Capricho e Beleza: Lipoaspiração não é um bicho de sete cabeças,não!

Lipoaspiração não é um bicho de sete cabeças,não!

Oi Gatonas!

Hoje eu vou falar mais uma vez sobre lipo,afinal é um assunto que anda bem polêmico ultimamente.Ao contrario do que eu pensei a intervenção cirúrgica lipo não é nenhum bicho de sete cabeças!

 Quando decidi fazer minha lipo ouvia todo tipo de coisas,uns diziam:"você é muito corajosa" outros diziam "isso aí se eu pudesse faria também" e os mais pessimistas disseram:"cuidado,héin tem gente morrendo,você viu aquela mulher que morreu fazendo lipo?

Se você decidiu recorrer a lipo tem que estar preparada pra este tipo de coisas,mas o principal é se certificar que seu cirurgião é de confiança.Eu pesquisei muito a minha médica e conversei com outras pessoas que tinham feito o procedimento com ela pra me sentir mais segura mas mesmo assim o pessimismo alheio me contaminou e eu fiquei com muito medo.Mas graças a Deus em relação a cirurgia correu tudo bem,porque eu tomei alguns cuidados que são essenciais,e que,eu vou explicar aqui pra vocês agora:(clique abaixo e continue lendo este artigo)




Dicas para fazer uma plástica com segurança:

Escolha o médico com muito cuidado O ideal é que o médico escolhido para realizar sua cirurgia plástica seja de confiança, indicado por um amigo ou parente que já tenha feito alguma plástica com ele. Você deve procurar um médico que lhe inspire confiança e credibilidade. Portanto, não deixe de levar em consideração a indicação dos cirurgiões plásticos que já atenderam seus amigos e parentes.

Na primeira vez em que for consultá-lo, procure conversar com os pacientes na sala de espera:pergunte o que eles acharam do médico, como foi a cirurgia plástica, se estão satisfeitos ou não...
Além disso, peça ao médico para ver fotos de antes e depois de outras cirurgias a fim de ver se os resultados lhe agradam. Porém, saiba que o médico não é obrigado a mostrá-las.E o mais importante: verifique se o médico escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(www.cirurgiaplastica.org.br), pois isso mostra que ele está apto para realizar cirurgias plásticas, já que o cirurgião passa por várias avaliações antes de se tornar membro da Sociedade. Finalmente, lembre-se que a sua confiança é muito importante. Caso você não sinta segurança com o cirurgião, não hesite em procurar outros médicos.

Você deve procurar tomar o mesmo cuidado com relação ao local onde será feita a cirurgia. Procure se informar melhor sobre a clínica, ou hospital, em que a cirurgia plástica será realizada. Peça referências a conhecidos, ao cirurgião e faça outras pesquisas (em revistas, jornais, internet, etc.).

Procure o máximo possível de informações sobre a cirurgia plástica escolhida Leia jornais e revistas, faça pesquisas na internet, converse com amigos, conhecidos, parentes e outras pessoas sobre o procedimento escolhido. Procure informações sobre as técnicas cirúrgicas, a recuperação, cicatrizes, além de informações sobre a clínica e/ou hospital em que a plástica será realizada. Além disso, na consulta com o médico, procure tirar todas suas dúvidas, até mesmo aquelas que você achar insignificantes. Na verdade, um ponto importante a ser considerado aqui é que suas dúvidas sobre a cirurgia plástica nunca devem ser menosprezadas. Aliás, para não correr o risco de esquecer nenhuma dúvida, uma boa dica é procurar anotá-las antes da consulta. Uma outra dica valiosa é visitar o website do cirurgião escolhido para se informar melhor sobre a plástica, já que a maioria dos sites dos cirurgiões plásticos geralmente contém a descrição das cirurgias e os cuidados que devem ser tomados.

Analise-se
Antes de tomar qualquer decisão (e isso não vale apenas para o caso da cirurgia plástica!), pare e pense se você realmente precisa fazer uma cirurgia plástica. Pode parecer uma questão tola, mas é essencial ter essa certeza, já que a plástica, bem como qualquer cirurgia, envolve riscos, além de deixar uma cicatriz definitiva e exigir bastante dedicação no período pós-operatório, que, além de tudo, pode ser um pouco incômodo. Ao realizar essa auto-análise, é importante lembrar que a cirurgia plástica é para você, e não para os outros. Portanto, apenas decida realizar a cirurgia plástica se há algo que realmente incomoda no seu corpo e não porque outras pessoas dizem que há algo de errado. A plástica deve servir apenas e tão-somente para agradar a você e o seu espelho. Desse modo, certifique-se de que você não está usando a cirurgia como uma “válvula de escape” para algum problema emocional ou alguma decepção amorosa.

Faça todos os exames pré-operatórios Cada cirurgia requer exames pré-operatórios específicos, mas, de modo geral, você deverá fazer exames de sangue, uma avaliação cardiológica e uma avaliação anestésica.antes de realizar uma cirurgia plástica, ou qualquer outro procedimento cirúrgico, faça todos os exames solicitados. Tomar cuidado nunca é demais.

Programe sua agenda!
Antes de marcar a data da sua cirurgia plástica, não se esqueça de que você irá precisar também de um período para a sua recuperação pós-cirúrgica. Informe-se com o médico escolhido quantos dias serão necessários para a recuperação de sua cirurgia plástica para que você não sofra ao voltar a trabalhar. 
Seja quais forem as razões que levam uma pessoa a optar por fazer uma cirurgia plástica, é sempre importante estar atento para fazer as escolhas e tomar as decisões certas.

Foco no objetivo meninas!! bjos,bjos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!