Capricho e Beleza: Machucados nos cantos da boca após aparelho ortodontico -Comissurite

Machucados nos cantos da boca após aparelho ortodontico -Comissurite




Olá Caprichosas!

a cerca de 3 meses tive que voltar a usar o aparelho nos dentes e de alguns dias pra cá comecei a perceber uma dor quando ia me alimentar e escovar os dentes,pensei ser uma coisinha boba mas isto não esta melhorando,por isto antes de me preocupar de verdade eu recorri ao doutor google,hehe!

Descobri que estes machucados tem nome: Comissurite

A comissurite é uma inflamação comum que ocorre nos cantos da boca e pode ser causada por muitos fatores e dentre eles o uso dos aparelhos ortodônticos.

Para tratar basicamente precisamos isolar as causas e trata-las.Como me auto diagnostiquei com comissurite causada pelo aparelho estou utilizando para melhorar o desconforto na hora de abrir a boca. Estou usando manteiga de cacau que é hidratante e esta me ajudando um pouco.Mas, vou esta semana passar no meu médico para um diagnóstico melhor e indicação de uma pomada para me resolver isto logo.

é engraçado como uma coisinha tão pequena pode nos incomodar.
Passeando pela internet encontrei um artigo que ensinava a passar mel,bicarbonato,vinagre e sal nos locais afetados,porém não farei isto pois li em vários sites que uma alimentação com muitos doces e acidez pode piorar o quadro.Então qual é a  lógica de se passar isto na boca?nenhuma!por favor não façam isto pois desconfio que não funcione e ainda pode ser pior.
Assim que tiver uma solução venho contar para vocês!

Beijos,Beijos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!