Capricho e Beleza: As fases da lua infuenciam no crescimento dos cabelos?

As fases da lua infuenciam no crescimento dos cabelos?



Olá Caprichosas!

Que atire a primeira pedra quem nunca optou por cortar os cabelos na lua crescente na esperança de acelerar o crescimento?

Eu confesso que várias vezes optei por cortar na lua cheia pra ver se este cabelo mixuruca ficava mais cheio,haha!
Mas será mesmo que tem algo haver?

A ciência garante que é uma LENDA!

A lua somente age sobre as massas extensas como os aceanos por exemplo e não tem poder sobre as piscinas ou copos d'água por exemplo.
Esta história surgiu a muitos e muitos anos atrás quando na agricultura primitiva os cultivadores administravam suas colheitas a partir das fases da lua.Até hoje por este motivo a ultima fase da lua da primavera é chamada de  "lua da colheita".

Acontece que algumas associaram isto ao fato de que se a lua interfere nas plantas,também interefere nos cabelos.Depois veio a astrologia que disse que somos influenciados pelos astros e pronto.Nascia aí uma lenda.

O ser humano tem muito disto,de crenças etc.Por um lado acho que se não ajuda em nada,e se, não faz mal nenhum todo mundo pode cortar os cabelos na lua crescente,cheia minguante e nova sem medo de ser feliz!

Eu sei que cabelo não é Planta,rs.Mas mesmo assim se um dia ou outro eu puder cortar na lua crescente ficarei feliz,hahaha!

Portanto é um mito,mas não duvido de seu efeito placebo!

E você? corta em que lua?
beijos!
beijos!

17 comentários:

  1. Cresci escutando isso e sempre fiquei muito curiosa pra saber se era verdade ou mito. Nunca dei muita importância a isso, pra dizer a verdade corto sem pensar na lua haha. Adorei o post, matou minha curiosidade.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays!
    Confesso que hoje em dia não me apego muito a isso. Quando eu era criança a minha mãe sempre me levava para cortar o cabelo na lua crescente. Hoje em dia esqueço de ver, e geralmente coincide de cortar na lua minguante, mas meu cabelo continua crescendo rápido como sempre.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca acreditei nisso. Lembro que tinha uma vizinha que só cortava o cabelo na época certa, e era um bafafá quando o povo falava que isso não existia, era lenda, a mulher se revoltava rs Sempre cortei em qualquer e´poca e nunca tive problema

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  4. Bom nunca acreditei nisso, mas ja ouvi falarem muito sobre isso respeito quem acredita.
    Bom eu não tenho costume de cortar os cabelos. Rs Tenho do. kk
    Mesmo sabendo que isso é errado, prefiro cabelos grandes. rs
    Bjos

    Blog: https://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir
  5. Ai Thaís, por mais que a Ciência diga que é lenda, creio muito na interferência da Lua sobre nós (e, portanto, sobre nossos cabelos :-P) Um exemplo: os nascimentos. Já notou como nascem bebês quando a Lua está cheia? Nas minhas duas gestações as equipes médicas logo avisavam para evitar sair e fazer estripulias no fim da gestação quando a Lua estivesse cheia. Obs.: Meus dois filhos nasceram na Lua Cheia. =)
    Acho que é uma questão de magnetismo, sabe? E isso, pra mim, tem lá suas interferências também em nossas madeixas =) Amei o post! Super beijo :-*

    ResponderExcluir
  6. Nunca engoli essa coisa de cortar em lua tal, eu corto quando tenho vontade e pronto, hahaha! É um mito brabo ;)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs....ri muito quando comecei a ler, lembrei que eu tinha muito disso na adolescencia, meu deus.....como a gente é boba né, mas vale quase tudo em nome da beleza...rsrs eu apostava e lenda ou não meus cabelos cresciam....agora não faço mais, será que é por isso que demora a crescer? hummm,,,,agora me deu dúvida....kkkkkkk

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. VC acredita que eu tinha essa noia de lua? kkk mesmo sabendo que nao influencia,e o pior na minha casa todo mundo tambem,mais agora paramos cortamos quando da tempo e vontade ..boaaaa
    bjs
    Post Novinho No Blog ....13 dicas para economizar maquiagem..
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/13-dicas-para-economizar-maquiagemdicas.html
    PODEM ME SEGUIR NO GOOGLE MAIS E FICAR POR DENTRO DOS POSTS NOVOS NO BLOG.https://plus.google.com/+ZilandraBatistaRodrigues

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o máximo essas lendas... nao acredito, mas o místico me atrai.
    A cultura celta trouxe as fases da lua pras nossas vidas e a partir daí veio toda a crença com o cultivo tb. :D
    Eu nunca me importei muito com as fases, mas não deixo de achar fascinante.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que é mito , mas sabe aquele dizer
    Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem ... existem!
    Na dúvida eu sempre consulto a tabela lunar . Beijos Lana

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!!
    Cresci ouvindo isso das minhas tinhas e né que eu acreditava? kkkk
    Como fui boba, vou falar para elas que é mentira !! rs
    Ótimo post !
    Bjkas

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sei, mas acho que essa é uma de minhas superstições, sempre corto meu cabelo na lua crescente (aushaush)

    http://avitimadavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre cortei o meu cabelo na lua crescente, mas depois que descobri que o que estimula o crescimento dos fios são os tratamentos capilares para esta finalidade e massagens de estímulo no couro cabeludo, eu desapeguei dessa superstição.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ja ouvir muito isto e ouço até hoje!
    Eu particularmente não acredito mais isso vai de pessoa pra pessoa ne?!

    https://www.blogdamiihs.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogdamiihs?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, depois de tanto tempo só você para lembrar o que eu fazia quando era criança rsrs
    Toda vez que era lua crescente, pegava a tesoura escondida e cortava as pontas do meu cabelo, hoje já não acredito tanto nisso, confesso sou um pouco cética em relação a algumas coisas pelo fato de que hoje todo mundo acredita em tudo! Você notou? Até coisas sem fonte as pessoas acreditam! Ah quem acredite e eu respeito, mas ainda assim acho que não há nenhuma influencia. Vou até avisar a minha mãe sobre isso, acho que ela não faz nem ideia que eu fazia isso rsrs
    Beijos *-*

    http://www.blogvivereaprender.com

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu nunca fui na laia dos cientistas porque eles por mais que descobrem cura e tal eles inventao muita mentira!!eu por exemplo nasci na lua crescente e com muito cabelo, mas meu irmao nasceu na minguante e quase nao dava pra ver os fiozinhos dele!eu tinha muito cabelo grande e grosso, mas ai eu cortei na lua minguante pra alcalmar e ele nem cresce mais e ta fininho e pouco!!eu acho que depende da pessoa!!!mas nao tenho nada contra a opiniao dos outros!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!