Capricho e Beleza: Rosto e mãos inchados?Pode ser hipotireoidismo!

Rosto e mãos inchados?Pode ser hipotireoidismo!



Olá caprichosas!

Hoje estou de péssimo humor,acordei com meu rosto e mãos muito inchados e sinceramente definitivamente sei que é por conta da tireoide,aff!

Infelizmente toda vez que eu tenho algum evento ou festa eu sempre fico inchada,resumindo meu corpo me odeia!!

Então resolvi compartilhar com vocês algumas informações sobre os problemas da glândula tireoide para que outras possam procurar um médico e se tratarem caso estejam sentindo os sintomas,mas antes vamos entender o que é a tireoide.(clique abaixo e continue lendo este artigo)


O QUE É A TIREOIDE?
tireoide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Ela produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Dessa forma, garante o equilíbrio do organismo. A glândula possui forma de borboleta (com dois lobos) e se localiza na parte anterior do pescoço, logo abaixo do Pomo de Adão.(gogó)

SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO EM ESTADO INICIAL:



Cansaço.
Fraqueza.
Cãibras musculares.
Maior sensibilidade ao frio.
Lentidão.
Pele seca.
Dor de cabeça.
Sangramento menstrual excessivo.
Unhas fracas.
Cabelos finos e ralos.
Palidez cutânea.
Reflexos tendinosos anormais (detectados por seu médico)

SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO DEPOIS DA FAZE INICIAL:


Fala lenta e rouca,rosto e mãos inchados, memória prejudicada, reflexos lentos, habilidade cognitiva prejudicada, pele seca, sensibilidade aumentada ao frio e calor, obesidade e ganho de peso, depressão (especialmente grave em idosos), anemia, metabolismo muito lento, obstipação (prisão de ventre), fadiga, falta de fôlego, necessidade de sono aumentada, perda de desejo sexual, dor em articulações e músculos, palidez, irritabilidade, ciclos menstruais anormais, infertilidade ou dificuldade de engravidar, colesterol elevado. Perda da auto-estima. Mau humor acentuado.

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?
O principal exame para diagnosticar tanto o hipo quanto o hipertireoidismo é a dosagem do TSH (hormônio estimulante da tireóide). Se o seu médico achar necessário, ele também pode pedir a dosagem da quantidade de hormônio tireoidiano no sangue (T3 ou T4).

Se você possui estes sintomas é bom que procure o seu médico!!

Um comentário:

  1. Nossa!!!
    Tem dias que amanheço super inchada no rosto e mãos e tenho a maioria desses sintomas.
    Obrigada pela dica vou falar para a médica.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!