Capricho e Beleza: Auto Estima x Atual Padrão De Beleza

Auto Estima x Atual Padrão De Beleza




Que atire a primeira pedra quem não queria ser uma angelina jolie,mas essa exibição exagerada de corpos sarados de homens e mulheres tem feito com que nós,meros mortais da vida real duvidemos de nosso valor,o que me faz questionar o porque de tanta adoração apenas pelo que é perfeito. Um agravante é que, nas últimas décadas, ser fisicamente perfeito tem se convertido num dos objetivos principais (e estupidamente frívolos) das sociedades desenvolvidas. É uma meta imposta por novos modelos de vida, nos quais o aspecto físico parece ser o único sinônimo válido de êxito, felicidade e, inclusive, saúde.

 Bem, eu me considero uma mulher até bonita Mas de vez em quando eu me olho no espelho e é como se eu visse uma outra pessoa,e esta pessoas está gordaaaa demais.

Mas daí pensei será que eu estou gorda mesmo,ou é coisa da minha cabeça?
fiz uma breve pesquisa com pessoas próximas,e:ou elas realmente acham que estou bem,ou são todas falsas,kkkkk!

Falando sério,agora.A culpa de toda essa paranóia que envolve muitas mulheres no mundo inteiro é sem dúvida do atual padrão de beleza que tem sido imposto nas últimas décadas,e isto é absurdo!!

Se você está acima do peso não tá bom,se o homém é magro quer tomar bomba,gente isto tudo é loucura,e eu acho que estou ficando meio louca por querer acompanhar estes padrões, não conseguiremos atingir a perfeição,ninguém vai conseguir,todas vamos envelhecer e as pelancas aparecerão numa hora ou outra,então pra que essa merda toda de dietas,malhação,tratamentos estéticos??


 Conclusão somos obrigadas a nos adequar aos padrões da sociedade para sermos aceitos e nos misturar,AFF!! REVOLTANTEEEE!

Bem,isto é apenas um desabafo DE QUEM ESTÁ DE SACO CHEIO DE PADRÕES DE BELEZA NO DIA DE HOJE,MAS QUE AMANHÃ,CLARO VAI PRA ACADEMIA E RADIOFREQUÊNCIA...AFF!!



6 comentários:

  1. Parabéns,muito interessante e verídico de realidade o texto. Infelizmente a mídia está manipulando cada vez mais e mais as mentes das pessoas,e entre essas,muitos(a) jovens,que se deixam levar por esses criado "padrão de beleza" Tomara que as pessoas se conscientizem e parem de ser tão manipuladas.

    ResponderExcluir
  2. Também quero te parabenizar pelo texto... concordo plenamente com nosso amigo(a) anônimo...amiga vc é linda continue assim...seja feliz...isso que é mais importante!!!bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó,Muito obrigada amiga!

      com certeza ser feliz é o mais importante!!

      bjos!

      Excluir
  3. Oi, sou leitora nova, tenho apenas 14 anos...e bem, eu ja estou de saco cheia dos padrões para ser aceita na sociedade. Tenho um problema com peso, mas graças a deus ja não estoi fora do permitido, de acordo com minha médica estou no peso ideal (estava até prejudicando minha saúde, ai eu apelei) eu Tenho cabelos cacheados, e sinceramente amo eles...porém teve un dia que eu fiz chapinha para ir à uma festa e na escola TODO mundo falou comigo. ..sabe, as vezes tenho vontade de jogar tudo pro ar e fazer uma bela progressiva, eu queria ser aceita, sei que a idade não ajuda, q agora sr vc n usar micro saia, decote e ter cabelo liso vc n é bonita,isso magoa...eu me acho bonita ( os adultos em geral falam que eu sou bonita) mas as pessoas da minha idade não. Aproveitei o seu desabafo pra fazer o meu, obg ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!
      Em primeiro lugar:obrigada por relatar aqui!
      Nesta idade parece que tudo é mais dificil,né?
      Queremos encontrar nossa turma,nosso lugar queremos ser populares...
      Mas vou te falar uma coisa que pode parecer clichê,e que eu também não consigo na maioria das vezes fazer,que é :SE AME,SE ACEITE E QUEM TIVER QUE TE AMAR VAI TE ACEITAR!!
      A Aparência não é fundamental,não pode ser!
      Tenho certeza que você tem muitas qualidades e as pessoas parecidas vão desejar estar perto de ti!
      Não faça progressiva amenos que você queira,se tiver que fazer faça por você e não pelos outros!
      eu acho que os valores estão invertidos e esta sociedade lixo e midia ficam nos empurrando para ser algo que não somos,isto escraviza!
      Mas se você for se sentir bem,faça uma escova e chapinha aos fins de semana quando for sair,mas não deixe isto impreguinar em você!
      se lembre:Deus te ama!
      beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!