Capricho e Beleza: Depressão pós cirurgia Plastica:Como evitar?

Depressão pós cirurgia Plastica:Como evitar?



Olá Caprichosas!

Como você devem saber (ou não) eu sou a favor de quem faz cirurgias plásticas para correção de algo que não a deixa feliz em seu corpo.Inclusive:eu fiz uma lipoaspiração em conjunto com mine abdominoplastia no ano passado,confiram neste link o meu diário de lipoaspiração.Continuando:acho que se Deus disponibilizou recursos na medicina estética devemos usa-los a nosso favor.
 O tema cirurgias plásticas aqui no blog andou abandonado,mas sei que é um assunto de interesse de muitas mulheres,por isto hoje vim falar sobre depressão pós cirurgia plástica.Eu confesso que não levei em consideração estes aspectos e fiquei deprimida na época.Tenho visto muitas mulheres pela internet afora e também no meu cotidiano que tiveram suas cirurgias plasticas perfeitas,sem defeito algum e que realmente estão lindas se queixarem de depressão e arrependimentos sobre suas cirurgias,por este motivo escrevo hoje o que pensei a cerca do tema.

Corro o risco de ter depressão pós cirurgia plástica?

Existem certos aspectos sobre as cirurgias plásticas e nosso sistema psicológico que devemos levar em consideração:Há quem ache que após a plastica a vida irá mudar totalmente para melhor.Fato que muitas vezes não acontece,já que a mudança é apenas estética.Minhas amigas que estão buscando um UP na auto estima procurem analisar o estado emocional de vocês e suas concepções a cerca de si mesmas,pois nem sempre a cirurgia é capaz de te deixar completamente satisfeita, lembrem-se que estamos operando o corpo e não a mente,menos ainda a alma.Existem certos complexos que já instalados no mais profundo do ser não serão eliminados com uma cirurgia.
 Procure pensar em como se sente a respeito de sua aparência se você se olha no espelho e não gosta de nada do que vê meu conselho é que resolva primeiro sua auto estima,pois a cirurgia pode se tornar um vicio pela perfeição e a perfeição é inalcançável.


Coloquei as imagens da Socialite Jocelyn Wildenstein pois explica bem o que pode acontecer com alguém que sofre de baixa auto estima e começa a procurar realização nas cirurgias plásticas sem cessar.Jocelyn diz que começou as cirurgias para agradar ao marido,em outras entrevistas diz ter feito para se parecer com os felinos,e de fato é um caso onde alguém recorre a várias intervenções na tentativa de sentir-se melehor com seus desajustes.Hoje em dia ela fez outras cirurgias e melhorou um pouco o aspescto um tanto estranho.Claro que não estou dizendo que irá acontecer conosco,calma gente,rs!



Acho que corremos riscos de adquirir a depressão pós- plastica quando:
-Pensamos que a cirurgia plástica fará um milagre e resolverá todos os problemas de auto estima e de ordem psicológica.
 - Temos algum problema de ordem psicológica como:compulsão por comida,dismorfia corporal, sindromes e outros problemas e recorremos a intervenção estética com o objetivo de tratar-nos,pois supomos que a tristeza,a baixa auto estima que sentimos,a nossa insegurança e o isolamento social são fruto de nossa aparência.
 - Não temos certeza sobre o verdadeiro motivo pelo qual estamos recorrendo a plastica.
-Estamos em duvida sobre se este recurso vai realmente mudar a nossa vida e a forma de encararmos o mundo.Será que os problemas que de vez em quando nos afligem são devido a aparência ou tem origem mais intrínseca ,nas profundezas da mente?


Como Evitar?

Na realidade tudo depende de nossa mente.A qualidade de vida e bem estar que uma cirurgia pode proporcionar esta completamente ligada na quantidade de amor que você sente por si mesma.Este post é um desabafo e também um alerta para todas as migas leitoras que estão sonhando com suas cirurgias.Vamos sim recorrer as cirurgias para ficarmos mais bonitas,mas acho que ela é indicada apenas para isto e não para que nos sintamos mais poderosas,como se diz hoje em dia. O tal poder vem da auto estima e esta não existe cirurgia plastica que repare completamente.Vamos nos amar mais!

Bjos,comentem!


22 comentários:

  1. é como vc disse se melhora o corpo e não a mente,acho que isso pode acontecer não somente com cirurgias mas ate com mudanças no cabelo etc
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A falta de auto-estima é um perigo pro corpo e pra mente, acho tem temos que nós aceitar, tentar melhorar sim, mais com cautela e sem grandes loucuras
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro papo saúdo e papo beleza. Eu, particularmente, não tenho nenhuma vontade de mudar nada em mim, nem com plásticas e nem com qualquer outro tipo de cirurgia. A maior beleza é aquela natural. Adorei o post!

    Beijos, <3
    #LF Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sério que você fez cirurgia? Mas você é tão linda.
    Eu não tenho vontade de fazer nada, só se fosse por questões de saúdo igual a minha amiga fez para diminuir os seios pois estava prejudicando a coluna dela.
    Adorei seu blog e o papo :)

    Linda. ♥

    Beijos, Isabela do Fala Isabela!
    #LF

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de fazer pra tirar uma cicatriz minha, mas nada de exageros, também não sou contra quem faz, acho que como você passou no post as pessoas tem que gostar de quem são.
    Parabéns por abordar esse assunto!

    Beijos ♥ #LF
    www.sonhosmanuscritos.com

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor de pequenas cirurgias! Colocar um pouquinho de silicone, esticar as primeiras marcas de idade, fazer uma - e só uma - lipo... Mas quando a pessoa exagera, acho que os resultados podem muito bem sair do controle, e ninguém gosta de perder o controle do corpo. Acho que um outro jeito de evitar a depressão, nesse caso, é maneirar na coisa. Quando tem o controle do corpo, a mente facilita!

    Josy, do Blogueira de Verdade.
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Josy!
      penso da mesma maneira que você!
      obrigada pela visita!
      bjos!

      Excluir
  7. Acho que é como vc disse, a cirurgia é para corrigir aspectos nossos, que nos incomodam. Penso que o erro da cirurgia é pensar que a vida vai mudar após a realização dela. Nosso corpo muda, mas não nós, muito menos as pessoas a nossa volta.

    Bjs! #LF http://www.bycati.com/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nada contra quem faz, mas não me vejo fazendo cirurgias plásticas, gosto de mim assim, desse jeitinho, não mudaria nada em absoluto

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    #LF

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito útil seu post! Tenho que fazer uma cirurgia no nariz de adenoide, mesmo sendo simples sou muito medrosa! Acho que eu sou a pessoa que mais tem medo de cirurgia, mas mesmo assim tenho vontade de colocar só um pouco de silicone! Adorei seu post! #LF (www.reacreditar.com)

    ResponderExcluir
  10. Fiz minha otoplastia à 16 dias e ñ estou contente.
    Fico me lhando o dia td,acho que tá pior do que antes.
    Parece que nada mudou,o problema ñ eram minhas orelhas,o problema está em mim.
    Ñ sei o que fazer para melhorar.
    Ñ consigo nem me arrumar,nem sair.
    Só quero ficar sozinha,deitada.
    Me arrependi de ter feito a plástica nas orelhas.

    ResponderExcluir
  11. Eu também fiz tudo.,lipoescultura,abdômen, silicone e choro todos os dias.Todos dizem q ficou ótimo,mas não vejo diferença, estou com ódio de amigos e esposo. Não sei o que fazer,só quero comer,dormir e chorar...

    ResponderExcluir
  12. Eu também fiz tudo.,lipoescultura,abdômen, silicone e choro todos os dias.Todos dizem q ficou ótimo,mas não vejo diferença, estou com ódio de amigos e esposo. Não sei o que fazer,só quero comer,dormir e chorar...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!