Capricho e Beleza: Parafina liquida e óleo mineral nos produtos de cabelo:Não,obrigada!!!

Parafina liquida e óleo mineral nos produtos de cabelo:Não,obrigada!!!


Olá Caprichosas!

Recentemente resolvi investir em outros produtos para o meu Cronograma Capilar.
 As máscaras que andava usando tinham em sua composição óleo mineral ou parafina liquida paraffinum liquidum / mineral oil( óleo Mineral é derivado de petróleo também chamado de parafina liquida).
 Este bicho forma uma "capa" sobre os fios como se fosse uma bela maquiagem,não estraga o cabelo,mas também não cuida dele.
  Meu objetivo principal é reconstruir,hidratar e nutrir  meu cabelo profundamente,SEM MAQUIAGEM!! por isto,a partir de agora vou investir apenas em produtos que não contenham em sua composição estes dois compostos .

  Mas Thaís,como eu vou saber se o que ando usando possui a Parafina/ óleo mineral?


-é simples gente:Olhe as embalagens e leia a fórmula do produto.

Então, se Parafina liquida (óleo mineral) não tratam das nossas madeixas,por que as empresas fabricantes de cosméticos incluem estes negócios nos produtos?


A parafina tem custo baixo e realiza o efeito que estas marcas prometem:Cabelo bonito.Porém,com a desvantagem de que não cuida,não trata e não fortalece o cabelo em NADA!! Ela poderia ser substituída por outros componentes que realmente fizessem um tratamento legítimo dos fios,mas isto sairia muito mais caro,e o interesse de certas empresas, é justamente realizar a sua necessidade momentânea de um cabelo esteticamente aceitável para você cliente amigo e querido.
 A empresa quer que Você Use a primeira vez e a paixão seja imediata.Após isto logicamente você vai recomendar o produto a alguém e aí o objetivo de marketing foi concretizado,juntamente com o objetivo número 1 de te deixar satisfeito.
 Ou seja: Baixo custo,cabelo bonito e produto vendendo como Coca-Cola gelada!sem os ratos dentro por favor.

 Mas vejam bem não quero aqui iniciar uma campanha neurótica contra cabelo bonito(ops,maquiado) X cabelo bem cuidado.A decisão é de cada um né meninas?mas achei que eu devia compartilhar esta informação aqui com você minha amiga que gasta pencas de DILMA'S e não vê resultado duradouros das máscaras e outras coisinhas que anda usando em seu cabelo.Vou dar um exemplo de cabelo maquiado para que fique mais claro:Eu andava usando uma máscara que deixava meu cabelo do jeito que queria com balanço,macio, e tal.Mas no dia seguinte ele era um cabelo bandido de novo dando a impressão de não hidratado.ISTO É A MAQUIAGEM!! entenderam o porque ando investindo em tratamentos que não contenham óleo mineral?
 Agora, é com você: O que me diz sobre Parafina/óleo mineral?

Bjos,Bjos!

Minhas fontes de pesquisa:Grupo Cronograma Capilar,wikipédia


Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!