleza: Perdoar o outro é libertar a si mesmo - Mensagem de perdão

Perdoar o outro é libertar a si mesmo - Mensagem de perdão




Olá Caprichosas!

Vim anunciar que logo logo estarei de volta aqui,mas hoje gostaria de compartilhar uma mensagem com vocês!

Vocês já pararam para pensar na importância do perdão?

Um coração sem mágoas e rancores é capaz de enxergar a beleza de cada milagre diário.Quando estamos com o coração ressentido devido a alguma atitude de alguém é muito fácil lamentarmos nos revoltarmos e proferirmos palavras até mesmo de maldição sobre a vida daquele que julgamos ter sido nosso algoz.Mas hoje eu gostaria de fazer uma reflexão com vocês a respeito do perdão.

A quem meu ódio,mágoa e rancor mais ferem?
- A mim mesmo!

Cada vez que remoemos uma dor do passado muitas vezes sentimos como se aquela mesma situação estivesse acontecendo de novo.Como resultado,sofremos o dobro.Em casos extremos as mágoas e rancores devido ao mal que julgamos ter sido causado por alguém,doem tanto que praguejamos e desejamos que a pessoa pague pelo que nos fez.
Mas uma vez pergunto:

O que acontece quando eu vibro ódio e desejo que a pessoa que me machucou sofra?
-Eu sofro muito mais

Já pararam pra pensar como esta a pessoa que te fez mal naquele exato momento em que você sente aquela raiva incontrolável? Talvez a pessoa nem sequer pense em você.Talvez ela tenha lhe prejudicado e nem sequer tem consciência disto,ou ainda que tenha consciência não se sente culpada,pois acredita que você mereceu.Quero chegar neste ponto: Enquanto você sofre de mágoas que atrapalham sua vida a pessoa que te magoou esta lá seguindo a vida dela e talvez ela nunca pague por nada pois quem sabe você realmente mereceu tudo aquilo?
 Eu acredito que nada na nossa vida é por acaso.
 Acredito que não cai uma folha de uma árvore sem que nosso poderoso Deus permita,e as vezes como bom pai,ele permite que certas coisas aconteçam conosco para que possamos aprender com aquela situação.Precisamos sair do papel de vitímas e olhar para dentro de nós.Você sabe quem você é?Tem consciência de seus defeitos,de suas limitações como ser humano extremamente imperfeito? quantas pessoas você já magoou nesta vida? você se sente culpada pelo sofrimento que causou a alguém? Talvez você não se sinta culpado,pois acredita que aquela pessoa realmente mereceu.

            "Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."

Mas o que é o perdão?
Eu não sou nenhuma dona da verdade minhas amigas e amigos que estão aqui.Eu apenas sou alguém que analiso!analiso tudo o que acontece em minha vida.As vezes tiro boas lições com meus sofrimentos,por isto compartilho além de coisas que envolvem nosso universo feminino,pensamentos e textos que acredito que possam auxiliar de alguma maneira pessoas imperfeitas como eu sei que também sou.

Perdão para mim não significa esquecer,para mim o perdão é lembrar sem sentir dor!
Acredito que precisamos,sim nos lembrar de certas coisas ou pessoas que nos fizeram sofrer,pois isto faz parte de um  aprendizado.Se eu me corto com uma faca enquanto a usava de maneira "x" vou olhar mais tarde para aquela cicatriz e me lembrar de meu ferimento.Não sentirei mais dor,mas saberei que não devo mais manusear nenhuma faca daquela forma,ou seja: além de não sentir mais dor,eu também aprendi! Assim,pra mim é o perdão,é lembrar,não sentir mais dor,mas não me esquecer do que aprendi com aquele episódio.

Por que perdoar é libertar a si mesmo?
Eu acho que quando não perdoamos alguém,estamos perdendo uma oportunidade muito grande de sermos pessoas felizes.Quando não perdoamos alguém nós nos afastamos de Jesus,nosso irmão perfeito,que nos deixou a mensagem de que deveríamos perdoar não apenas 7 vezes,e sim 70 vezes 7.Quando não perdoamos estamos presos ao amargor de um passado que nos impede de olhar pra frente e que além de nos prejudicar pode prejudicar nosso irmão,pois em casos extremos de rancor temos muitas vezes sede de vingança.

Mas algo que sei que é verdadeiro :É tão dificil perdoar...Deus como somos imperfeitos!como é dificil erguer os olhos depois de uma noite de choro e conseguir enxergar algo de bom naquele sofrimento terrível que pensamos estar passando.Muitas vezes é algo que para outros olhos se passa por pequeno.Mas qual a maior dor do mundo? é a minha (a sua) a maior dor do mundo é aquela que cada um sente em seu íntimo neste exato momento.A dor diminui muito quando perdoamos o outro,pois assim liberamos a nós mesmos.

Ah,o perdão! remédio divino que eu poderia tomar quase de graça mas que não bebo pois prefiro envenenar a mim e a meu semelhante com minha mágoa!

Com certeza o perdão é a primeira lição,depois da caridade,na minha opinião,que é capaz de quebrantar os corações mais endurecidos!

Não tenha medo de pedir perdão,não tenha orgulho em perdoar,apenas se conecte com Deus nestes momentos,chore se for necessário,sinta esta dor de novo,mas lembre-se: precisa ser a última vez.Não nos desapeguemos de nosso pai celestial que a tudo permite para nosso próprio bem,para nossa própria evolução!

"Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo... é perda de vida."
( Chico Xavier )

Espero muito ter conseguido ajudar de alguma forma com este post...Gostaria de dizer que escrevendo aqui também ajudo a mim mesma!

Comentem!
Beijos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!