Capricho e Beleza: Eu e o silicone nos seios:o que levar em consideração na hora de escolher o tipo de prótese?

Eu e o silicone nos seios:o que levar em consideração na hora de escolher o tipo de prótese?

Olá Caprichosas!

Eu ando num projeto de mudar tudo que puder,para me tornar uma pessoa melhor,tanto por dentro como esteticamente,e olhem, que ando tendo bons resultados.Venho me tornando uma pessoa melhor, me controlando para errar menos,e concertando alguns pontos negativos em minha personalidade,mas é claro eu estou mudando meu exterior também,e isto inclui,malhação,reeducação alimentar,e como não poderia deixar de ser,depois de dois filhos:CIRURGIAS PLASTICAS!
 Para as amigas que não sabem,em dezembro eu fiz lipo e mine abdominoplastia,e agora estou me preparando para dar um UP nos seios!

 Fico vendo as fotos na internet e tentando achar o meu peito,rsrs! de todos que ví encontrei alguns bem bonitos:(clique abaixo para continuar a ler este artigo)



gostei muito do formato e do fato de terem ficado bem juntinhos,tenho visto muitos seios de silicone que ficam separados demais.

 este é o meu preferido e é esta foto que vou levar para minha cirurgiã,quero os meus assim bem projetados e altos,e o tamanho é ideal!
gostei muito pelo fato da prótese ter ficado bem marcada na parte de cima
Mas e aí,como escolher a prótese certa? 

Eu pesquisei e encontrei uma matéria muito legal:


Existem diversos tipos de próteses de silicone disponíveis no mercado, muitos tamanhos, textura, forma, perfil, marcas, etc… Alexandre Barbosa, cirurgião plástico, explica sobre os diversos tipos de prótese de mama de silicone e, como é a escolha certa do tipo ideal de prótese mamaria.

Tipos de Perfil da Prótese de Silicone

 Baixo: Esses tipos de próteses de silicone possuem uma base mais larga e são mais baixas, sendo portanto mais indicadas quando se deseja uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente. São pouco utilizadas na prática.

 Alto: Essas próteses de silicone possuem uma base menor e são mais altas, sendo portanto melhor indicadas quando se deseja maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento do colo mamário. As próteses de silicone de perfil alto são as mais requisitadas pela maioria das pacientes.

 Duas próteses de silicone podem ter o mesmo tamanho (volume), mas, podem ter perfis diferentes, portanto quando se diz: “Dr. minha amiga colocou tal tamanho de prótese de silicone na mama e eu adorei ”, é importante que a paciente saiba também qual foi o perfil da prótese de mama utilizada e qual a marca da prótese de silicone, pois existe uma diferença significativa entre uma prótese de silicone de 300 ml de perfil baixo para uma prótese de silicone de 300ml de perfil alto, assim como existem diferenças de dimensões entre uma marca e outra de prótese de silicone. Para que você tenha uma noção melhor, basta imaginar uma lata de atum e uma lata de cerveja . Ambas possuem 300ml, porem uma é mais alta e estreita enquanto a outra é mais baixa e larga”, salienta Alexandre Barbosa.

 Perfil anatômico: essas próteses de silicone têm um perfil “em gota” e são indicadas para aquelas pacientes que têm mamas com formas e contornos estéticos e se deseja um aumento proporcional das mesmas. Possui projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto. 

 A escolha do tipo de perfil de prótese de silicone ideal para cada paciente é uma decisão tão importante quanto a escolha do tamanho da prótese de silicone, pois o perfil da prótese de mama é que será o responsável pelo formato das novas mamas. Uma intercorrência muito comum é o contorno da prótese de silicone muito evidente nos colos, principalmente no meio do colo (“próteses marcadas”). “Isso ocorre geralmente quando a paciente diz ao cirurgião plástico que desejaria mamas mais unidas. Ocorre que o descolamento medial para inclusão de prótese de silicone nos seios, nunca deve ultrapassar o limite do tecido mamário, ou seja, mamas separadas, continuarão separadas, talvez um pouco menos, mas ainda sim separadas”, ”, explica Alexandre.

 E mamas que são unidas no centro ficarão um pouco mais unidas após a cirurgia de implante de prótese de silicone. “Devemos sempre respeitar o limite de área da glândula mamaria . Se o cirurgião plástico tentar descolar além do limite da glândula mamaria, irá descolar apenas pele e portanto, a prótese de mama de silicone ficará recoberta apenas por pele tornando-a evidente”, diz Alexandre. Tal fato deve ser explicado e mostrado por meio de fotos previamente para a paciente para que a mesma não tenha uma expectativa diferente e além da realidade que pode ser oferecida. “É mais honesto, ético e transparente, o cirurgião plástico informar previamente para a paciente que a cirurgia não deixará suas mamas mais unidas do que frustrá-la ou até mesmo causar uma sequela estética ao tentar agradá-la”, completa Alexandre.

 Quanto ao tipo de superfície da prótese de silicone

 Antes de começarmos a discutir sobre os diversos tipos de superfícies existentes nas próteses de silicone, é importante que se entenda o porque da existência das superfícies diferentes. “Devido a uma reação natural do corpo humano, uma cápsula fibrosa é formada ao redor de corpos estranhos, inclusive implantes de prótese de silicone. Essa cápsula fibrosa pode ficar dura e contrair o implante. Essa reação de contratura exagerada da cápsula pode deformar o implante mamário de silicone alterando a forma da mama. Chamamos essa complicação de contratura capsular”, explica Alexandre.

 Os tipos de superfícies das próteses mamárias de silicone foram sendo alterados à medida em que se tentava uma solução para a contratura capsular. O índice de ocorrência de contratura capsular está relacionado entre outros, à superfície dos implantes de silicone. As primeiras próteses de mama de silicone fabricadas tinham a superfície lisa, que possuem o maior índice de contratura capsular. A partir de meados dos anos setenta surgiram as próteses de mama revestidas de espuma de poliuretano. E, finalmente, na década de 80 surgiram os implantes de prótese de silicone texturizadas numa tentativa de imitar o efeito rugoso da espuma de poliuretano.

 Sobre os tipos de superfícies das próteses de silicone mamarias:

- implante liso: possui o maior índice de contratura capsular (5 a 6%).

 - implante texturizado: possui superfície com micro-rugosidades visando “quebrar” a formação da cápsula. Apresenta índices menores de contratura capsular do que as próteses de silicone lisas (2 a 3%). São as próteses de silicone mais utilizadas nas cirurgias de mama.

- implante de poliuretano: possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta os menores índices de contratura capsular (0,5%) entre as próteses de mama de silicone existentes, porém é mais sensível à palpação e possui maiores chances de dobras. Utilizada geralmente após contratura capsular intensa com prótese de silicone texturizada.

 Quanto ao tamanho ideal da prótese de silicone nos seios

 Talvez a dúvida mais frequente das pacientes em relação a cirurgia plástica de aumento dos seios, seja qual o tamanho e forma ideais de prótese silicone que ela devera colocar? Esse realmente é um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese de silicone.

 “Primeiramente, a paciente deve ter uma conversa aberta com seu cirurgião, que irá tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, avaliará seu perfil físico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas. O cirurgião também realizará várias fotos pré-operatórias e lhe mostrará diversos resultados de cirurgias de implante de prótese de silicone antes/depois de modo a melhor orientá-la nessa delicada escolha. Por fim, o cirurgião deve sempre respeitar o desejo da paciente, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possíveis exageros”, diz Alexandre.

 Um bom tamanho de prótese de silicone é aquele que melhor se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, de modo que ninguém é capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone, dando naturalidade ao resultado final. Deve-se tomar cuidado para não cruzar a tênue linha, que separa a normalidade estética do exagero e artificialidade.
(fonte de pesquisa:Site:m de mulher abril)

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!