Capricho e Beleza: Oque é CARBOXITERAPIA?

Oque é CARBOXITERAPIA?


Oi gatonas!!

Bom,na minha busca louca por mudar o aspecto "fiona" do meu corpitcho,fiquei sabendo desta técnica e resolvi pesquisar e entender um pouco mais sobre o assunto...


A questão é:CARBOXITERAPIA QUE NEGÓCIO É ESTE?


A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos como: celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo. 

Mas isso dói?


Os especialistas que conhecem o tratamento afirmam que a carboxiterapia não apresenta riscos, logicamente se for bem realizado, de uma maneira corretamente e o mais importante feito por médicos competentes. Segundo o site Sempre Tops. Entretanto, pelos comentários, pudemos notar que os pacientes que foram submetidos à seção de Caboxiterapia, afirmam que sentiram muito dor...vixiiiii"

e como é feita?


Por intermédio de uma micro-agulha é injetado gás carbonico (CO2) nos tecidos cutâneos, se difundindo para proximidades da aplicação. Trata-se de um procedimento não cirúrgico. Pode ser um pouco incômodo às pessoas sensíveis a agulhas. Esta substância em contato com o tecido subcutâneo destrói o tecido gorduroso, aquela que se encontra localizada, e seu efeito é vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células. Além de remover a gordura localizada dá um aspecto mais firme à pele.

isso dá problema?


Na maioria dos casos não. Este tratamento é feito com uma substância que nosso próprio organismo produz, sendo transportado pelo sangue e eliminados pelos pulmões. Sendo assim não há qualquer contra-indicação ao tratamento, e este tratamento não apresenta reações adversas, nem efeitos colaterais. Pacientes com insuficiência renal, ou doenças pulmonares devem ser avaliadas com mais cuidado por um médico antes de optar por tal tratamento. Gestantes devem conversar com o médico, pois em uma gravidez é bom que a mãe opte por um repouso, sendo recomendado que tal tratamento seja feito após a gravidez e o processo de amamentação, justamente por se tratar de um momento onde a mulher tem uma responsabilidade maior nas mãos, que é uma criança. Mas nada impede o tratamento.

Quanto custa esse trem,e quantas sessões terei que fazer pra ver algum resultado??

O número de sessões varia de acordo com a gravidade de cada paciente, embora seja recomendavel um mínimo de 15 aplicações de 2 ou 3 vezes por semana. 
Após a sessão, o paciente está capaz de retomar a sua rotina diaria normalmente, mas deve evitar a exposição ao sol durante as seguintes 24 a 48 horas.
O preço médio ronda os R$ 70,00 à R$ 110,00 reais por sessão no Brasil

Palavra de quem entende do assunto:



Um doutor responde uma pergunta da internauta:


Carboxiterapia é eficaz no tratamento para estrias?

Se sim, pq?


Sim,carboxiterapia é eficaz nas estrias.Tenho feito carboxiterapia em minhas clientes com estrias já há uns 4 anos,na clínica de estética,em Belo Horizonte.Venho notando que o resultado é muito pessoal,ou seja,umas melhoram mais ou mais rápido,outras melhoram mais lentamente ou pouco,outros casos não melhoram,etc.De uma forma geral,carboxiterapia é mais uma arma contra estrias maduras.Eu costumo associar a carboxi com um outro método,fazendo com que um potencialize o outro,e com isso acelere e melhore o resultado final.Não adianta fazer menos de 10 sessões de carboxi,pois é um tratamento lento,progressivo e não pode ser descontinuado,além de não ter limite para parar.É totalmente inofensivo pro corpo e práticamente não apresenta contraindicações definitivas.Isolada,a carboxi apresenta um resultado de +-50% de melhora após 10 sessões,em média.Associada à algum outro método,o percentual de melhora vai pra 80%.Não há estria curada totalmente,100% melhorada.Isso é história,charlatanismo.Como a carboxi age na estria é difícil de explicar,mas digamos que ela favorece a re-epitelização dentro da estria,uma nova cicatrização da linha da fratura da derme.OK?


algumas imagens da net:








Espero que tenha gostado,se gostou comente e se increva no blog,jóinha??bjos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!